Moreira pedia dinheiro a Odebrecht no gabinete. Padilha, também

O ex-diretor de Assuntos Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho, em um dos trechos da sua delação, revela que Moreira Franco pediu dinheiro a ele numa reunião na Secretaria de Aviação Civil antes de ser afastado pela  ex-presidente Dilma Rousseff. Tal como ele fora antes, Temer indicou Eliseu Padilha como seu sucessor na SAC e o hoje (ainda) chefe da Casa Civil e este cobrou o pagamento dos valores do pedido feitos pelo “Angorá”.

O relato é feito por Jaílton de Carvalho, hoje, em O Globo.

“Transmiti essa demanda a Benedicto Junior (executivo diretamente ligado a Marcelo Odebrecht) já que, evidentemente, um pedido de ministro para realizar um pagamento de dinheiro poderia nos trazer prejuízos em caso de não atendimento ou, ainda, vantagens em caso de atendimento. O fato é que pagamentos ocorreram em razão de um pedido feito por um ministro de Estado em ambiente institucional e por ocasião de uma reunião de trabalho”, relatou o executivo, conforme consta em rascunho da delação premiada tornada pública.

Jaílton narra que “outros delatores trataram do tema e forneceram mais detalhes” sobre o encontro entre Marcelo, Michel Temer , Eliseu Padilha e Cláudio Melo Filho  no Palácio Jaburu em 2014, onde teria sido acertado o repasse de R$ 10 milhões. “Um dos depoimentos aponta  Temer como um dos articuladores dos interesses manifestados por Padilha e Moreira nos encontros com os dirigentes da Odebrecht. (…) A captação de recursos relacionadas à concessão de aeroportos teria detalhes mais graves.

No final de semana, Dilma Rousseff disse que havia dito a Temer que não ia deixar Moreira Franco roubar na Secretaria de Aviação Civil. Temer, ao que indicam os depoimentos, encontrou em Padilha o substituto ideal para, também nisso, trair a presidenta.

Fernando Brito:

View Comments (4)

  • ... O 'Gatinho Angorá' &$ o 'Primo' [eliseu Quadrilha] sempre tiveram as carnes fracas para o lado de muito din din da [mega]corrupção!

  • Quanto mais mexe, mais fede para a quadrilha dessa corja que deu o golpe na presidentA Dilma. E ainda tem o Bozonaro, que "lavou" o dinheiro da Odebrecht. Canalhice prá tudo que é lado. O BOZO e o filhinho (que faz compras secretas no exterior) ainda produziram um vídeo para explicar o inexplicável.

  • FB, esse professor da USP é realmente bom. Ele realmente inspira e suas analise é corretissima, o Brasil precisa sair da letargia, é preciso que todos se levantem para barrar o horror que estamos vivendo. Precisamos de muitos e muitos FORNAZIERIS. é dessa garra e lucidez que o momento exige e por isso ironias devem ficar para depois ou para os conformistas. Não podemos errar nesse momento, não podemos nos acovardar, a luta somente e a coragem podera nos tirar do fundo do abismo.

    Texto imperdivel :

    http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/285987/Derrubar-Temer-%C3%A9-demanda-da-dignidade-diz-professor-da-USP.htm

Related Post