Alckmin “pedala” Nota Fiscal Paulista, tira crédito de contribuintes, mas “não vem ao caso”

Curioso o escândalo seletivo praticado por nossa mídia.

Pouco destaque teve o fato de o Governador Geraldo Alkmin ter “pedalado” a devolução de créditos do programa Nota Fiscal Paulista.

No início do mês, baixou normas para que que a devolução dos valores do programa, que serviam para pagar impostos estaduais seja adiada em seis meses, caindo apenas no exercício de 2016.

Assim mesmo, apenas dois terços do que receberiam antes: o terço restante será objeto de um “sorteio”, para o qual os  portadores de créditos terão de se inscrever.

Tudo, claro, para garantir o “superavit fiscal” que mostra a inexcedível capacidade tucana de bem gerir as finanças públicas.

Só que, neste caso, não há manobra contábil, simplesmente, há efeitos e dos dolorosos.

Hospitais de câncer e entidades sem fins lucrativos arrecadam recursos há anos por meio de doação de notas pelos contribuintes e em 2014 entidades receberam R$ 10,8 milhões, ficarão a ver navios este ano,  publica hoje o IG.

Mas Alckmin sabe que isso, como a falta de água crônica a que condenou os paulistanos, não será cobrado dele.

Nossa mídia inquisitorial é assim: a um lado, vende indulgências, a outro manda à fogueira.

Em matéria de pedaladas, em São Paulo, só há culpa nas ciclovias do Haddad.

Fernando Brito:

View Comments (10)

  • Quem tem que questionar isso são os deputados do pt, inclusive levar aos tribunais, se a oposição ao governo federal faz por que o pessoal em sp não pode fazer o mesmo? Ou será incompetencia?

    • Vc não entendeu. O PT e seus governos, advêm de um amontoado de povo, gente de "segunda", do chão de fábrica, que governa por que ganha a eleição no voto. Democracia só vale e é boa e se os do andar de cima ganharem a eleição. Do contrário, a democracia é uma peça de ficção e se arranja um jeito de retirar os populares do poder.
      O PT não é "elite,não tem berço, tradição". Gente "fracassada, pobre e feia".
      O PSDB representa as elites, a burguesia, os que tem tradição, poder econômico.
      Todos os meios de produção, as finanças e as comunicações/midia, estão com o PSDB. Diante disso tudo, eles nunca vão falar nada de ruim de suas lideranças e autoridades. Merda é do PT, o Brasil é uma merda na mão do PT. São Paulo é uma SUÍÇA nas mãos do PSDB e ponto final. Alckmin é dos deles, é medico, é branco tem estirpe.

  • [Ainda sobre a Série 'Mas, não vem ao caso' ou 'Pode retirar, se achar melhor'!]

    ENTENDENDO A NOSSA [nossa?!] [PSEUDO-]IMPRENSA!

    Entre 12h00 e 12h30 do dia de hoje, eu já telefonei duas vezes para os estúdios da Rádio Sociedade de Feira de Santana-Ba 970 AM rogando que o âncora do programa 'Linha Direta Com o Povo' divulgue a notícia acerca do Mensalão da quadrilha do TCU!

    Ponderei ao produtor do programa:

    "Senhor produtor, por favor, solicite que o âncora do programa informe aos ouvintes acerca do escândalo que envolve os carlistas Cedraz do TCU!
    Todos os dias, o âncora e o Alexandre Garcia esculhambam o José Dirceu e outros petistas!
    No mais das vezes, acusações gravíssimas desprovidas de provas!
    Por obséquio, senhor produtor, para ajudar, informe ao âncora que a matéria está estampada na página principal do portal do jornal ‘O Estado de São Paulo’, o insuspeito ‘Estadão’!
    Não é possível que o programa de vocês omitirá dos ouvintes mais essa notícia!
    Muito obrigado.”

    NOTAS:
    O produtor do programa é confiável!
    No entanto, tem limitações na linha editorial das emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações!
    Empresas católicas [do lucro!]!
    E, agora, acumulando a função de veículo em favor do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!

    RESCALDO:
    estou esperando as considerações do âncora e dono do programa!
    Esperando “investido de certa paciência [seletiva!] do ‘supremo’ Gilmar Mendes”!...

    Lá isso é jornalismo, siô?!

    E concessionárias públicas do estado brasileiro!
    Em sendo assim, não há democracia que se sustente!
    Não há republicanismo que não se esfacele!

    Coitada da opinião pública!
    Viva a ‘opinião pulicada [pelo PIG]’, diria o PIG!

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Os escândalos em SP só são noticiados quando o fazem por redes sociais por descuido, como foi o caso de um Jogador de futebol que se vangloriava de ter comprado a carteira de motorista no Detran do estado de SP, junto com 4.500 pessoas, por ser famoso o caso repercutiu, isso não se deve a investigação do Ministério público SP, nem da polícia , muito menos a Mídia.Casos como do Metro
    Siemens/Alston, caiu no esquecimento.
    Lembram do desabamento na linha 4/Amarela do metrô de São Paulo,passado 7 anos, ocorrido em 12 de janeiro de 2007, nenhum dos 14 acusados pelo acidente, que provocou sete mortes, foi levado a julgamento. O processo arrastando-se lentamente pela Justiça paulista, que até agora não conseguiu sequer concluir as audiências com as testemunhas do caso. A perspectiva é de impunidade, já que os crimes começam a prescrever agora em 2015.

  • ACORDA, POVO! o que acontece. Dilma quer ver apurado os casos de corrupção, que envolvem diversos partidos, inclusive o TCU. Eles sentiram que vão ser atingidos e querem agora dar o Golpe para tirar a presidencia e, em seguida parar toda investigação e a imprensa aliada dizer: "agora tá tudo bom, em paz, limpo", e voce aceitar isso como sendo verdadeiro. Acorda e vamos defender a presidenta que quer passar o Brasil a limpo. Vamos pra ruas defender a presidenta antes que esses picareta, junto a mídia picareta derrubem a nossa presidenta.

  • Ainda tem a história do leite. Vi no blog Cheiroso e Limpinho há uns dias. Vou procurar direitinho, mas ele tirou muito leite de criancinha com a medida.
    Mas, pra não dar uma de RA e outros do ramo, irei procurar.
    Por estas e outras entro bem menos na net que antes. Só faz mal ao meu fígado. Mais nada. A bile vem à boca.

  • Ele aumentou disfarçadamente os impostos em 30%, mas isto também não vem ao caso.

Related Post