Alckmin diz que recondução de Aécio no PSDB é “golpe”. Reclame com Temer

Como se afirmou ontem aqui, a cúpula tucana e o Governo Temer mostraram a porta de saída do PSDB para o Governador Geraldo Alckmin.

Agora há pouco, na Folha, diz-se que Alckmin considerou a medida uma “expulsão branca” e “golpe branco” para “forçá-lo a deixar o PSDB se quiser garantir a sua candidatura à Presidência em 2018”.

Garantir, ele garante, com o controle do PSB.

Daí a tornar-se viável, é outra conversa, bem distante.

Se o PSDB pouco passa de São Paulo, Alckmin não passa nem um metro das fronteiras do Estado.

O tucanato, depois de se acorrentar a Michel Temer, na certeza de que lhe vão tomar o governo, cometeram outra imensa imprudência.

Alckmin pode não ter força, em voo solo, para pretender vencer uma eleição nacional.

Mas tem – e já provou – forças mais que suficientes para criar um problema incontornável para Aécio: que pretensão eleitoral pode o Mineirinho sem uma votação expressiva em São Paulo ainda mais se Moro ou Bolsonaro forem lhe roubar outros cinco ou dez por cento por lá?

A vocação de traição dos tucanos é tão grande que até dentro de casa e com consequências potencialmente suicida eles não conseguem controla-la.

Fernando Brito:

View Comments (11)

  • > Mas tem – e já provou – forças mais que suficientes para criar um problema incontornável para Aécio:
    > que pretensão eleitoral pode o Mineirinho sem uma votação expressiva em São Paulo ainda mais se Moro
    > ou Bolsonaro forem lhe roubar outros cinco ou dez por cento por lá?

    De acordo com o ultimo Datafolha, teriamos:

    - Lula: 25%
    - Marina: 15%
    - Aécio: 11%
    - Bolsonaro: 9%
    - Alckmin: 8%

    Ou seja: daria Marina Silva no segundo turno, com uma solida base de 43% dos votos (os dela mais os dos candidatos da direita).

  • A constatação da LIXARADA que compõe nossas instituições, torna a proeza realizada por LULA em seu governo uma façanha única na história humana, creio eu. Como o sucesso formidável do governo LULA cercado de todo esse ESGOTO nacional ? Só um GÊNIO conseguiria, LULA é um gênio.

  • Se sair do PSDB leva chumbo do judiciário do partido (MP e STF).

  • Nada a estranhar. Como o PSDB é uma Organização Criminosa travestida de partido político, bandidos sempre estarão em permanente conflito.

  • Assim o Santo não vê o céu e nem o PSDB, tampouco. Os tucanos já estão michos, ainda mais divididos, serão recolhidos as suas humildes insignificancias. Não tiveram paciência para esperar 2018, irão amargar a quinta derrota consecutiva e para o Lula, ou quem ele apoie, naturalmente. Chorem coxaradas do mal.

  • O psdb tem que levantar as maos pros ceus e agradecer que o judiciario e o mp gostam mais de ir atras do pt q dos outros. Isso pq se depender do psdb, o pt ganha todas, ja que esses ai nao percebem que eles mesmo se destroem.
    O que adianta o aecio tirar o alckmin do psdb?
    Se o alckmin concorrer a eleicao contra aecio ou serra, vao acabar dividindo os votos e nenhum deles vai passar dos 15%.

Related Post