Alckmin manda todos avisarem Campos: sou o trem, o resto são vagões

O Conversa Afiada, do amigo Paulo Henrique Amorim, suspeita que seja José Serra o mentor da ameaça de “desembarque” da candidatura Eduardo Campos feita ontem pelo deputado serrambucano por São Paulo e presidente do PPS, Roberto Freire, no caso de Campos aceitar a exigência de Marina Silva e recuar do apoio a Geraldo Alckmin.

Pode ser, também.

Mas está evidente que Geraldo Alckmin com seus bons modos com o pernambucano Campos, é o principal interessado.

O que Aécio ganha em não ter “apenas pra chamar de seu” o candidato a governador tucano que – ainda – lidera com boa folga todas as pesquisas?

Ainda mais que, sem São Paulo, dificilmente Eduardo Campos podia tormar-lhe o segundo lugar.

É obvio que Aécio não quer Campos nos palanques de Alckmin.

Aécio, portanto, não fez isso por si, mas por Alckmin, de quem depende para a vida e para a morte.

Alckmin, com seu sabor de chuchu, é quem está temperando este caldeirão.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (4)

  • Todos sabem que a Dilma é a grande favorita a vencer já no primeiro turno.
    Acredito que a guerra entre os 4 é por 2018 a iniciar agora.
    Por isso as "alianças" para 2014 muito provavelmente remetem à fábula do escorpião e do sapo.
    Quem oferecer as costas morre.

  • 2018 é de Lula ou de outro poste que ELE inventar. 2022, tambem. Então, os caras estão se preparando para 2026. Mas 2026 terá outro poste, os cara tão fudidos, NUNCA MAIS!!!!

  • Musa da direita do SBT é “fantasma”?

    Por Altamiro Borges

    A direita nativa está meio órfã. A sua representação partidária está em crise. Os tucanos não têm propostas, não se bicam e não conseguem fazer decolar a candidatura do mineiro Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB. Já o DEM tende a sumir do mapa eleitoral em outubro, com os demos rumando para o inferno – se o diabo deixar! Quanto ao PPS, do servil Roberto Freire, nem vale gastar saliva. Diante deste quadro dramático, a única salvação da direita na atualidade é a mídia, que hoje cumpre o verdadeiro papel do partido da reação. Neste campo, ela conta com antigos e novos heróis. Rachel Sheherazade, apresentadora do telejornal do SBT, é uma destas novas musas dos direitistas nativos.

    Em entrevista concedida a Mônica Bergamo, na Folha deste domingo (12), ela explicitou a sua visão reacionária. Até a jornalista da Folha realçou as “ideias polêmicas” de Rachel Sheherazade, “que há quase três anos é paga para falar o que pensa no ‘SBT Brasil’, o jornal das 19h45”. Para a moça de 40 anos, o Uruguai virou “sócio de traficantes” ao regulamentar o comércio da maconha e o direito da mulher ao aborto é um crime. Ela também afirma que já votou em Lula, mas que mudou radicalmente de posição. “Com a minha maturidade, passei a ter posicionamentos mais de direita do que de esquerda”. Para justificar a sua conversão, ela cita “o direito à vida e à propriedade como exemplos”.

    Durante a “polêmica” conversa, a nova musa midiática da direita elogia Reinaldo Azevedo, pitbull da Veja e rottweiller da Folha. “Ele é um fofo”, afirma. Ela ainda defende o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. "Ele sofre perseguição religiosa". Mas o mais curioso da entrevista surge quando ela revela que “passou em concurso para ser escrivã” no Tribunal da Justiça da Paraíba e que está licenciada do cargo. “Vou pedir desligamento”, afirma. Mônica Bergamo parece estranhar a informação. “Passaram-se mais de mil dias até a certeza de que poderia abdicar da estabilidade do funcionalismo público”, comenta.

    Diante desta revelação, pintou uma dúvida atroz nas redes sociais: Rachel Sheherazade é funcionária fantasma? Ela ganha sem trabalhar num cargo público? No SBT, o seu salário é de R$ 150 mil, o que permitiu que ela resida “numa casa em Alphaville, complexo de condomínios de luxo a 23 km de São Paulo”. E do cargo licenciado na Paraíba? A nova musa da direita até agora não esclareceu a cruel dúvida dos internautas.

  • Já sei, ela fara nestas eleições o papel que la atrás foi da Regina Duarte, vai tentar ocupar espaços na mídia que poderiam ser usados para esclarecer ao eleitor o papel da QUADRILHA DOS TRILHOS, que o fofo tenta apagar em mais uma subestimação da inteligência dos Paulistas. Podem até tirar o TRENSALÃO da pauta, mas jamais conseguirão esconder os trilhos. Rachel, os PAULISTAS não são JOÃOS BOBOS, você não vai conseguir fazer com que eles engulam todo esses trilhos. Em São Paulo, PSDB nunca mais.

Related Post