Aécio Neves diz que “não vai perder tempo com indelicadezas” de Eduardo Campos.
A reação, segundo a Folha, foi os comentários do ex-governador de Pernambuco de que o mineiro não gostaria de trabalhar.
E ainda teve o (ex?) assessor de Campos fazendo graça, na linha Serra, como o “Vai ter Coca”, divulgado nas redes sociais.
Em São Paulo, não vai ter Marina e, em Minas e no Rio, talvez nem candidato tenha, do jeito que a coisa vai e se o Governo e Lindberg Faria tiverem a inteligência de não fazerem de Garotinho um inimigo, porque ele sabe perfeitamente que nem Aécio nem Campos são capazes de reduzir suas dificuldades com a classe média e a zona sul. Não é nisso que Garotinho aposta, mas no interior, na periferia e nas áreas pobres do Rio de Janeiro.
Campos, agora, se quiser sobreviver eleitoralmente, terá de se voltar contra o seu companheiro de jantares no Fasano.
Haverá espaço para uma única candidatura de direita e é este espaço que Campos tentará ocupar à base da desconfiança em relação à figura de Aécio Neves.
Aécio, por sua vez, não vai se incomodar com Eduardo Campos.
No primeiro turno, ele sabe, tanto faz que seu potencial eleitor vote no pernambucano, desde que ajude a não deixar Dilma ter maioria absoluta.
É por isso que o principal problema de Campos é, agora, enfrentar uma maior presença de Dilma e Lula no Nordeste, que são os lugares onde Campos tem voto popular, que migra para Dilma e não para Aécio, como são os da maioria dos eleitores “campistas” nos grandes centros e na classe média.
Eduardo Campos está espremido pela necessidade eleitoral e pela inviabilidade de uma candidatura que só sobrevive nos índices inflados com que aparece nas pesquisas.
Ou aparecia, porque, com todos os arranjos, já não é possível sustentar que ele tem dois dígitos nas intenções de votos.
É o preço que pagou por sua ambição.
Embora a enxurrada de pesquisas que virá esta semana seja um evento muito mais de propaganda – já que o “fracasso” da Copa não fracassou – é inevitável que Eduardo Campos vá voltando ao nada eleitoralmente.
View Comments (18)
Dudu Campriles...quem é mesmo Dudu Campriles?
Ele é mais conhecido como Dudu CALABAR
O pior de tudo é saber que o Garoto vai ser eleito de novo. Mais um Estado deverá cair na mão das igrejas. Quando elas conseguirem a maioria vão implantar uma teocracia, nos moldes do Irã. Aí não terá como reverter. Nossa sociedade não acorda.
Presidente do psdb mineiro se enrola com a própria mentira:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/06/deputado-tucano-mente-e-tre-cobra-multa.html
Novo comercial da Pepsi: NAO VAI TER COCA...
genial, a Pepsi deveria ter peito para colocar esse comercial no ar.
Ao sr. Jorge Garroux: Parece que só tem boquinha do PT. Ou parece que só a boquinha do PT incomoda.
Está chegando a hora da vingança. Vou assistir a transmissão dos jogos da COPA DO MUNDO NO BRASIL na Band. É assim que a Globo me paga.
Na Band não !!! É farinha do mesmo saco.
Na aberta só Record.
No cabo ESPN ou FOX Sport q são menos piores.
Como a tv acabou com os cinemas e os comícios, os arranjos políticos partidários estão se dando no sentido de se aumentar o tempo de tv para cada candidatos. Os analistas deveriam dar uma olhada no que está acontecendo nesse campo. É na tv que se dará a disputa, tanto para governos estaduais quanto para a presidência. E não se iludam, a meu ver, a rede bobo, após a última propaganda permitida por lei, terá 24 horas para tentar eleger seus candidatos. E, nesse momento, ninguém terá chance de rebater o que esse grupo veicular. Eles estarão soberanos e já decidiram eleições anteriores com esse trunfo.
A raposinha mineira deu o bote e jantou o jaboti pernambucano. Agora o esperto mineirim pegou a 'nata' da esperteza no Rio: Picciani e Eduardo (do PMDB) e cia, parte da milícia carioca vem no pacote. Ele sabe o que isso significa? Se sabe, vai ter que afiar suas armas, que aí vem chumbo.
e voce, amigo garroux, "boquinha petista" em 1991?
Tudo bm, ato falho acontece e freud explica. Falar nisso, ja cobrou o Darf da Ploimploin ai na RF?
Esse"desova"foi sublime.