Ainda bem que o Brasil não é “padrão GM”…

Lembrei do noticiário sobre a Copa quando li uma matéria, hoje, dando conta de que a GM vai fazer um “recall” de 2,4 milhões de automóveis nos Estados Unidos e de outros 240 mil no Brasil.

Já imaginaram se a organização da Copa tivesse defeitos desta monta?

E desta gravidade, uma vez que, no Brasil, há risco de vazamento de combustível perto do filtro, junto à saída do tanque.

Claro que estes, como todos os defeitos em produtos e serviços, são sérios e devem ser corrigidos.

Mas duvido que a imprensa automobilística, por eles, vá se entregar a uma campanha sistemática contra a marca.

Aqui, tudo o que diz respeito à Copa é ruim, mal-feito, questionável ou inútil.

Deve haver, nas centenas de obras aceleradas pelo evento, as que se enquadrem em uma, duas ou até nas quatro características acima.

Mas a coisa já foi ao paroxismo.

A Copa virou o principal “panfleto” da oposição ao Governo, como se todo o resto estivesse abandonado por conta dela.

Como se a Petrobrás não investisse “três Copas” por ano na produção de petróleo, ou o Governo Federal, nos quatro anos de preparação do torneio, não tivesse investido 100 vezes mais  que todo o custo (privado) dos estádios em educação e quase o dobro disso em Saúde.

Ou se a Presidente,  tivesse tirado recursos do financiamento da agricultura, que ontem recebeu créditos 30 vezes maiores que isso para a safra do ano que vem.

A reação é brutal e boçal.

Uma elite – e sua imprensa – que nunca defendeu, senão em tese e vagamente , os pobres, erigiu-se em seu porta-voz.

Cria um clima de agitação absolutamente irresponsável, estimulando greves em serviços essenciais como transporte, segurança e defesa civil.

Diante do qual o Governo deve ter serenidade e prudência.

Até porque o povão, que não é bobo, está percebendo que a histeria da mídia e de parcelas da classe média é antes desespero que “opinião pública”.

A UDN, ao contrário do que muita gente pensa, não acabou.

Fernando Brito:

View Comments (11)

  • Brito, fala sério!... com todo o respeito, mas você acha que o povo está percebendo a histeria da mídia e parcelas média? Desculpe mas, na boa... uma galera que compra mais, estuda mais, viaja mais, vive mais... mas que não consegue conectar isso às ações dos governos Lula e Dilma (do contrário ela teria hoje em torno de 70% de intenção de voto) devido a inercia, mudez, inapetência, vassalagem e falta de consciência de classe deste governo, vai perceber a sutileza de mais uma tentativa golpista da direita?

    Não estou aqui subestimando a inteligência do povo, porém, sem o contraponto que o próprio Brizola tanto fazia, será que este povo perceberá isso? Claro que não, meu querido! Se Lula não denunciar e nossa gestora vassala que reluta em não assumir a presidência, não vier em rede nacional de rádio e tv toda a semana para desmontar e desmascarar o golpe, prepare-se para lutar muito e tomar lexotan. Isso se não enfartarmos.

    • Leonardo, sua percepção a respeito da conexão com este governo em parte acontece, mas não totalmente pois uma boa parte do povo não é mais bobo. Quanto a inércia da presidenta Dilma, de certa forma, mas não totalmente, tem que se entender, uma vez que a justiça eleitoral, induzida pela oposição, pode criar condições para punir a presidenta por propaganda eleitoral antecipada com o uso da máquina pública, portanto, Dilma pisa sobre ovos e neste sentido Lula está livre para como qualquer cidadão lutar e defender - sem as amarras de ser candidato - este governo e isto ele já começou a fazer e com força.

      • Assim, eu estou conectado..
        O POVO é silencioso, só vai pensar nisto no dia da votação.
        Na hora de apertar o TREZE, antes disto ele esta curtindo todos estes ganhos...não se preocupe LEoNarDO...
        Isto não deve ser sua preocupação...atente para o bico de meu sapato..

  • Infelizmente Leonardo, infelizmente mesmo, tenho que concordar com você. E não se trata de apenas "o povo" que tem esta visão enviesada da realidade... colegas, amigos parentes com "estudo" compactuam com "O BRASIL É UMA VERGONHA", etc,etc.

    • só para complementar ,agora 19:33 hs a notícia que eu havia colocado no comentário anterior já não se encontra mais na página do UOL.

      ou seja ,padrão FIFA(uarghhhhhh) de blindagem!

  • As pessoas precisam se situarem, para não serem induzidas a pessimismo e desesperança,olhar através das janelas,
    e verem o mundo la fora,não deixarem,
    outros colocarem o mundo,dentro de sua
    cabeça,ou casa,terem sua própria visão.

  • Parabéns , e por isto tambem, contribuo ainda pouco, para o sitio!!! Esta história de recallls ou quase industria, tal a quantidade, é um exemplo que tenho usado sistematicamente para contrapor o que muitos alegam , a tal incompetencia propalada e televisada contra o governo. E principalmente quando se fala de obras, e o proprio PAC, é um exemplo, e estes, ainda enrolados num cipoal de regras, normas, licenças, laudos, perícias, ambientalistas, ONG s, e toda uma leva de controladores. E para executar, para executar quase ninguem, para criticar centenas. Ah mais um detalhe hoje muito dinheiro , antes nao sei onde tinha, e nem ouvia falar onde tinha, a nao ser para os de sempre, muito juro e taxa selic. Automobilistica nao tem este regramento todo alem do que é uma das mais antigas e automatizadas do mundo.....e é como fazer bolo a formula é sempre a mesma.....

  • Não acredito, o meu AGILE...que bosta..mas não tem problema só vou levar para a oficina depois da COPA, como eu disse, não será estas pequenas coisas que vão atrapalhar a minha COPA das COPAS...
    Já comprei bateria com .......( esqueci o nome) SOLAR...
    E construi meu banker contra mal olhado da DIREITA...

  • Me lembrei de um documentário do Michael Moore sobre a General Motors, aqui, Chevrolet. Vale a pena assistir.

  • Que me desculpem aqueles que discordam de mim, mas cheguei a uma conclusão! Nesses “protestos anti-Copa” encontram-se, na verdade, um bando de manipulados que foram capturados pela pauta da “mídia familiar” e da oposição à direita ou à esquerda! Típica “massa de manobra”! Por que será que ninguém se propõe a fazer uma manifestação tipo #NãoVaiTerCarnaval ou #NãoVaiTerRéveillon ou #NãoVaiTerFórmula1 ou #NãoVaiTerBoiBumbá ou #NãoVaiTerSãoJoão ou #NãoVaiTerOktoberFest ou #NãoVaiTerFestadoPeãodeBarreto ou #NãoVaiTerFlip ou #NãoVaiTerViradaCultural ou NãoVaiTerParadaGay ou coisa que o valha? E aí? Topas? Porque todos esses eventos, em maior ou menor grau, fazem uso de dinheiro público direto na veia! Seja do Ministério, das secretarias estaduais ou municipais de turismo! Seja na montagem de estruturas e/ou contratação de artistas, seja instalação de banheiros químicos, seja segurança pública, etc! E pelo o que consta esses eventos sempre existiram e continuarão a existir sem que se contraponha a necessidade de que sejam resolvidos TODOS os problemas em saúde, educação e transporte, muito menos que TODOS tenham o tal Padrão-Fifa. Então por que a Copa do Mundo que, certamente, trará muito mais retorno financeiro agora e no futuro, inclusive com o aumento do recolhimento de tributos, e também do fluxo de turismo tem que ser objeto deste tipo de CHANTAGEM? Viu como não é difícil com uma boa pergunta revelar uma “farsa” pretensamente vendida como uma “causa justa”? Os coxinhas, sem dúvida, não tem respostas para esse questionamento! E não vale dizer que existe mais transparência de gastos nestes outros "eventos" do que na Copa. Até porque no Portal da Copa está tudo lá! Inclusive os investimentos em moderníssimos Centros Integrados de Comando e Controle da Segurança, Aeroportos e de Mobilidade Urbana que ficaram como “legado” para todos os cidadãos do país. Veja em http://www.copa2014.gov.br/ . Já os gastos com shows no réveillon ou na montagem das estruturas do carnaval país afora "ninguém sabe, ninguém viu". Os cachês milionários pagos aos artistas nacionais ou estrangeiros, por exemplo, é um "segredo de estado"! Ok? Aliás, quanto de dinheiro público se gastou na JMJ2013 com a visita do simpático Papa Francisco? E aí? Alguém se habilita a encontrar respostas? Ou vai concordar que esse papo de #NãoVaiTerCopa já ENCHEU O SACO, é algo AUTORITÁRIO, e não passa de POLITICAGEM DO MAIS NÍVEL, HIPOCRISIA BARATA e INDIGNAÇÃO SELETIVA? Entretanto, entendo ser absolutamente necessário assegurar o livre exercício do direito de manifestação, desde que não se frustre o evento si e se coíba o dano ao patrimônio público ou privado. Valeu Lula! Não tem jeito não! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais!

Related Post