Por indicação do boletim da Federação dos Petroleiros, fui atrás do relatório do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) dos parlamentares da legislatura 1999-2003, a última da qual Aécio Neves participou como deputado, no Governo Fernando Henrique.
Em 10 matérias de interesse dos trabalhadores o senhor votou contra eles em seis, viajou duas em missão oficial, fugiu de votar em uma e apenas em uma deu um voto favorável, assim mesmo hipócrita, porque foi a que proibia o nepotismo que, em Minas, praticaria a rodo.
Alguns dos seus votos, senador:
1 – Absteve-se na votação sobre flexibilização da CLT – uma lei altera o artigo 618 da CLT, estabelecendo a prevalência de convenção ou acordo coletivo de trabalho sobre a legislação infraconstitucional. Isto é, autorizando um sindicato “camarada” do patronato a abrir mão de direitos já conquistados em lei;
2- Votou a favor da criação do Fator Previdenciário, este mesmo que o senhor diz agora que vai “discutir” com os trabalhadores para ver abolido. Conversa mole, não é?
3- Votou pelo fim do Regime Jurídico Único no serviço público, para reabrir a possibilidade de regime de contratação pela CLT no serviço público, sem direito à negociação, estabilidade ou aposentadoria integral.
4 – Votou pela redução do prazo para trabalhadores rurais reclamarem seus direitos trabalhistas;
5- Votou a favor de projeto que privilegia pagamento de juros em detrimento às despesas com pessoal, custeio, investimento em infra-estrutura e principalmente nas áreas sociais.
6 – Votou contra projeto que garantia critérios objetivos de avaliação para fins de dispensa de servidor estável por insuficiência de desempenho e contra a garantia a ele de ampla defesa
Quem quiser ver os dez, clique aqui.
Foi feito dez anos antes de Aécio ser candidato à Presidência e é até generoso com suas qualidades de articulador. Não é campanha eleitoral, portanto.
São fatos. É história, não historinha.
Este é o Aécio de verdade, não o de mentirinha que os marqueteiros botam prometendo na televisão.
Ah, e vem mais aí, sempre com documentos, senador, porque este “blog sujo” é limpíssimo.
View Comments (34)
Aécio Ébrio Neves é o maior vendedor de fumaça do Brasil. além do mais se o Diabo é o pai da mentira Aécio é sem dúvida o primogênito.
http://www.viomundo.com.br/denuncias/rodrigo-vianna-e-agressividade-de-aecio-com-mulheres-firmeza-ou-covardia.html
Denúncias
Rodrigo Vianna e a agressividade de Aécio com as mulheres: firmeza ou covardia?
A agressividade de Aécio com as mulheres: firmeza ou covardia?
Por Rodrigo Vianna, em seu blog
outubro 17, 2014 01:01
A agressividade demonstrada por Aécio Neves durante o debate no SBT, nesta quinta-feira, pode ter espantado muitos telespectadores. Ainda mais porque o tucano não é conhecido como um político de confrontos duros na tribuna – quando do outro lado estão homens experientes na vida legislativa.
Por que, então, Aécio estava tão agressivo no embate com Dilma?
Há algumas explicações possíveis. Surpreendido pela adversária no debate anterior, na Band, Aécio quis partir logo para a ofensiva. Como se não pudesse dar tempo para a adversária respirar… Ultrapassou o limite razoável e desconheceu qualquer regra de cortesia.
O perfil pessoal de Aécio Neves pode ajudar a compreender esse comportamento exaltado – no embate direto com uma mulher.
Aécio é um rapaz que só teve facilidades na vida. Filho e neto de políticos, ganhou emprego ainda jovem como assessor parlamentar. Depois, foi nomeado para um banco público. Sempre protegido por papai e vovô. Nunca enfrentou dificuldades pra valer.
Nada parecido com a trajetória de Dilma – que viveu clandestina durante a ditadura, foi presa e torturada.
No debate, era esse o confronto: de um lado uma senhora, com mais vivência, e uma trajetória difícil. De outro, um homem maduro, mas com aparência de garotão, acostumado a ultrapassar todos os obstáculos sem que ninguém ouse confrontá-lo. Um “playboy” – como se costuma dizer.
E há mais que isso. Aécio não parece ser um homem acostumado a tratar as mulheres de igual para igual. As histórias sobre ele, nas noitadas cariocas, indicam que Aécio gosta de companhias femininas que não ameacem sua posição de centro das atenções.
“Modelos”, garotas sem grande apetite por debates políticos e intelectuais: essas seriam as companhias femininas do tucano no Rio. Sempre acompanhado por outros garotões da elite carioca.
Pouco antes da campanha eleitoral, Aécio reatou relacionamento com uma namorada. Parece ter sido um relacionamento “produzido” para gerar a imagem de uma família estável. A mulher (que virou a companheira oficial dele) cumpriria o papel de “completar” a imagem pública do político: Aécio, um pai de família respeitável!
Mas quem conhece a trajetória de Aécio sabe que isso não combina muito com ele.
Se o candidato tucano mostrou contrariedade, e abusou da virulência verbal, ao lidar publicamente com uma mulher durante o debate, na vida privada o comportamento dele não parece ser tão diferente.
Pelo menos é a indicação que fica da leitura de um texto do jornalista Juca Kfouri – publicado em 2009. Na época, Aécio disputava a indicação de candidato tucano com José Serra. Juca ficou sabendo de uma história que chocou a chamada “sociedade carioca”. O título do post: “A Covardia de Aécio”.
O jornalista revelou que Aécio teria agredido fisicamente a namorada – na frente de vários convidados – durante uma festa. Aécio jamais processou ou interpelou Kfouri judicialmente. Talvez, porque soubesse que o jornalista contava com testemunhas do ocorrido.
A história jamais foi esclarecida. Mas – se confirmada – pode ajudar a explicar o comportamento agressivo do tucano. E indica uma personalidade algo explosiva e autoritária – por trás da fachada de garotão mineiro radicado no Rio de Janeiro.
Cordato com os homens, virulento com as mulheres que ousam desafiá-lo: esse parece ser o perfil de Aécio Neves – um político que nunca teve dificuldades nem contrariedades na vida.
É um bom perfil para quem almeja a presidência da República – num país dividido?
No primeiro turno, a imagem já se revelara – quando apontou o dedo em riste (foto acima, na abertura do post) diante de uma pergunta dura de Luciana Genro durante outro debate.
Relembremos o texto de Kfouri:
===
COVARDIA DE AÉCIO NEVES
Juca Kfouri
01/11/2009 - 12:09
“Aécio Neves, o governador tucano de Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.
Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.
A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.
Nota: Às 15h18, o blog recebeu nota da assessoria de imprensa do governo mineiro desmentindo a informação e a considerando caluniosa.
O blog a mantém inalterada.”
PS do Viomundo: Fiz às minhas amigas de Facebook uma pergunta. Aécio Neves é misógino? Será que ele foi criado em ambiente que relegava as mulheres a peças de abajur? Será que as mulheres brasileiras querem ter um presidente que as trate com a mesma “firmeza”, que a mim pareceu grossura pura e simples?
Desculpem aécim pois ele sempre está fora de si. Cheio de loló de leblonense.
Boa! E gostei do "e vem mais aí". rs
Obs: o link para a imagem ampliada não está funcionando.
Isso não seria uma característica de conflitos do "armário" tão comum em certos
"pastores"?
Tira o aPÓcio do armário.
E depois da agressão à DILMA eu acho que ele não gosta de mulher.
Sem preconceito. Mas ele que assuma suas preferências.
Com esses numeros os sindicatos têm que ir pra cima desse playboy em São Paulo, se derrubar ele no ABC não sobra pena desse tucanalha!!!
Fernando, você viu a nova estripulia travestida de pesquisa eleitoral que nos apresenta o SENSUS? 56,4% a 43,6%. Cautelosamente, dizem haver 17% de indecisos. E o TSE, dormindo...
Blogueiro agredido por eleitor de Aécio
Da revista Fórum:
Em sua página no Facebook, o blogueiro Ênio Barroso Filho denunciou uma agressão sofrida por ele na última terça-feira (14). Ênio saía para participar do“Churrascão da Gente Desinformada” – evento realizado em resposta às críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aos eleitores petistas – quando foi surpreendido por três homens, que começaram com provocações políticas.
O motivo seria a camisa vermelha e os adesivos em apoio à candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), usados pelo blogueiro no momento do ataque. Os agressores pediram que ele tirasse a camisa e, por não terem sido obedecidos, deram início às ameaças. Eles desceram do carro, deram um tapa e tentaram derrubar Ênio da cadeira de rodas que utiliza devido ao agravamento de uma doença degenerativa. “Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra para te endireitar”, disseram.
Indignado, Ênio procurou por policiais militares próximos ao local para relatar o ocorrido e acabou, mais uma vez, destratado. “Um dos PMs disse que como não anotei a placa do veículo nada poderia fazer e me ‘orientou’ a não andar por aí com ‘esse tipo de estrelinha e esse tipo de adesivo’ pois isso nessas épocas ‘é muito perigoso’”, contou.
Confira, abaixo, o depoimento completo:
****
Preciso contar a agressão que sofri
Quase todos aqui sabem que sou cadeirante devido ser acometido por uma doença degenerativa que me extingue aos poucos a forças musculares. Já praticamente não as tenho mais.
Terça-feira saí de casa para participar do “Churrascão da Gente Desinformada” na Praça Roosevelt a noite e vesti minha camisa vermelha, paramenteia-a de adesivos pró Dilma acompanhados da minha velha estrelinha de metal do PT que ostento com orgulho e de cabeça erguida desde Fevereiro de 1980, data da fundação do PT.
Saltei na estação República do Metrô e como não havia nenhum elevador funcionando (muitas estações estão assim depois da eleição do 1º turno) funcionários me levaram pela escada rolante e saí pela Rua do Arouche. Estava escuro e ermo como quase todo o centro de São Paulo nas noites de hoje. Nisso um carro (acho que era Pajero) encostou na calçada e seus ocupantes começaram a me xingar pedindo que eu tirasse a camisa. Respondi que não e lhes disse.
“- É Dilma !!!”
PRA QUÊ !!! Um deles disse:
“-Te conheço da internet, “petralha do ca…alho” !!! Estamos de olho !!!”
E outro anunciou:
“-Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra pra te endireitar”
VEJAM BEM O TERMO USADO —> “ENDIREITAR !!!”.
Mandei irem à merda e os três brutamontes carecas e bombados (menos o motorista) desceram e começaram a chacoalhar a minha cadeira tentando me derrubar. Gritavam muito e um deles me deu um tapa na cabeça. Pareciam drogados, enfurecidos!!! Não tive medo já que isso não é novidade para mim. Na ditadura militar enfrentava soldados armados por quem fui preso quatro vezes mas NUNCA por civis!!! Muitas pessoas viram mas nada fizeram a não ser uma moça do outro lado da rua que gritou
“Polícia !!!”.
Foi aí que eles me deixaram, entraram no carro e seguiram sem pressa.
Evidente que não pude anotar a placa devido as circunstâncias, Só notei dois adesivos no carro “chic”, “AÉCIO 45? e aquele conhecido “FORA DILMA e leve o PT junto” mas os rostos dos “elementos” enfurecidos eu não esquecerei jamais!!!
Segui meu caminho na direção da Pça. Roosevelt e encontrando uma dupla de PMs contei o ocorrido.
O PIOR VEM AGORA!!! Um dos PMs disse que como não anotei a placa do veículo nada poderia fazer e me “orientou” a não andar por aí com “esse tipo de estrelinha e esse tipo de adesivo” pois isso nessas épocas “é muito perigoso”.
NUNCA ME SENTI TÃO REVOLTADO!!! Tenho certeza que se fosse o contrário e eu sendo um riquinho “bem trajado” e com as cores políticas “certas” a reação dos policiais seria outra.É esse o estado em que se encontra o Estado de São Paulo, uma beligerância!!! Uma guerra tal qual as guerras de torcidas que marcam as camisas de torcedores dos times adversários para lhes cobrirem de porrada se possível até a morte!!!
A nossa sociedade está envenenada e não dividida!!! O veneno sabemos de onde vem, VEM DA MÍDIA COMERCIAL E GOLPISTA !!! Ou acabamos com ela ou ela acaba com a política e com o Brasil!!!
Tem gente que pensa que democracia é só para eles, que liberdade de expressão é só para eles. Tem gente querendo também a “liberdade de espancamento”!!! Nazistas na Alemanha e agentes do Apartheid na África do Sul faziam assim. Deu no que deu.
Não há notícias de agressão partindo de petistas (a não ser uma ou outra bolinha de papel) mas do lado de lá a baba de ódio escorre pela boca como cachoeira!!!
Queria escrever mais mas meu dedo cansou… MAS EU NÃO !!!
É DILMA 13 CADA VEZ MAIS CONVICTO !!!
É MAIS PT NELES !!!
É TRABALHADOR NO PODE
Vi agora, já editado por tucano -creio pelo escopo- parte do debate do sbt de ontem, 16/10/14. Tres "qualidades" saltam dos olhos do tucano...é dissimulado, furtivo e debochado. Não respondeu as perguntas de nepotismo, aeroportos pra famíglia, com dinheiro público, teste do bafômetro, publicidade para suas rádios com a grana suada dos Mineiros, trensalão tucano, 10 milhões ao presidente do psdb, 8 bi pra saúde não investidos. É tão cara de pau que quis discutir com Dilma Obras de mobilidade urbana??? Cobrar o metrô de Porto Alegre? Mas canalha é ele! O metrô para sair precisa do projeto que é feito pela representação da cidade. Prefeitura, população, câmara de vereadores, plano diretor. A Dilma foi quem mobilizou POA para que se unisse em torno do bem comum para prepararem o projeto, para análise, ajustes, licitação, parcerias, encaminhamento de desapropriações, para por fim liberar os recursos e contratar a obra. Até onde tenho notícia, Porto Alegre ainda está definindo o traçado do metrô, de dois viáveis. Como que a Dilma pode ser questionada por isso, ela é Presidenta do Brasil, não Prefeita de Porto Alegre. Já a extenção do trensurb (o trem metropolitano) Dilma acabou de inaugurar de São Leopoldo à Novo Hamburgo; Como também o Aéromovel que liga o Aeroporto à Estação do Trensurb(do Eng. Coester) que desde trinta anos atrás, esperava para sair do papel em POA, Dilma acabou de inaugurar. Percebem o nível bagaceiro que é este Aécio? Ele joga no ar perguntas ou afirmações , sobre qualquer tema, como cobrança, e logo a seguir sai fazendo as promessas de que vai realizar, sem nenhuma responsabilidade, nem respeito com nós, o público que assiste. É o legítimo playboy vira-lata da Elite! Me desculpem, mas não dá pra levar a sério este tipo. Pena que Dilma, com toda a responsabilidade que tem nas costas, tenha que perder tempo debatendo os projetos que ela está tocando Brasil afora, com o discurso vazio deste saco de pó!!! Haja saco!!!
Pelo visto, dá pra ver que a Dilma ainda tem algumas CARTAS para jogar na mesa.
Agora como a briga é no pântano, e não tem mais volta, na minha opinião o negócio é partir para o TUDO ou NADA nos próximos debates usando DUAS BALAS DE CANHÃO.
1) Domingo no debate da Record tem que levantar COM CLAREZA esse absurdo problema da CRISE HÍDRICA DE SÃO PAULO, de responsabilidade EXCLUSIVA do PSDB;
2) No debate da Globo, levantar SUTILMENTE ou não, o problema do CONSUMO e o TRÁFEGO de DROGAS.
E aí, fica o suspense: Será que o "outro" candidato vai se autodenunciar novamente?
ércio é tão sujo que o fedor começou a exalar para fora do ninho dos tucanalhas.
Vai acabar se muito com 40% dos votos. E a Força nacional de Segurança vai prender muito fascista na Avenida Paulista na noite do dia 26.10.
Alguns mais exaltados, infelizmente, serão contidos a bordoadas.