Aécio defende votação aberta. Mas só para Delcídio?

lingua

Ninguém melhor para dizer se a votação para manter Aécio Neves afastado do mandato e  “de castigo” nas noites dentro de seu confortável apartamento em Brasília do que ele próprio.

E ele diz, com todas as letras, que deve ser aberta.

Mas isso foi, claro, no caso de Delcídio do Amaral.

Embora eu concorde com a opinião do jornalista Luis Costa Pinto de que voto secreto não é garantia de voto a favor.

Diz ele que sabe de “2 tucanos e 2 peemedebistas que adorariam trair secretamente Aécio, e talvez 1 pessedista”.

Não é difícil adivinhar que a parcela tucana que quer desembarcar do governo Temer possa votar assim, sem o constrangimento de assumir um voto nominal diante do formalmente “colega”.

O que pode salvar Aécio são dois fatores.

Primeiro, a pressão de Temer, que não quer perder um dos principais anzóis que mantêm fisgados os tucanos a seu governo. A João Dória interessaria também, mas ele não tem senadores e, a essa altura, já corre o risco de nem ter seus Kinzinhos (cansei de rolar a página do facebook do MBL e nem um “dorinha” por lá, antes arroz-de festa).

O segundo fator é a autoproteção do punhado de senadores que responde a processos no STF que, com razão, acham que dificilmente a corte emitirá outra ordem destas para ser derrotada no plenário do Senado.

Assista Aécio queimando a língua que virou seu chicote.

 
contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Bom, eu não votaria abertamente em alguém que diz “a gente mata antes de delatar”. Será esse o medo dos senadores? Pelo sim, pelo não, em lagoa que tem piranha jacaré nada de costas.

  2. Nada como um dia após o outro. TODOS os paladinos da justiça e protegidos do PIG/PPV, um a um, vão sendo desmascarados. Do tucanato não sobrou ninguém; Geraldo Alckmin, que tem cara de padre, mas manda suas polícias espancarem estudantes, professores, trabalhadores e integrantes de movimentos sociais ou chacinarem pobre da periferia é preservado simplesmente porque a direita, a banca financeira e as oligarquias golpistas não têm outra alternativa. João Botox, assim como Boçalnaro, já se revelaram tremendos fiascos. Até para nulidades como Luciano Huck as camarilhas do golpe têm apelado, além de contarem com as ORCRIMs judiciárias para inviabilizar a candidatura do Ex-Presidente Lula, que vence qualquer um, com um pé nas costas.

  3. O voto tem que ser aberto! Se a inimputabilidade de Lula é um tapa na cara da nação, a inimputabilidade tucana é mais que esse tapa, é reduzir a nação a uma pocilga.

    1. penitentiate penitentiate…
      votaram nos tucanos todos esses anos, chafurdam na pocilga e se sentem limpos…
      canalhas canalhas canalhas…vocês são todos cunha e com o dedinho em riste….
      Tic tac tic tac..
      O dinheiro do mbl vai secar e seus trolls vão se enforcar…
      Tic tac tic tac..
      Lembre-se vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não, Lula e o PT vão ganhar e eleição…
      Tic tac tic tac….
      E vocês ainda não tem candidato,
      Tic tac tic tac….

  4. Pois é FB já diz o PHA cada vez que esse “mineirinho ” abre o bico a casa do Povo vira um “curral” triste tempo a viver.

  5. Da Série o STFede!
    E acumpliciado até o talo das togas imundas no golpe vagabundíssimo que está destruindo o Brasil!

    ***

    André Singer: STF usou uma lei para Cunha e Delcídio e outra para Aécio
    14/10/2017

    Jornal GGN – O cientista político André Singer avaliou em artigo publicado que a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o caso Aécio Neves prova que umas leis foram inventadas, a reboque da Lava Jato, para perseguir uns e poupar outros
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/andre-singer-stf-usou-uma-lei-para-cunha-e-delcidio-e-outra-para-aecio

  6. “Aos amigos os favores, aos inimigos a lei.”
    (Maquiavel)

    E o A(n)écio “varão de Plutarco” e ” paladino da moral” , assim como Fhc é um inimputável. E pimenta nos olhos dos outros é refresco…

  7. Não sei, não. Esa história de que por voto secreto pode traições ao Aécio não me pega. A votação, como Aécio pediu no caso Delcídio, tem que ser aberta. Isso aí tá me cheirando a maracutaia. Em qualquer caso a votação é incerta. Temos que saber como vota cada senador.

  8. A mesa do senado só tem pilantras, que defendem uma coisa hoje é outra amanhã, mal sabem eles as que no caso do Delcidio virou jurisprudência, agora as votações serão abertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *