Aécio apela para o “não me deixem só” em busca de apoio de tucanos paulistas

 

“Me façam vencer as eleições em São Paulo que eu venço as eleições no Brasil”, disse Aécio em discurso, em um palanque tomado por prefeitos, vereadores e políticos do interior do Estado. “Juntos, vamos subir a rampa do Palácio do Planalto.”

O trecho da matéria da Folha, descrevendo a passagem de Aécio Neves por Campinas dá bem a medida do nervosismo que toma conta do político que, toda hora, vinha reclamando da “antecipação” da campanha eleitoral.

Afinal, com menos da metade das intenções de voto de Dilma, até em São Paulo – estado que sempre deu vitórias ao PSDB – Aécio fica dez pontos abaixo de José Serra entre os paulistas : 18%, contra 28% do ex-governador.

Aécio esqueceu as  lições do avô Tancredo e partiu para agressividade verbal, no melhor estilo udenista, prometendo que “a decência e a dignidade vão voltar a governar o Brasil”.

O jovem Fernando Collor não faria melhor há 24 anos.

Os arroubos de Aécio fizeram com que os demais tucanos não se furtassem a seguir-lhe o tom.

O deputado Carlos Sampaio,  líder tucano na Câmara dos Deputados, disse que “a campanha (de Dilma) vai usar a estrutura do poder. Eles vão vir com um caminhão de dinheiro.”

Um caminhão carregado de dinheiro é muita coisa. Mas, como se sabe, bem menos do que pode carregar um trem.

Fernando Brito:

View Comments (19)

  • Está esquisita essa conversa de que a eleição presidencial será decidida por São Paulo. Olho nas urnas, petezada! Tem que "pajear" em tempo integral (mas com o domínio de prefeituras tucanas, fica difícil).

  • O que é um caminhão de dinheiro perto de um trem? As notícias sobre as somas desviadas, não causam espanto, causam dor. O desespero dessa gente não é o poder pelo bem do povo; é o poder para safar-se de investigações e punições.

  • Este personagem já entrou em desespero da causa pelo simples fato de ter descoberto que não conta om o apoio de Sampa.

  • Aécio Neves? do PSDB? falando em decência e dignidade? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é de morrer de rir.

  • Aécio Neves? do PSDB? falando em decência e dignidade? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é de morrer de rir.

  • "Um caminhão carregado de dinheiro é muita coisa. Mas, como se sabe, bem menos do que pode carregar um trem." Se esse trem tiver ajuda de um helicóptero, aí é de delirar.

    Se você der de cara com o livro A Privataria Tucana, ou com o O Príncipe da Privataria, aí não terá dúvida: o pré-candidato, quando diz que a decência e a dignidade vão voltar a governar o Brasil (do qual ele fala mal lá fora), está querendo dizer que o Brasil vai voltar a ser governado por Dilma.

    De fato, seria impensável vermos o Brasil regressar para as trevas, com pires o pires na mão, quebrando reiteradas vezes e implorando ajuda do FMI, comprometendo-se a rezar pela sua cartilha, com o seu presidente levando pito público de Clinton. A volta do neoliberalismo, essa ideologia antissocial... Pó pará.

Related Post