Aécio a Campos: seu negócio é comigo ou com Marina?

Há várias interpretações possíveis para o fato de o Senador Aécio Neves ter entrado a patadas no impasse do PSB sobre apoiar Geraldo Alckmin ou ter candidato próprio em São Paulo.

Uma é estar cumprindo um script do próprio Alckmin – ou para Alckmin – de dizer que Campos tire o cavalinho da chuva se pretende fazer alguma farofa em São Paulo, onde o que existe de PSB, exceto Luiza Erundina, irá trabalhar pelo tucano no  no caso de Marina impor uma candidatura “redista”.

Outra é estar se servindo do episódio para dar uma chacoalhada no governador pernambucano, que estava muito serelepe nas hostes tucanas.

O fato é que Aécio, ao contrário do que vinha fazendo Alckmin, foi diplomático como um rinoceronte.

Claro que a reação pública de Campos também não poderá ser em tom melífluo com Aécio, como vem sendo até agora.

Não se esperem modos de Fasano, depois de hoje.

Mas Campos não vai, também, entregar a rapadura para Marina assim, não.

É visível que, por ele, o acordo em São Paulo saía. Até porque sabe que não tem espaço em São Paulo para duas linhas antipetistas.

A “nova política” está começando a parecer aquelas lutas de “vale-tudo”.

Já está um dando palpite na casa do outro.

Ou será que é uma casa só?

Fernando Brito:

View Comments (10)

  • Eduardo Campos e o Aécio Neves tem me lembrado os "competentes" Pilotos da Formula 1, o Rubinho e o Felipe. Um jogando parafuso na cabeça do outro, outro jogando as porcas.

    Tanto o Eduardo como o Aécio já sabem, assim como toda Imprensa "livre" que quem vai para a galera é a Presidenta DILMA, eles apenas estão disputando o segundo e o terceiro lugar. Aliás, disputa acirradíssima, como diria o Galvão, o do ar-condicionado.

    É DILMA DE NOVO COM A FORCA DO POVO E PARA O BEM DO BRASIL-DILMA 13

  • Como já disseram, um é o viagra do outro, só não se sabe quem será. O PIG vai se encarregar disto logo logo.

  • Um acordo entre PSB e PSDB em São Paulo acabaria com qualquer possibilidade de candidatura para o Aécio. Uma decisão dos dois partidos em São Paulo determinaria o rumo nacional das duas legendas. Quem renovaria as esperanças é o Serra, que poderia flertar com o Eduardo e com a Marina (que é rodeada de tucanos e ex(?)-tucanos). Há grandes chances dos tucanos colocarem um D no PSB, tirarem o Eduardo e lançarem Serra e Marina. Os dois tem PIG, dinheiro e experiência. Garantindo o poder do PSDB paulista.
    Não tem sentido esta história de que Marina quer candidatura própria em São Paulo.

  • SEJA LA COMO FOR CONTINUO DIZENDO TANTO ALCKMIN COMO AECIO NEVES É UM GRANDE TITANIC E QUEM APOIALOS VAI AFUNDAR JUNTO.
    MARINA APENAS SABE QUE ALCKMIN É UM GRANDE TITANIC SE ELA APOIA-LO VAI AFUNDAR COM ELE E NAO VAI MAIS EMERGIR EXATAMENTE TENTARAM RESGATAR O TITANIC E ELE VOLTOU PARA AS PROFUNDEZAS DO OCEANO. POIS LA É SEU LUGAR. NAO FOI UM CASTIGO QUE AFUNDOU O TITANIC PELO CONTRARIO FOI A CONSTRUÇAO DE UM NAVIO SEM BOA ESTRUTURA É EXATAMENTE O QUE É O PSDB. E AECIO NEVES E ALCKMIN.

  • Infelizmente, o interior, profundo, paulista é retrógrado e continuará votando no PSDB, é pior que o interior do Nordeste.

  • E este povo quer comandar o meu país.
    Senhor apartai tal pensamento nos seus
    projetos.
    O Brasil está indo bem, ele vai ficar
    melhor ainda. Não nos condene a sermos
    administrados por este pessoal..

  • Bom , pelo menos dessa vez Aécio disse uma verdade , afinal para ele Marina e Campos a politica brasileira não passa de um "negocio".

  • Entre blá-blárina, blabécio e dudu fields, vamos terminar optando por aquela periguete do sbt.

Related Post