Aécio admite uso “legal” do aecioporto. E se complica ainda mais nas mentiras

Segundo o Estadão, a assessoria de Aécio Neves admite que o candidato usou o aeroporto de Cláudio “de forma legal”, invocando uma resolução da Anac que permite pouso de decolagem de helicópteros, de maneira eventual, em áreas ainda não-homologadas.

A emenda, como quase sempre, fica pior que o soneto.

A norma RBHA 91, em seu item 327, dá, de fato, essa autorização, desde que o proprietário do local (o Governo de Minas Gerais) tenha autorizado expressamente e O Serviço de Aviação Civil tenha autorizado também, previamente.

Só que não havia razão para Aécio ter usado o Aeroporto de Cláudio num vôo de helicóptero.

Porque ele tem um heliporto autorizado pela ANAC a funcionar dentro – ao lado da sede – da Fazenda da Mata, a qual ele chama de  seu “Palácio de Versalhes”

Tem até prefixo de acordo com as normais internacionais da ICAO (International Civil Aviation Organization) é o SJCT, nas coordenadas 20 28 27S/44 46 58W.

Tem pista de concreto, 21 x21 metros, autorização para operar diurna e noturnanente.

Então, porque teria ido pousar de helicóptero numa área não homologada, menos de 6 km de distância?

Porque ficar se esquivando, por tantos dias e com tantos chiliques,  de admitir o uso da pista, se alega que usou porque era legal?

Ora, porque não é essa a verdade, que as informações acima desmontam.

É porque o vôo não foi de helicóptero, simples.

Não há prejuízo, exceto os de ordem moral, no uso do aeroporto por Aécio Neves.

Há prejuízo em ter construído com uma polpuda (e superfaturada) massa de  para isso um aeroporto que está fechado há quatro anos, com as chaves na mão da parentalha, sem outro uso senão o de servir a si e aos amigos, além da turma do aeromodelismo.

Talvez Aécio esteja conjundindo o termo “legal” com o sentido que nós cariocas, damos a ele.

Bacana, conveniente, agradável.

Legal, não é, Aécio?

 

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (40)

  • Sugiro que o PT faça um "plástico" para automóveis, com o texto:

    Fora Aécio e vá voando!

    Aliás, tucano é um bicho assim: voa e mete o bico em tudo. Produzir mesmo, só m.....

  • O avião estacionado na página do Google, lá no aeroporto, conforme certamente o PIG informará pertence ao filho do Lula. Ele foi lá visitar o tio do Aécio. Só pode ser isto.

    • Edward: Mais que isso, alem do filho do Lula ser dono do avião, também é dono do Aecioporto..... Aquela mesma sede da fazenda que nada mais é que a ESALQ de Piracicaba. Vamos ver o que o filhinho do Chico Graziano, do famoso instituto FHC, vai falar dessa vez.

  • COMO NÃO HÁ PREJUIZO? Só Moral? É uma pista particular. Inútil para a sociedade que foi construida com dinheiro público. Anteontem com indenização em torno de 20 milhões pela despropriação mais a construção em valores atualizados estavam uma soma total em torno de 40 milhões. Hoje com indenização em torno de 3 milhões mais valor do aercioporto atualizado está em 20 milhões. Amanhã só Deus sabe. Há prejuizo sim, senhor.

    • Pejuizo pelo uso. Pela construção , diz o texto, certamente há

  • Recomendo ao Aécio dizer logo que usou o aeroporto particular do titio. Está parecendo, essa desculpa, como "um fumei mas não traguei" - FFHH disse que não disse isso. Aécio, na boa, deixa a poeira baixar e segue rumo ao infinito e além! Legauuuuuuuuu...

  • Por acaso o helicóptero usado seria o Helicóptero dos Perrellas? Aquele que transporta carga especial?

  • Esse aecioporto até que saiu barato tendo em conta a tremenda fome de pó das ventas do Aébrio. Haja carregamento de farinha pra abastecer as ventas do maldito! O intenso movimento de aeronaves do narcotráfico vai fazer com que os 14 paus tenham saído baratim, baratim, né Aecim do Pó?

  • A famíia Neves, de MG é da mesma estirpe da família Sarney, no MA. Não, é pior.

  • Aécio, porque você não tem um minutinho de decência e admite a verdade? A cada tentativa sua para explicar o que o povo já entendeu desde a primeira reportagem, você se enrosca mais nessa lama e ainda chama o povo de burro, como você acha que vai conquistar o voto de um eleitor que você despreza, considera idiota? Todos nós já sabemos que, quando governador você asfaltou uma pista de pouso que tinha sido construída com dinheiro público por seu avô na fazendo de um cunhado, que essa simples camada de asfalto, mais umas coisinhas custaram ao povo mineiro a fabulosa quantia de 18 milhões em valores atualizados, que você e seus familiares usam essa pista, que ela é controlada por seu titio, que ela não foi liberada pela ANAC, que a tal desapropriação é um engodo para o titio receber milhões de reais do povo mineiro. chega de babaquice, assuma logo a verdade, lembre se o povo não é BURRO. Uma verdade vale mais que mil mentiras.

Related Post