Senador, um apelo em nome dos cariocas e fluminenses.
No seu governo, o Governo de Minas, através da Cemig, assumiu o controle societário da Light, que fornece energia para a capital e grande parte da periferia e do interior do Rio de Janeiro.
Agora, a Light está deixando os seus clientes no calor, sem luz.
Segundo O Globo, os cortes de energia ficaram 70% acima do limite “aceitável” estabelecido pela Aneel e nem estão nesta conta as faltas de luz em dezembro.
De novo, Senador, porque em 2012 foi o mesmo fiasco.
E todo ano, a desculpa é igual: chuva, vento, calor… Como se chover, ventar e fazer calor no Rio fosse um acidente.
Eu sei que no Leblon, onde o senhor fica, quase não há problemas. Mas para os mais pobres, que não tem praia nem piscina, mas apenas um ventilador, a coisa é pior até do que aqueles números.
O senhor pergunte a seu representante lá em Minas, o governador Anastasia, sobre os lucros da Light.
Porque quem comprou a empresa através da Cemig e, depois, controlando a tal Rio Minas Participações, como quem forma o domínio da maioria das ações foi o senhor, Dr. Aécio.
E que o investimento em manutenção e melhoria dos serviços foi reduzido em 22%, às vésperas do verão e quase 9% no ano,o senhor sabia?
Tenho certeza de que o senador Aécio, como grande “jestor” que é, ao ponto de deitar regras sobre como deveria ser comandada a Petrobras, não quer ficar conhecido aqui no Rio como o homem do “vamos apagar?”
Porque se o senhor passar ali em Bangu, com este calor de 40 graus, com uma plaquinha escrito que foi o senhor que comprou a Light, senador, nem os “marines” são capazes de salvá-lo.
View Comments (16)
A Cemig virou uma caixinha-2 de surprêsas do menino de recados do Rio . O apagão também ficou constante em Minas . Fundada por JK e sucateada pelos tucanos ( estava em greve há poucos dias , por salarios e condições de trabalho ), já foi de primeira linha no passado . Vendida ( 33% , mas com poder de mando de 51% ) à Andrade Gutierrez ,esta passou à terceirização , com foco exclusivo no lucro das bonificações , com questionamentos na justiça. Ver em http://www.minassemcensura.com.br/conteudo.php?MENU=3&LISTA=detalhe&ID=324
O povo do Rio deve cantar pro Aécio, como diria o Adoniram Barbosa -
pode apagar a luz mané que eu nao voto mais!
Segundo o site
http://www.viomundo.com.br/denuncias/minas-sem-censura-denuncia-o-pibinho-de-aecio-neves-em-minas.html
o Pibinho de 11 anos de gestão tucana em minas (choque de gestão tucano) foi de -0,01 (negativo).
Não deu conta de Minas, não fez nada no Senado, quer fazer o que pelo Brasil ?
Predar o que restou: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, pré-sal...
O Aético quer realizar o último desejo de Fernando Henrique Cardoso, seu guru, para que assim ele possa morrer em paz, imagina o FHC no inferno, atormentado pela eternidade, por não ter conseguido vender todos os bens do Brasil, na bacia das almas. Assim não pode, assim não dá.
APOSENTADO INVOCADO
Livro que relata envolvimento de FHC com a CIA esgota edição
Por Redação - do Rio de Janeiro
FHC é citado por três jornalistas quanto ao seu envolvimento com a espionagem dos EUA
Está esgotado nas duas maiores livrarias do Rio o livro da escritora Frances Stonor Saunders Quem pagou a conta? A CIA na Guerra Fria da cultura, no qual o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é acusado, frontalmente, de receber dinheiro da agência norte-americana de espionagem, para ajudar os EUA a “venderem melhor sua cultura aos povos nativos da América do Sul”. O exemplar, cujo preço varia de R$ 72 a R$ 75,00, leva entre 35 e 60 dias para chegar ao leitor, mesmo assim, de acordo com a disponibilidade no estoque. O interesse sobre a obra da escritora e ex-editora de Artes da revista britânica The New Statesman, no Brasil, pode ser avaliado ao longo dos cinco anos de seu lançamento.
e mais um dos herdeiros do vovo
Caro Brito,
(Apelo)
Penso que esta propaganda do Instituto Millenium está prejudicando e muito a divulgação dos links das excelentes matérias escritas no site.
Leio, mas fico amuado de não querer divulgá-las para uma lista de 500 e-mails.
Haja paciência.
tenho tentado bloquear, mas não estou conseguido. Você sabe que não é escolha minha, mas do google
E o PIG, não vai divulgar esse Livro, digno de um Nobel. Propagou tanto o livrinho do Tuminha, cheio de asneiras, sem pé nem cabeça. Taí a verdade exposta, o Santinho do pau-oco, bancado pela Fundação Ford, o queridinho da Academia Brasileira de Letras, o Sociólogo, intelectual, HOMEM SÉRIO. Afinal, quantas mascaras esse sujeito tem. Já caíram tantas, e tantas tem para cair. Não é atoa que ele pretendia presentear os americanos com a nossa Joia Maior, a Petrobrás.
Aécio, produto do Fernando Henrique, o Candidato que quer ganhar a eleição para dar continuidade aos projetos do seu mentor, por favor, não apague as luzes para que não possamos ler esse monumental Livro. Por favor, pegue seu banquinho e saia de mansinho, o Brasil pertence ao Povo Brasileiro, não queira doa-lo aos estrangeiros. Acorda São Paulo. Acorda Brasil.
Prezado Fernando Brito,
aqui em Minas a situação também está caótica. Tenho uma propriedade rural e praticamente todos os dias falta energia, o que prejudica muito a atividade leiteira. O serviço da CEMIG vai de mal a pior.
Vai faltar energia no Rio?
Isto é pouco perto do risco de desabastecimento de água, pois a utilizada no Rio, tem obrigatóriamente que passar pela UHE Nilo Peçanha, e se esta parar, acabou-se água no Rio.
Sorry, cariocas, mas com aócio, procês nem luz no fim do túnel.
Entretanto, há uma saída - pro aócio, claro - é só a globo divulgar que a culpa é da Dilma e tudo se resolverá no coração do coxinha carioca. O ódio será direcionado a quem de direito.