Os advogados de Luís Claudio Lula da Silva, que teve o escritório invadido hoje pela Polícia Federal, sob a alegação de ter negócios com uma empresa que tinha negócios com outra que, supostamente, teria sido beneficiada pela edição de uma medida provisória, em 2009, divulgou nota na qual informa que a empresa foi criada apenas dois anos depois da lei e que, mais anda, só teve contrato com a empresa acusada entre 2014 e 2015.
Portanto, cinco anos depois de acontecido aquilo em que se quer dizer que a ligação familiar poderia ter influído.
Na época da MP, o filho de Lula, professor de educação física, era um dos preparadores de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e, a seguir, no Santos e no Corinthians.
Não parece que seja uma atividade propícia a estar fazendo lobby por montadoras de automóveis, não é? Se ainda fosse por jogadores de futebol…
Lembra aquela história do cordeiro que turvava a água mesmo bebendo rio acima?
Não lembra? Não precisa, as razões do lobo não vêm ao caso.
Como estamos na temporada do “De volta para o Futuro”, vai ver que o rapaz tem um Delorean e conseguiu fazer um lobby com cinco anos de atraso.
Leia a nota dos advogados:
“A busca e apreensão realizada pela Polícia Federal na data de hoje (26.10), dirigida à Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda., revela-se despropositada na medida em que essa empresa não tem qualquer relação com o objeto da investigação da chamada “Operação Zelotes”.
A Touchdown organiza o campeonato brasileiro de futebol americano — torneio que reúne 16 times, incluindo Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Santos e Portuguesa —, atividade lícita e fora do âmbito da referida Operação. No caso da LFT Marketing Esportivo, que se viu indevidamente associada à edição da MP 471 – alvo da Operação Zelotes -, a simples observação da data da constituição da empresa é o que basta afastá-la de qualquer envolvimento com as suspeitas levantadas.
A citada MP foi editada em 2009 e a LFT constituída em 2011 — dois anos depois. A prestação de serviços da LFT para a Marcondes & Maltone ocorreu entre 2014 e 2015 – mais de 5 anos depois da referida MP e está restrita à atuação no âmbito de marketing esportivo.
Dessa prestação resultaram 04 projetos e relatórios que estão de acordo com o objeto da contratação e foram devidamente entregues à contratante. O valor recebido está contabilizado e todos os impostos recolhidos e à disposição das autoridades.
Assim que tomaram conhecimento da busca e apreensão os advogados da Touchdown e da LFT pediram à Justiça e à Polícia Federal acesso a todo o material usado para justificar a medida, não tendo sido atendidos até o momento. Tal situação impede que a defesa possa exercer o contraditório e tomar outras medidas cabíveis”.
View Comments (29)
Até o mais tonto dos coxinhas já deve ter percebido que está em curso um operação de perseguição a Lula e ao PT. Ou o governo retoma o comando sobre o aparato policial, ou estamos fritos, entregues a gente que seleciona seus alvos de investigação e operação em função de interesses secundários e não o do interesse público. Ninguém mais está seguro no Brasil, basta que alguma perseguição sirva a algum propósito e pronto. Estamos vivendo num regime de exceção dentro da própria democracia.
Americanos, embora em franca decadência, continuam a agir com seu proverbial pragmatismo. Nas avaliações deles, Lula surge com potencial para ser um líder mundial da dimensão de um Putin, se não até maior. A reeleição de Lula seria mais um golpe na manutenção do controle já esgarçado dos Estados Unidos sobre o mundo inteiro. Eles estão decididos a impedir isso. A mídia brasileira, controlada por eles, faz apenas um trabalho de sossega leão com o povo. O importante mesmo é que eles controlam quase completamente a Polícia Federal do Brasil, além de terem projeção sobre vastos setores do judiciário e do Ministério Público. Para eles um Putin já basta. O que estamos vendo é a tentativa de americanos de destruir o maior líder que a América Latina já produziu em dois séculos.
O erro foi colocar a Dilma para a reeleição. Tinha de ter voltado o Lula. Dilma não governa. Votei nela, mas não começou a governar ainda, já com quase um ano de segundo mandato. Começo a achar que o melhor seria uma anulação do mandato, novas eleições já para elegermos o Lula. Agora até eu - otimista que sou - não consigo ver esse governo - se arrastando do jeito em que está - durar mais três anos.
A essa altura, infelizmente, cheguei à mesma conclusão. Em 2014, o candidato deveria ter sido Lula.
Penso assim também...
Quando será a batida da valorosa e imparcial PF na casa do BANDIDO CÚnha? Será que estão esperando o serviço sujo do impeachment ser feito pelo achacador para depois darem uma batida na casa dele? E na casa do Aébrio, denunciado pelo doleiro, vai ter batida da PF também?
Zelotes que não atinge a Globo? Que história mal contada ... isso tá me parecendo cortina de fumaça
No verbete "republicano", tão insistente lembrado pelo inoperante "ministro" da Justiça, surgiu um novo sinônimo; conivente.
Dilma,
José Eduardo Cardozo precisa, neste momento, priorizar a própria saúde, a melhoria de seu currículo acadêmico e a destreza ao piano.
O suposto ministro prestou inestimáveis serviços à direita, mas é hora dele ser recompensado com o merecido repouso.
Adquira no camelô mais próximo uma medalhinha daquelas douradas, com a inscrição Honra ao Mérito, e condecore-o com ela.
Ele é o remanescente dos três porquinhos da sua campanha à presidência.
Sendo eu o Lula, pediria proteção ao Estado contra o assédio do qual ele e os seus familiares estão sendo vítimas. Caso o governo brasileiro não se pronunciasse rapidamente, levaria o caso à OEA.
É mais do que óbvio que a ação de busca realizada pela PF foi ato político. Nenhum policial é idiota a ponto de não perceber o quão absurda é a suspeita.
Pra isso não tem punição?
O Fascismo Tupiniquim já está entre nós.
O MST será a nossa salvação ??? Se o Governo continuar com esse Republicanismo todo ,ficaremos nas cordas .
Socorro Putin !!!
É uma gravíssima violação do Estado Democrático de Direito. Em termos de judiciário estamos de volta à ditadura com AI-5 e todas as outras ilegalidades. O zé cardoso não sabia que a PF invadiria uma empresa do filho do ex-Presidente Lula? Qual será a explicação dele agora. Foi só pra sacanear o ex-Presidente? A Carta Magna foi revogada pelo judiciário?