É visível a dificuldade do Senador Aécio Neves em se posicionar no processo histérico que ele próprio ajudou a despertar.
Por mais que se escondam os cartazes pedindo intervenção militar, é evidente que os núcleos de extrema direita assumiram o comando prático dos chamados “movimentos” (todos de origem obscura) anti-Dilma.
A notícia, hoje, de que a direção do PSDB – leia-se, Aécio – encomendou uma ação de responsabilidade contra a Presidenta , é só uma manobra para estabelecer uma solidariedade formal com o “impixismo”.
O dado real é que dificilmente estes movimentos vão desembocar na formação de um partido assumidamente de direita como o Brasil não tem desde que findou a ditadura militar.
E isso rouba espaço do PSDB que, embora “social-democrata” de batismo, recolhia os votos deste segmento .
De outro lado, a ascensão de Eduardo Cunha roubou, de fato, a condição de maior força oposicionista que tinham os tucanos na esfera parlamentar.
O papel que as ruas pedem a Aécio é o de um Bolsonaro.
Que pode lhe ser adequado hoje, na quadra de histeria gerada pela crise política e econômica.
Mas que, uma vez vestido integralmente, dificilmente pode vir a ser despido quando a oposição precisar articular sua candidatura para 2018.
Afinal, tudo caminha para que já haja um Bolsonaro, o próprio, na próxima disputa presidencial e a sua desfiliação, hoje, do moribundo PP é o início da execução do seu plano de candidato.
A agitação de rua, ficou visível domingo e vai se tornar inegável com os dias, vai refluir, apesar de todo o esforço do Governo Dilma de “bater cabeça” internamente e reduzir a política a uma atividade burocrática.
View Comments (37)
Ser direita ou esquerda é legítimo, desde que o debate político se dê de maneira adequada. O que ocorre é que o fanatismo, truculência, ignorância, estupidez e burrice desta extrema direita que aí está afastou os que são de direita, mas não são trogloditas. O movimento "liderado" por laranjas que respondem por certas organizações vai encolher por causa disso.
Votar maciçamente a favor da terceirização foi o grande tiro no pé do PSDB.
A máscara caiu.
Desapontaram muita gente que foi na primeira manifestação.
Mas a corja é astuta - a senhora que trabalha aqui conosco disse que é Dilma que é quem está transformando emprego em terceirizado.
Uma lavagem cerebral sem controle essa corja de penas que não tem nada a mostrar de passado politico e social está atirando a esmo para ver se acerta o pt.
Acho que estou lendo todos os blogs progressistas e já está se tornando cansativo ver mais fotos, imagens dos tucanos de bolsonaro do que de gente progressista, de esquerda, do PT.
Até por aqui sumiram as açoes dos governos do PT para dar lugar as saídas mirabolantes.Parece que nada mais se faz neste pais a nao se esperar a proxima manifestaçao entre uma bala perdida e outra.
Sumiram Furnas HSBC Zelotes Satiagraha Castelo de Areia Daniel Dantas...Estão copiando com outras tintas o caminho que a midia tradicional tomou e se deu mal.
Ja se sabe quem sao e como agem adversarios e inimigos. Agora cabe discutir como enfrentá-los aqui embaixo, no dia a dia e nao esperar por declaraçoes de ministros e semelhantes.
Perfeito.
Compartilho do seu sentimento Eduardo. O blogs sujos noticiam à direita e sobre a direita. A impressão que tenho é que nós progressistas não temos o que mostrar e sobre o que falar, senão deles.
Agenda positiva, já!
Teu passa-moleque valeu mais que mil posts. Estou contigo e não abro!
O problema é que, pro PT articular "aqui embaixo", como você bem expressou, alguma ação contrária aos rompantes desta gente nojenta aí da foto, teria que centrar-se nas questões cotidianas, de interesse exclusivo da cidadania alijada de toda e qualquer representação política ou institucional: segurança pública, qualidade dos serviços públicos, direitos das minorias, violência, caos urbano, questão agrária... tudo que sempre foi bandeira e que agora é tapete. Para isto, teriam que bater de frente com setores capazes de garantir alguma estabilidade a um governo disposto a abrir mão do bem estar social pela manutenção de quadros políticos e cargos administrativos, como se isto fosse fazer a esta altura alguma diferença positiva, como fez no passado. A onda de coalizão está refluindo e levando consigo os despojos do pouco que foi construído à beira deste mar revolto.
O PT não vai fazer isto. Ele não vai fazer nada a partir de baixo. Se fizer, a Dilma e todo o alto clero petista se farão de moco, caso contrário seria o fim definitivo da "coalisão". É um sacrifício que não poderá ser feito nem pela militância, refém do deixa-disto.
Texto perfeito do Eduardo Albuquerque.
Colocação perfeita ecommuita lucidez.Parabéns.
Concordo plenamente e até comentei isso hoje no viomundo. Pra mim já chega de falar dessas micaretas financiadas, a gente sabe bem por quem e de gente doida, batendo panela e tirando a roupa no meio da rua. Temos uma pauta enorme e importante, Dilma tomando alguma decisões, coisas acontecendo e a gente aqui perdendo tempo com esses idiotas. Bolsonaro ter 500 mil votos no Rio de Janeiro, minha ex-progressista cidade, é muito diferente de sustentar uma candidatura a nível nacional. Deixa ele delirar.
Existe um velho dito de político picareta: "Falem mal, mas falem de mim".
É uma arapuca.
Concordo!
deveriamos ter o dia da Direita e o dia da esquerda.
Tipo um time de futebol, que uma vez por mes fizesse
uma partida, quem ganhasse lavava a bufunfa para o
partido..
Um jogo a cada mes em cada estádio da copa..
Nós vestidos de vermelho e arco iris.
e eles de calção branco e camisa amarela, mas sem
os comerciais da Caixa, BB, Correios e Petrobras..
Que venha bolsonaros Aecetistas que meu voto fica mais convicto em LulA 2018!
Esse sim é um verdadeiro pilantra.
Com este nome pilantra é vc. No setão de Pernambuco só da Lula.
É só este "argumento" que te resta, não é?
Tu odeia o PT e o Lula só pelo simples prazer de odiar.
Não tem argumentos, parte para o xingamento.
Lamentável que um conterrâneo do melhor presidente que o Brasil já teve, que chegou ao poder pelo voto direto, que tirou da miséria milhões de pessoas, que nos tirou das patas do FMI, que expandiu o comércio exterior brasileiro, que colocou negros e pobres nas universidade, que criou 12 novas universidades federais.
O teu ódio e dos teus correligionários, é o combustível que nós precisamos para seguir na luta.
Continue aí, ruminando as suas frustrações por não poder mais voltar aos tempos de coronelismo no teu sertão aí, pois hoje, nenhum pai de família precisa vender a filha mais nova para o "coronel", em troca de alguns mantimentos e um pouco de água.
Traíras como você, um dia terão o tratamento merecido...
O último parágrafo, digamos assim, é quase bolsonárico: inútil e necessário somente se pelo prazer da tortura.
Eu queria que alguem fizesse uma pesquisa, quem fez mais projeto social na câmara e senado respectivamente, Tiririca ou aécioporto
Esse indivíduo é apenas um tiozinho que, com formação militar, é autoritário po natureza e não sabe distinguir estar no comando de um tropa e estar no exercício de um mandato civil!
Só é agressivo assim por que tem as costas quentes! Grita, xinga e diz asneiras por que sabe que não tem ninguém que possa enfrentá-lo, atrás de um mandato e de vários seguranças!
Xingou uma deputada. Imagine se tivesse xingado o Popó? Ia tomar um sopapo lascado!
Esse fanatismo todo, as vezes pode ser problemas psicológicos, coisa de assumir algo...
Não sei se já repararam, mas São Paulo está se tornando o antigo nordeste: seca braba e agora curral eleitoral. Estes coxinhas que foram a Paulista no dia 12, são tudo voto de cabresto, basta um do psdb ordenar(como o aético) que eles obedecem sem questionar.
muito provavelmente em 2018 o candidato do psdb sera alkmim; aecio cada vez mais se torna um personagem dificil de carregar, até pelos mais radicais oposicionistas.
Na minha opinião, os políticos e partidos que votarem A FAVOR da terceirização na área-fim são INIMIGOS dos trabalhadores. E devem ser denunciados nas REDES SOCIAIS, e vão ser descartados nas próximas eleições. Estamos de olho em vocês!!!