Como a turma de Curitiba não respeita nada, e o STF para ela faz parte do “nada”, não vem ao caso que os inquéritos em que Lula é investigado estejam no Supremo, já anunciam no Estadão que irão denunciar Lula pela suposição de que seja dele o sítio em Atibaia, que tem proprietários definidos e com patrimônio compatível com o bem.
Por isso, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, divulgou nota hoje repetindo as informações sobre a propriedade do bem e repelindo o anúncio antecipado e imotivado de ação contra o ex-Presidente. O que, no Brasil do golpe feito nas barbas de um Judiciário covarde ao ponto de permitir que um ladrão comprovado como Cunha comande a destituição de uma governante eleita, não chega a ser surpresa.
A nota de Zanin:
Em relação à reportagem publicada pelo portal do jornal “O Estado de S.Paulo”, intitulada “Denúncia do sítio de Atibaia (SP) será primeira acusação contra Lula na Lava Jato”, é preciso fazer esclarecimentos.
Toda a documentação relativa à compra do sítio Santa Bárbara, inclusive com a origem dos recursos utilizados, foi apresentada ao Ministério Público Federal por Fernando Bittar em 18/03/2016.
O MPF tem conhecimento, em virtude de provas documentais, de que: (i) o sítio foi comprado com recursos provenientes de Jacó Bittar e de seu sócio Jonas Suassuna; (ii) que Fernando Bittar e Jonas Suassuna custearam, com seu próprio patrimônio, reformas e melhorias no imóvel; (iii) que Fernando Bittar e sua família frequentaram o sítio com a mesma intensidade dos membros da família do ex-Presidente Lula, estes últimos na condição de convidados.
O ex-presidente Lula e seus familiares foram submetidos a uma ilegal devassa por decisões do juiz Sérgio Moro, a pedido do MPF. A despeito disso, não conseguiram localizar qualquer elemento concreto que pudesse embasar uma acusação — seja em relação à propriedade do imóvel, seja em relação às reformas feitas no imóvel.
Lula também prestou diversos depoimentos ao MPF e à Polícia Federal, nos quais demonstrou que não é proprietário direto ou indireto de imóveis situados em Atibaia (SP) ou no Guarujá (SP).
É muito grave, especialmente diante do histórico acima, a informação de que alguns membros do MPF, inclusive da sua principal estrutura, teriam antecipado a jornalistas de “O Estado de S.Paulo” que pretendem apresentar denúncias em série contra o ex-presidente Lula, seus familiares e amigos.
Tal conduta, se confirmada, representará um verdadeiro atentado à Constituição Federal, pois alguns membros do MPF estarão utilizando de um amplo poder que lhes foi conferido para ferir a dignidade de pessoas e para tentar subverter o princípio da presunção de inocência, não só mediante a formulação de denúncias contra pessoas que sabem serem inocentes, mas ao darem publicidade antecipada a esse ato.
Configurará, ainda, um atentado a Tratados Internacionais dos quais o Brasil é signatário, que asseguram, dentre outras coisas, o direito à integridade pessoal — física, psíquica e moral — e a presunção de inocência, inclusive como regra de tratamento, impedindo que seja feito qualquer juízo moral antecipado, fundado em situações juridicamente ainda não definidas.
Por isso, caso esse grave fato seja confirmado, serão tomadas todas as providências para restabelecer as garantias constitucionais e aquelas estabelecidas nos Tratados Internacionais e, ainda, para que sejam punidos todos os agentes que insistem em desrespeitar o segredo de justiça estabelecido pela mais Alta Corte do País.
View Comments (45)
Mais um processo para Lula ganhar contra esses canalhas caluniadores da internet.
Tijolaço enviem para os advogados de Lula tomarem providências cabíveis,/antes que essas mentiras se espalhem na rede e infecte o judiciário.
https://m.youtube.com/watch?v=yBCAl6qiHKU
Os que os advogados de Lula esperam para entrarem como uma forte representação em âmbito internacional denunciando os crimes e abusos do poder judiciário e do MPF? É hora de mostrar essas provas de que não é o dono em âmbito internacional para que fique caracterizado os abusos do MP brasileiro em perseguir Lula e políticos de esquerda. Os quepes foram trocados pelas togas como bem disse o filho de João Goulart !
O Brasil está ameaçado e a instituição Judiciária do Brasil se tornou o próprio fascismo à cometer crimes , abusos, perseguições e atentado aos direitos humanos e direitos de ampla defesa.
Isso mesmo.
O pior é que não há mais medida para se restabelecer as garantias constitucionais de petistas. Dilma está sendo cassada, Fernando Pimentel tem habeas-corpus recusado "por falta de densidade jurídica", juíza permite que Veja esculache Lula, Moro não pode ser investigado por condução coercitiva de Lula. É de lascar, o que está ocorrendo. E o pior é que todas as pessoas que o PT colocou em cargos proeminentes, no judiciário e na PGR querem acabar Lula, Dilma e o partido. O tal republicanismo do PT foi uma desgraça. e o pior é o partido ter insistido no erro. Colocou tucanos desvairados no STF e na PGR. Com o agravante de, na procuradoria, reconduzir os tucanos, mesmo eles demonstrando claramente que eram tucanos e perseguindo Lula, Dilma e o PT diuturnamente. Sem falar na polícia federal, em que o diretor é mantido mesmo mostrando a todo momento que o objetivo da polícia dirigida por ele é derrubar o governo.
... A quantas lorotas anda o processo em que o governo federal representaria contra o "juiz" que perpetrou o crime hediondo do 'vazamento' telefônico de conversa da presidente em exercício Dilma Rousseff e o [eterno] presidente Lula?!...
E a militância de esquerda?!
Pré-infartada em alguma UTI do SUS!
só mesmo com o renascimento das esquerdas em numerosas manifestações, como parece já estar ocorrendo. aí, será enfrentamento mesmo. não temos mais saídas a não ser a indignação feita em atos de toda sorte. fomos e estamos sendo roubados mas não nos roubarão a força para lutar, podem crer.
E chega-se a CONCLUSÃO,ter razões o escritor que disse em claro e bom som,que o JUDICIÁRIO BRASILEIRO É UMA M...
A razão do impeachment da Dilma não foi por ela, foi pelo Lula. O fato de ser potencial candidato em 2018 desencadeou o Golpe. Consumado esse ato o seguinte é prender ou indiciá-lo. o certo é que Lula não poderá concorrer, ou não haverá eleições ou proporão parlamentarismo ou por um artifício do STF só os candidatos habilitados não indiciados serão candidatos ai, teremos Aecio pelo PSDB o Serra pelo PMDB e Marina pela rede. Pobre Brasil não temos mais governo e muito menos judiciário. Qualquer pessoa poderá ser presa e não é necessário culpa, temos o tribunal do Moro. O Fascismo se instalou com todos os poderes instituídos. Esse período fará com que tenhamos saudade de 64. Somente as forças populares que não se atemorizarem terão o poder de nos dar algum alento junto com a imprensa estrangeira que assiste estarrecida o que aqui ocorre. Nesses caso se justifica a violência como meio de sobrevivência.
Li em um dos blogs que frequento que, se o golpista Temer assumir, partirá do igualmente golpista CUnha a indicação do novo chefe da AGU. Em vista disso pergunto aos versados em Direito, durante o julgamento no senado a Presidenta Dilma será “defendida” por um chefe da AGU indicado pelo golpista CUnha? Pode stf?
Boa pergunta!
Não, ela pode escolher o seu advogado. Parece que vai manter o Cardozo...
STF, STF, diga a quem você defende: o bandido Cunha e a golpista famiglia Marinho ou a Constituição e a Democracia?
A impressão forte que começo a ter é que o STF rasgou a Constituição e não está nem aí para a insegurança jurídica e institucional do país.
Se o golpista Temer realmente assumir a presidência, para profunda vergonha da Nação perante o mundo, uma de suas prioridades (com apoio dos golpistas do congresso e do stf) será tornar inelegível o Presidente Lula. Assim, os que não teem voto, resolverão o maior de seus problemas. Se os golpistas assumirem será como ter um Idi Amin brasileiro comandando o espetáculo e por isso TUDO, rigorosamente TUDO será possível. Prisão e cassação de Lula, indiciamento de Dilma com documentos forjados a partir do golpista Temer no Planalto, cassação do registro do PT, prisões de militantes de Esquerda por qualquer motivo. Enfim, o caos e a violência de extrema-direita imperarão. Reagiremos como pudermos.