Advogado do doleiro Youssef resolve “peitar” o Procurador-Geral da República

Alberto Youssef, ao que parece, transformou-se no oráculo de verdade, de tal forma que seu advogado, Marco Antonio Figueiredo Basto partiu para o ataque, desafiando o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, por suas declarações de que  era “preciso parar” com os vazamentos seletivos da provável “delação premiada” do doleiro.

Agora à tarde, na Folha, Basto  diz que Janot, “está “politizando” a operação Lava Jato ao acusá-lo de ter feito vazamentos de delações antes das eleições e de “operar” para o PSDB”.

“Jamais fiz qualquer vazamento e nunca fui ligado a partido político. Seria ingênuo imaginar que eu tentei influenciar o processo eleitoral”, rebateu Figueiredo Basto.

(…) Desafio Janot a provar as acusações que fez. Nunca operei para ninguém. Aliás, gostaria de saber o que ele quer dizer com operar.”

O Dr. Basto pode ter razão em alegar que foi advogado de Beto Richa e de outros figurões do PSDB paranaense num papel estritamente profissional.

Ou que seu filho, Marco Antonio, tenha um cargo comissionado no governo paranaense, certamente por seus méritos.

Mas isso não lhe serve para explicar porque foi nomeado pelo governador membro do Conselho de Administração da estatal Sanepar, cargo que deixou ao assumir a defesa do doleiro.

Aliás, é curiosíssima a sucessão de coincidências neste caso. O réu, o juiz e o advogado de defesa são os mesmos de 11 anos atrás, quando aconteceu a primeira delação premiada de Youssef, o novo oráculo da verdade absoluta.

Mundo pequeno este, não é?

E quanto a falar em politização, Doutor, não foi o senhor o primeiro a suspeitar dela, quando uma das testemunhas citou o PSDB como também beneficiário das propinas?

E não foi uma referência geral, tanto que o senhor mesmo frisou: “estou afirmando” que ” influência estranha nesse processo, de terceiro, que tem interesse eleitoral em usar essa instrução”.

Seria muito bom que todo mundo pudesse saber que outros interesses estão por trás desta questão.

Fernando Brito:

View Comments (47)

  • Boa tarde,

    essa classe de Advogados e pior ou igual aos empresários, estamos precisando de um moralização por completo nesse país. Gente que conversa pelos cotovelos, sabe mais que mãe Dina e tem solução para tudo nesse país. Sou contra, mas tem hora que acho que os militares deveria voltar e fazer igual a Pinochet no Chile passar o cerol em toodos eles, desde os 513 aos 81 e assim ir baixando e implantar uma nova "constituição Penal" no Brasil. Pois tá osso viu!!...

    • Porque o Sr. Janot não proibe os vazamentos seletivos, que vem atingindo somente Dilma e o pessoal do PT?

      • estão todos nas mãos da globo e filiados e associados, é uma verdadeira meada de linhas embaraçadas; o país que tanto almejou a democracia, ver se hoje em um modelo político mais do que corrupto, pois são tanta as barganhas de delinquência quase que generalizada no meios políticos, serviço público e setores privados, como a imprensa que atua de maneira política partidária descaradamente, com a sua capacidade de mudar a direção dos fatos, corromper e serem corrompidos. e ainda há muita gente (eleitor) que torce para sua sigla partidária como se faz em futebol; sempre que tivermos mudanças de governos, essa praga da roubalheira não diminui, por o sistema/modelo continuará o mesmo(corrupto) com seus ENGAVETAMENTOS, para isso a grana suja fala mais alto. é preciso alternativa política, isso nós não temos. as tão faladas reformas nos três poderes, (tão necessárias) "eles" os mesmos as duas casas a imprensa e seus filiados não permitem o aperfeiçoamento para fortalecer a democracia e o estado de direito, pois "eles" os mesmos gananciosos e arrogantes não lixam para o povo. com essa briguinha nojenta de "esquerda/direita!!!, só com o povão entendendo essa situação caótica e indo às ruas pode acontecer alguma novidade....

  • Fedeu! Vai ficar no disse-me-disse, ou haverá consequências? Isto é muito sério...

      • Desculpe, ilustre Márcio? 'Consertou' o próprio texto com um ERRO. O verbo HAVER não flexiona em relação ao 'número' do termo plural subsequente, permanecendo no singular. Assim, está correto como originalmente digitou: "...ou HAVERÁ consequências?'. E não 'HAVERÃO', com o remendou (rsrs).

      • Desculpe-me Sr Marcos Martins, mas o correto é "haverá" e não "haverão".

        • hehe! Povo ruim!
          Eu ia dizer que acertou da primeira vez, mas pensei: ele vai dizer: e o kiko??
          Esse povinho não perdoa mesmo...hahahah!

        • Como meu português é limitado, conto com a ajuda de quem entende! Obrigado...desculpem a nossa falha! Da próxima espero acertar...

          • Aqui, isso é o de menos. Muito mais importante é a contribuição de seu comentário!! Escreva como quiser, mas escreva! Eu aprendo até por aqui! :)

          • O Importante é como disse Rita.
            O importante é estar no rolo..
            E aqui é o maximo..

          • Se fosse para se preocupar com erro de portugues, o escritor Paulo Coelho não tinha escrito uma linha sequer.

            Nosso portugues é limitado.

            Só dois grupos: Existe os que acham que sabe o portugues e os que não sabem.

          • Como diz o José Simão, nós fala Curintias e Framengo, mas nós se entende.kkkkkkkkkkkkk

            Vamos criticar o que achamos que está errado. Deixa o português para os professores, ainda mais quando são erros verbais.

  • O POVO ficou independente, caminha com suas próprias pernas, decidi por si e não aceitará nem golpe baixo, muito menos golpe paraguaio. Vamos às ruas!

  • Pois é, as coincidências estão por todos os lados mesmo..

    Mas a maior das coincidências é a de que "quase todos" os envolvidos nas investigações da Petrobras/operação Lava Jato querem mesmo é a cabeça do Lula e da Dilma, o resto é fofoca..

    Quem tem um stf como o nosso não precisa de inimigo. Estão articulando o golpe do impeachment. Já está em curso.

    Ninguém vai segurar isso?

    http://jornalggn.com.br/noticia/armado-por-toffoli-e-gilmar-ja-esta-em-curso-o-golpe-sem-impeachment

  • A OAB já teve nomes admiráveis, dignos de total respeito, mas, agora, com esse ministério público vaidoso e deslumbrado, e esse supremo tribunal de fofoqueiros e fanfarrões, os advogados estão dançando a mesma música, insultante e debochada.

    A qualidade PRIMEIRA do Advogado deve ser a DISCRIÇÃO, seguida da cultura jurídica e da modéstia.

    Ah, que saudades de Raimundo Faoro, Evandro Lins, Ministro Ribeiro da Costa... Contudo, ressalvemos, por justo, os nomes de Levandovski, Teori e Barroso.
    Cuidado, Dilma, com as novas escolhas! Essa Rosa Weber foi assessorada exatamente por Aldo Moro, já no STF.

  • Falando em vazamento. A pergunta que não quer calar. O que uma pessoa recebe em troca ao vazar uma informação para a revista Veja ?

  • Huummmm... advogado do P$DB! Acusações contra o PT, PMDB e "outros partidos"!

    Mesmo juíz e mesmo advogado! Huuummmmm... filho em cargo comissionado,...

    no governo P$DB, ah tá! NOMEADO membro do conselho de Adminstração....

    de um governo do P$DB? Juíz e delegados filiados ao P$DB?

    Que diriam Walter Mercado ou Mãe Dinah sobre o desfecho dessa estorinha?

    • Nossaaa! Quanta coincidencia! Acho mais provável coincidir a passagem do cometa Halley com o alinhamento dos planetas, o eclipse lunar, juntamente com a inversão dos polos e o início da era de Aquarius!

      • Gostei da parte astronômica... Tijolaço também é ciência...

        E tudo isso aconteceu em dia de solstício....

    • Alem desse advogado, segundo imprensa escrita, delegados da PF, tambem deram sua contribuição para Aécio, nesta operação Lava Jato. Que Pais é este?

  • O fato é que o advogado do doleiro, figura central de todo este momento histórico, desafiou Janot. E se o campo de duelo for a mídia corporativa brasileira, Janot está já previamente derrotado.

    • Dr Janot já deu o recado e não tem que responder se rebaixando ao advogado!

      Quando isso tiver que chegar ao supremo, se ele assim o entender, faça como os anteriores, arquive-se!

  • Sabe o que o procurador Janot vai fazer? Também não sei, mas acho que não vai fazer nada, conforme procuradores anteriores, quando o problema é contra o PSDB.

Related Post