Alckmin chama Doria de traidor em reunião do PSDB

Nem o frio Picolé de Chuchu aguentou. Em reunião do PSDB que está ocorrendo agora, segundo a coluna Painel, de Daniela Lima, na Folha, Geraldo Alckmin chamou João Doria de “traidor” e de “falso”:

 O esfacelamento do PSDB ficou evidente na reunião da direção nacional da sigla, nesta terça (9), em Brasília. Num episódio atípico para seu perfil,  Geraldo Alckmin, presidente do partido, chamou João Doria (PSDB), candidato da sigla ao governo de São Paulo, de “traidor”, informam Daniela LimaThais Arbex e Thais Bilenky.

Doria participa do encontro e houve debate. A reunião acontece a portas fechadas e ainda não acabou. O Painel confirmou o episódio com três fontes que estão no local. Um dos integrantes da sigla que relatou a discussão diz que o presidenciável ainda teria justificado: “Eu não sou falso”. O contexto das declarações ainda não está claro.

Alckmin foi o responsável pela ascensão de Doria dentro do PSDB. O presidenciável tucano comprou uma briga interna pesada para lançar o então aliado à prefeitura de São Paulo, em 2016.

Após vencer a disputa, Doria passou a flertar com a ideia de concorrer à Presidência. Alckmin se impôs, saiu candidato ao Planalto e Doria deixou a prefeitura para disputar o governo do Estado. Ao longo da campanha, porém, com o padrinho político passando por dificuldades, o ex-prefeito subiu o tom de seu discurso, aproximando sua fala da de Jair Bolsonaro (PSL).

No domingo (7), logo após a votação do primeiro turno, quando Alckmin já havia perdido e o PSDB amargava o pior resultado desde sua fundação, Doria declarou apoio a Bolsonaro.

Candidato ao governo paulista, Doria está em uma ofensiva para tirar Alckmin do comando nacional do PSDB. O ex-prefeito disputa o governo paulista e quer tomar controle do partido, aproveitando-se da derrota de Alckmin na eleição presidencial.

O punhal está cravado nas costas faz tempo, mas agora, pela primeira vez, Alckmin gritou. Nas rodas tucanas, João só é chamado de Traidoria.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

53 respostas

  1. Até Brutus!
    Adiantando a decisão do partido de cima do muro. Tucano vota no fascista mas não declara. É a fábula do escorpião, morre pelo próprio veneno.

      1. Com todo respeito , não dá pra comparar os dois entre si. Dória é um escroque.

        Voto no França, novamente.

        Detalhe interessante é que mais uma vez Globope e Datafalha mataram a candidatura do PT. Ambos davam Luiz Marinho com algo entre 4 e 5%. Fechadas as urnas , deu quase 13%.

        Como já haviam feito diversas vezes, mataram nossa candidatura no ventre. O PT nunca faz porra nenhuma com essas seguidas p……………..

    1. Sou França desde pequenino ainda mais que o PSB está com Haddad. Ganhar São Paulo é uma questão de honra. O Brasil não precisa de mais trairas. Espero que o Temer tenha sido o ultimo.

  2. Está tenso, mas até que está ficando divertido esse 2° turno. Ver golpistas se estapearem não tem preço.

    1. Os tucanos gsnharam o comando econômico de fato do País (se e que se pode chamar aquilo de “comando”) graças à traição que estimularam, contra Dilma, do desde sempre nem um pouco confiável Michel Temer.
      Agora, os tucanos se afogam no próprio veneno, que inundou seu torpe ninho!

  3. O Alckmin teve 16 % e o Bozo 60 % dos votos válidos em Pindamonhangaba. Cidade onde foi vereador e prefeito Kkkkkk

    1. Lamento não não consigo achar graça em ver o facismo tomando conta do paísa despeito de ser PSDB e ser Alckimin com esse ainda se discutia política já com Dória e Bolsonaro não. Veja as semelhanças com a Alemanha nazista; lá eles precisaram procurar um inimigo comum para por a culpa na crise, os judeus aqui um partido político, na Alemanha discursos de ódio e de um nacionalismo raso o mesmo no Brasil, o desprezo pela minorias e o ódio racial o mesmo no Brasil. Então de novo lamento mas não acho nem nunca vou conseguir achar engraçado essa situação. Há uma diferença com relação a Alemanha…. eu não vou baixar a cabeça para nenhum facista, não vou me esconder ou deixar de me posicionar e se para isso tiver que haver uma guerra civil que assim seja tenho 57 anos e me RECUSO A ENTRAR EM UM TREM FEITO CORDEIRO, portanto acho que todos devem começar a levar a sério a situação e deixar de achar graça.

      1. Eu nao estou comemorando a votação do Bozo. E que você não mora no estado de São. Deve ser.

        1. E vc acha que o Rio está tranquilo?!?!?! Com a Universal controlando a prefeitura e agora com um ex juizeco, crente, na frente da disputa para governador. Eu vou de Paes e farei campanha para ele a despeito de estar no DEM partido com uma ideologia oposta a minha, mas que no entanto sabe dialogar politicamente, essa é a questão hoje saber negociar politicamente. O judiciário junto com o Supremo e a mídia fizeram um trabalho de desconstrução da poítica e o resultado é esse que estamos vendo…..e ainda vai piorar muito. Eu não dou um ano e esse coisa fecha o Congresso e sabe porque? Porque não sabe fazer política( assim como a Dilma) e não quer fazer política, não sabe dialogar. Alias mau sabe falar ou porque você acha que ele não vai a nenhum debate?

  4. … E falando nestes dois crápulas DEMoTucanos!…

    ***

    ELEITORES DE BOLSONARO AGRIDEM E QUASE MATAM ESTUDANTE NA UFPR

    Um estudante da UFPR foi brutalmente agredido nesta terça-feira (9) por apoiadores do candidato da extrema-direita a presidente, Jair Bolsonaro; segundo informações do DCE da UFPR, o estudante sofreu lesões na cabeça causadas por inúmeras garrafas de vidro quebradas pelos agressores; “Além disso, houve depredação à Cada da Estudante Universitária de Curitiba (CEUC), que teve vidros quebrados. A justificativa da agressão foi o uso de um boné do MST pelo estudante”, diz o DCE em nota; mais cedo, Bolsonaro lavou as mãos sobre os casos de violência de seus apoiadores e disse “não ter controle” sobre eles

    9 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 20:57

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/sul/371685/Eleitores-de-Bolsonaro-agridem-e-quase-matam-estudante-na-UFPR.htm

    1. O Coiso diz que não pode fazer nada, mas pode ser sim, como agente público, que influencia pessoas, com seu discurso irresponsável, ser acusado de, no mínimo, desídia ou negligência.

      1. … Oxente, o nazista “O Coiso” está em êxtase ao ver tanta carnificina!
        E é só o começo!
        E ‘elle’ sabe disso, mais do que ninguém!
        Viva o STFede!

        1. À medida em que a violência aumente, o coiso vai ter orgasmos em série.
          Alguém com tal deformação psiquiátrica, é uma maneira como se pode esperar que si ys o mundo.

  5. João mentiroso agora é João traíra também…
    Quem mexe com bosta é pra se sujar mesmo …

  6. Uma efeito colateral legal dessa merdança é ver tucanos se bicando de tirar sangue e pena voando pra todo lado.

    O Tucano Alfa vai para o exílio na gaiola dourada da Avenue Foch, 16th arrondissement, Paris, France e, se deus quiser o diabo deixar, nunca mais vamos ouvir falar dele. Quem sabe funda o Parti de la Social-Démocratie Française (PSDF), le toucan français e vai prá azucrinar na Europa de vez.

  7. Sugestão. Vamos dedicar parte da nossa atenção aqui no blog a comentário que excluam o traiDoria da politica brasileira,o amiguinho do Moro e maior anti-PT da nossa república.

  8. Anotem aí. A decisão da eleição de Haddad se dará decisivamente em São Paulo com a derrota de Doria ao governo. Se não vejamos, Skaff esta com França do PSB que por sua vez esta com Haddad. Derrotar Doria significa derrotar Bolsonaro para o bem do Brasil. Doria nao! Bolsonaro não!

  9. Recorrer a Brizola é sempre bom.
    Qual contexto em que ele usou a expressão “filhotes da ditadura”?.
    Nada mais atual.

  10. O PT PRECISA COM URGÊNCIA FAZER UMA COLETÂNEA DE VÍDEOS E FOTOS COM TODAS AS AGRESSÕES FEITAS PELOS NAZISTAS DE BOLSONARO,MOSTRAR AO POVO,AO MUNDO,LEVAR A ONU OU NEM SEGUNDO TURNO TEREMOS POIS MUITOS DE NÓS ESTÃO PRONTOS A REAGIR ACIMA DAS OFENSAS,EU PARTICULARMENTE NÃO ANDO MAIS DESARMADO E REAGIREI DEFENDENDO MINHA VIDA.

  11. O psdb se supera em matéria de jenial9dade. Tá muito divertido. Não foi por falta de aviso. Parece que o partido não tem um cérebro.

  12. Esse Doria é um energúmeno . Agente acaba ficando solidário com o chuchu. A politica não é atividade para santos, mas até a canalhice tem limites. Só paulista para dar credito a uma figura tão asquerosa.

  13. Analisando bem , esses caras nao encaminham voto pra niguém o xuxu morreu e o FHC vegeta

  14. Toda desgraça será pouca pra isso que um dia se chamou de partido P Seudo Democracia do Brasil…

  15. São Paulo, ninho os tucanos (onde mais se fraudou eleições no Brasil) . Só que pelo visto esta de 2018 não ficou só em São Paulo, nos parece que houve fraude nas eleições no Brasil inteiro. Observem São Paulo Rio de Janeiro,m Minas, Goias etc e etc.

  16. O golpe, para destruir o PT, só criou um monstro facista, e destruiu seus idealizadores, o PSDB. Mas é desagradável olhar para meus amigos coxinhas e imaginar suas escolha iguais a de atores pornô, milicianos gerentes do crime no Rio, empresários sonegadores de impostos e de toda a escória desse país. Olhe em volta, veja aquele que voce sabe ter enriquecido sem trabalho, ser corrupto e qual seu voto? Aquele que se faz de anticorrupção e está na lista de Furnas, aquela do Aecio vai acabar com a corrupção, piada. Só a cegueira, provocada pelo ódio, explica.

  17. É!!! E o eleitor paulista tá doido pra eleger este moço – porque já esqueceram que o mesmo foi eleito outro dia a prefeito da capital… – agora governador do Estado!!! Alexandre Frota… Quem mais??? Eita eleitor paidégua!!!!

  18. ESSA É A LOCOMOTIVA BRASILEIRA!!!BANDO DE IGNORANTES METIDOS A CIDADÃOS DE 1° MUNDO, SÃO PAULO O ATRASO DO BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *