Ah, o mau-humor de Renan com Dilma é a lista da “Lava-Jato”…

Agora, com a notícia de que Renan Calheiros e Eduardo “Leva Eu Meu Bem” Cunha estão na temível lista do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, você entendeu porque Renan está  afrontando publicamente a Presidenta Dilma Rousseff?

Porque a recusa em comparecer ao jantar do PMDB, ontem, e a devolução da MP do Ajuste Fiscal são afrontas que nem um presidente do Senado oposicionista faz, quanto mais um que diz ser da base aliada.

Renan acha que estamos ainda nos tempos de Sarney e FHC, quando um presidente estalava os dedos e um processo parava?

Dilma avisou para quem quisesse ouvir e fez muito bem: que estiver na roda, roda…

Só na cabeça de Calheiros e daquela loura da Veja, Janot é um empregadinho do Planalto.

Tanto quanto não pode ser da oposição, segurando cartazes levados por “coxinhas”.

Cunha, que é muito mais esperto, já tinha recuado e mostrado prudência, tratando civilizadamente com a Presidenta e recuado na  ridícula “passagem da patroa” para os deputados.

Os dois sabiam desde sexta-feira que teriam um pedido de abertura de inquérito.

Aliás, a propósito, onde estão os energúmenos que disseram que a Presidenta “não entendia nada de independência do MP” quando pediu – pedido recusado – para Janot dizer se algum dos indicados a Ministro poderia vir a ter problemas na Lava-Jato?

Qual foi o mal de Janot ter avisado alguns dias antes a Renan e Cunha, se isso não influiu na decisão tomada?

Foi um ato civilizado para com duas pessoas que – gostemos ou não, presidem as casas de um Poder da República, o Legislativo.

Certas figuras só conseguem pensar numa relação de patrão e empregado, assim mesmo daquelas mais mesquinhas, onde um fala e o outro obedece.

Talvez porque estejam acostumados com isso.

Fernando Brito:

View Comments (36)

  • Dilma, convoque eleições para daqui a 90 dias e peça pra sair. Lula 2015!

    • Dilma, em vez de convocar eleições para daqui a 90 dias e pedir para sair (sonho dos udenistas), convoque uma rede nacional de rádio e televisão e desnude o PIG, também corte a Bolsa Imprensa do PIG.

      Se Lula quiser ser candidato, ele vai ser candidato em 2018 e não agora.

    • Lula, com a força do POVO...em 2018..
      Até lá ele espera minha presidente inaugurar as OBRAS.
      Só hoje forma duas..

    • não seja tão leviano cidadão..se não tiver o que falr..fique calado.. thanks

    • Dilma já saiu, percebe-se pelo caos que o país está e onde o Cunha e o Levy mandam e desmandam como querem.

  • O pessoal(deoputados e senadores) que se apressaram para cassar Andre Vargas, vai fazer o mesmo com Renam e Cunha, os dois queridinhos da Globo e do PIG?

    • No caso do autor da emenda dos porcos e da emenda tio patinhas, o atual presidente da Câmara dos Deputados, vai ser mais difícil os deputados cassá-lo, pois Eduardo Cunha é dono de uma bancada numerosa eleita com dinheiro privado vindo de empreiteiras e bancos.

      O Autor das emendas dos porcos pode estar mais sujo do que um porco dentro de um chiqueiro, infelizmente ele pode ser salvo por causa da sua bancada de fisiológicos e pilantras.

      • É por isso que Eduardo Cunha tinha aprovado o Bolsa acompanhante para deputados e deputadas?

        O PIG, esta constrangido em saber que seu queridinho Eduardo Cunha esta envolvido no Lava Ajato até o pescoço.

  • Só faço uma correção (me permita): não é relação de patrão-empregado, é de senhor-escravo. A "elite" brasileira gosta disso...

  • Quero ver quem são os tucanos gordos.
    Andam dizendo por aí que o Álvaro Botox Dias está na lista.
    O Catão dos Pinhais vai até descolorir os cabelos ...
    Já o Aecim Never ...

  • Renan não pode pensar que este mandato será o fim da linha para ele. Renan tem que saber que a inteligência do Brasil não para de crescer, e que cresce no Brasil uma esquerda segundo a qual o próprio PT é um partido burguês sem credibilidade. Renan tem que entender que ele não é um Sarney, capaz de com seu ttalento incomum eternizar sua situação a partir de uma plataforma pessoal que começou até com um filme de Glauber Rocha. E por último, Renan tem que pensar que seus antigos correligionários do PC do B ainda acreditam que ele não é um banana que virou completamente a casaca.

  • essa versão dos fatos pra mim é o que é, uma versão, montada pelo tio sam quando o nosso - agora, atributo do mp - vaidoso janot esteve nos estados unidos. a possibilidade mais verossímil é tirar o já relativo apoio do governo nas duas casas legislativas. é pois pra tirar o chão institucional, o que nos leva novamente ao chão real.

  • Se só tiver tucano morto, aí tem. Outra coisa, se alguém pensava que Serra e sua tchurma iriam permitir que o PMDB predominasse no congresso, não lembrou do vampiro brasileiro...Quando em plena campanha, o PMDB disse que sem ele ninguém governa, não imaginava que tucano vampiro tem planos para seus voos maiores. Pena que a areia movediça (lama tucana) faz as penas pesarem feito chumbo. Ou bola de chumbo usado no tornozelo. Só foram 54 nomes, alguns poucos serão arquivados. Não dá para desconfiar?

  • A não divulgação dos nomes dos investigados abre brecha p/ a mídia, de poucos escrúpulos, poder fazer um "grande carnaval" com os famosos "supostos nomes". A questão é que a mídia ao fazer isto ela automaticamente denuncia, julga e condena. Depois, se ela estiver errada, e sempre está, o acusado que se vire p/ provar a inocência. Portanto, seria muito mais transparente e seguro que dessem logo os nomes de todos os investigados e com isto iriam parar as especulações. Abs

  • Dilma só não roda a baiana se não quiser. Tá na hora de lembrar das palavras dela que não abafaria nada. Foi promessa de campanha e cumpriu. Vai gente de todos partidos.
    Vão pedir impeachment agora para colocarem dois investigados na Presidência?
    Vão ter que andar pianinho.

    • Brizola convocaria imediatamente uma manifestação da presidência em rede nacional de televisão, direito legítimo de quem está comandando a Nação. Mas para isso seria preciso apenas uma palavra: Coragem.

Related Post