Advogado de Lula na ONU: Moro já provou que é parcial

Do site do Extra:

O advogado australiano Geoffrey Robertson, que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Comitê dos Direitos Humanos da ONU, disse nesta quarta-feira que as acusações contra Lula na Operação Lava-Jato são “ridículas”. Em uma coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça, Robertson afirmou que não há evidências de que o ex-presidente tenha cometido qualquer crime e que o juiz Sérgio Moro já demonstrou sua parcialidade ao longo do processo.

Acompanhado dos advogados brasileiros de Lula, Robertson pretende entregar nesta quinta-feira à ONU uma atualização do comunicado feito em julho. No documento, a defesa do ex-presidente afirma que a Justiça brasileira continua violando três artigos do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos da ONU, aceito pelo Brasil em 1992: proteção contra detenção arbitrária; o direito de presunção de inocência; e a proteção contra interferências arbitrárias ou ilegais na privacidade, família, lar ou correspondência.

— O mais extraordinário desse caso é que o juiz Moro está agindo desse jeito, dando dezenas de declarações em que diz que Lula é culpado, e, mesmo assim, ele será o juiz responsável pelo julgamento de Lula, que deve começar na semana que vem (com o depoimento de testemunhas). Isso é bizarro — afirmou Robertson. — Temos o dever de avisar a ONU de que o juiz Moro vai iniciar o julgamento e vai condenar Lula, obviamente.

Robertson  disse que ” Lula fez o que Bill Clinton, Tony Blair, David Cameron fizeram; Eles fez palestras e foi pago por isso. Ele não cobra tanto quanto Clinton, mas cobra bastante. Pagou impostos, declarou. Mas também fez palestras para as companhias relacionadas à Lava-Jato. E eles tentam traçar essa relação.”. Para ele, “a acusação é ridícula”.

A transmissão da entrevista:

 

Fernando Brito:

View Comments (8)

  • Da Série 'Tudo a Ver'!
    Ah este nazifascista DEMoTucano militante "juiz" [hã juiz!] 'mor(t)o'!
    Ah esta 'PORCA-tarefa'!
    Ah este 'miniSTÉRIO' PRIVADA da fascista Operação midiático-golpista 'Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato'!
    Ah este STFedentino!
    Republiqueta do 'CU(nha) TEMERário/TEMERo$$$o' do Mundo!
    E a nossa [nossa?!] contemporânea pré-Idade Média festiva!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    KENNEDY: LOBBY DE PROCURADORES CONTRA PUNIÇÕES É “VERGONHOSO”

    Em um duro artigo, o colunista Kennedy Alencar classificou como "desserviço" e "absurdo" a atuação do procurador Deltan Dallagnol e outras autoridades junto ao relator na Câmara do projeto contra corrupção, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que resultou na retirada do crime de responsabilidade para juízes e MP do texto; "É vergonhoso vindo de quem diz combater a corrupção", diz Kennedy; "O Ministério Público é um fiscal da lei para proteger a sociedade. Uma democracia não pode ter juízes e procuradores intocáveis. A pior ditadura é a do Judiciário, porque a esse poder cabe a última palavra para resolver os conflitos na sociedade"

    16 DE NOVEMBRO DE 2016

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/265615/Kennedy-lobby-de-procuradores-contra-puni%C3%A7%C3%B5es-%C3%A9-%E2%80%9Cvergonhoso%E2%80%9D.htm

  • Lembrei do processo contra a Microsoft, nos EUA, onde declarações feitas pelo juiz do caso em entrevistas resultaram no seu afastamento (em 2001).

  • ... Por outro lado...

    Da Série 'Mas, como se sabe, Geraldo Alckmin é (DEMo)Tucano! Portanto, [mais] este caso escabroso de [mega]corrupção não vem ao caso'!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Odebrecht suborna Alckmin

    Perto dos R$ 23 milhões do Cerra é ninharia

    publicado 16/11/2016

    Executivos da Odebrecht teriam revelado a procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, cujo codinome seria "Santo", recebeu R$ 2 milhões no caixa dois da campanha de 2010.
    (...)
    Os delatores teriam afirmado que o repasse foi costurado pelo próprio Alckmin, e que o dinheiro teria sido entregue para seu cunhado, Adhemar Ribeiro.
    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/odebrecht-suborna-alckmin

  • “SABE COMO LULA GANHOU SEU DINHEIRO? COMO CLINTON, GATES, BLAIR...”

    Quem diz é o advogado Geoffrey Roberson, que defende o ex-presidente Lula, e concedeu uma entrevista coletiva de Genebra nesta quarta-feira 16, para explicar a ação de Lula à Comissão de Direitos Humanos da ONU; ele explica que o ex-presidente não quer parar a investigação nem o julgamento contra ele no Brasil, apenas que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato, seja substituído por um juiz imparcial; "É bizarro que o juiz que investiga seja o mesmo que julga. Não se pode ter juízes enviesados", disse; o advogado Cristiano Zanin Martins destacou que "todas as palestras estão devidamente documentadas. Não há qualquer ilegalidade"; advogada Valeska Martins pontuou, sobre a perseguição a Lula: "Os brasileiros deveriam perguntar a si mesmos: e se isso acontecesse comigo?"

    16 DE NOVEMBRO DE 2016

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/265648/%E2%80%9CSabe-como-Lula-ganhou-seu-dinheiro-Como-Clinton-Gates-Blair%E2%80%9D.htm

    • [Regime de exceção!
      O Estado de Sítio avança!]

      “NÃO SE PODE FAZER UM PROCESSO EM QUE A MANCHETE DO JORNAL VALE MAIS DO QUE A VERDADE”

      Durante participação por videoconferência na entrevista coletiva que seus advogados deram em Genebra nesta quarta-feira, 16, o ex-presidente Lula destacou o ataque a que vem sistematicamente sendo submetido na mídia. "Não se pode fazer um processo em que a manchete do jornal vale mais do que a verdade", disse Lula; Geofrey Robertson, Cristiano Zanin e Valeska Martins apresentaram estudo científico Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ sobre a cobertura da imprensa brasileira, que comprova tecnicamente o massacre midiático contra o ex-presidente; os dados referentes ao Jornal Nacional da Rede Globo mostram que, entre o final de dezembro de 2015 e agosto de 2016, foram ao ar praticamente 13 horas de notícias negativas sobre o ex-presidente, apenas 4 horas de noticiário considerado neutro e nem 1 segundo de notícias com viés positivo

      16 DE NOVEMBRO DE 2016

      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/265670/%E2%80%9CN%C3%A3o-se-pode-fazer-um-processo-em-que-a-manchete-do-jornal-vale-mais-do-que-a-verdade%E2%80%9D.htm

Related Post