Os leitores deste blog sabem que não gosto, quase nunca, de ser agressivo ao falar, mesmo a coisa mais justa.
Mas sou do tempo em que havia o “assim, sim, mas assim também não“, porque tem hora que a coisa passa dos limites e é preciso mesmo um bom destampatório para colocar as coisas no lugar.
Alexandre Garcia, normalmente, é uma figura que, para ouvir, é necessário apelar aos santos e à surdez, tamanha a quantidade de asneiras vaidosas que pronuncia.
Mas ontem, no final de uma boa matéria do DFTV, da Globo de Brasilia, ele deitou falação sobre as cotas para estudantes de escolas públicas, Garcia foi soltar suas pérolas, dizendo que cota era tradução de “pistolão” e dizendo que os alunos de escola pública que passaram fora das cotas tinham conseguido fazê-lo “sem a humilhação de receber um empurrãozinho”.
Alexandre Garcia sempre gostou de falar sozinho, desde os tempos em que se exibia como dublê de porta-voz do Presidente Figueiredo e “abatedor de lebres” em revistas ditas masculinas.
Agora, com a internet, não é só ele quem pode falar.
E a professora de Matemática Flávia Helen, que trabalha com a preparação de alunos de escolas públicas para o vestibular na periferia do Distrito Federal, deu-lhe uma “enquadrada” daquelas de deixar o cidadão reduzido ao microscópico tamanho tamanho que tem.
D. Flávia, foi uma maravilha ver este cidadão “ouvindo” uns desaforos.
View Comments (54)
Gostaria de ter escutado o "esculacho" da Professora Flávia Helen. Infelizmente não assisto TV, principalmente a Globo.Tem como reproduzir?
http://www.tijolaco.com.br/blog/alexandre-garcia-e-professora-que-lhe-deu-uma-licao/
Basta vc acessar este link onde esta a foto e o vídeo postados
Por acaso se tal de Alexandre não é parente do Sargento Garcia?!
Respeite o Sargento Garcia!
Esse jornalista senil ,como a maioria dos globais, que estão na faixa dos 90 anos,como o FHC, está tão gagá e caduco, que não deve ter entendido nada do que a professora falou, pois as idéias são implantadas na sua frágil mente pela lavadora de cérebros da Globo, onde todos os funcionários ficam encaixados em fila ,por algumas horas, ao estilo daqueles secadores de cabelo antigos.
Saem todos de lá muito mais burros e imbecis, do que já eram, por isso um homem velho como o Garcia,parece que a cada dia fica um pouco mais boçal e mentecapto, ao invés de mais sábio.
Me desculpe a correção, ele já conseguiu a plenitude da boçalidade, Um abração.
Não se trata de senilidade até porque eu sou mais velho que ele e não me tornei fascista, muito embora haja o caso de Hélio Bicudo. O problema não é de idade porque se tivermos sorte, todos ficaremos velhos, o problema é de caráter que esse pilantra não tem. A velhice, quando o Alzheimer não interfere dá mais sabedoria pela experiência vivida. Caráter vem de berço.
Parabéns meu prezado Américo!!!!!!!!!! Concordo generalizadamente !!!!!!
esse tal garcia já seria velho com vinte anos, não pela idade, mas sim pelas ideias racistas, retrógadas e imbecis. Um boçal à serviço da mídia bandida.
Como escreve Paulo Henrique Amorim: A Globo foi contra o 13 salário. Apoiou o golpe de 64. Apoiou o assassinato e desaparecimento de presos políticos. Foi contra as diretas. Apoia o golpe contra a Dilma. É contra a reforma política. É contra o aumento do salário mínimo. É contra as cotas. É contra mais médicos. É racista ( Kamel diz que o Brasil não é racista). É contra a Petrobrás. É a favor dos estrangeiros e contra o Brasil. É a mesma forma colonialista como pensa o porta voz da ditadura, e seu funcionário Alexandre Garcia. Dê uma chance ao seu cérebro qual a razão de acreditar e apoiar esse pessoal?
Palmas e palmas para essa Professora!
Receba o meu apoio e sinceros cumprimentos!
E não nos esqueçamos que houve também um artigo publicado por um estudante de nome João Marcelo, que também merece os nossos elogios.
Falou por nós, brasileiros, contrários a essa turma midiática que está procurando levar o nosso querido país ao caos político, econômico e social.
Este vígaro-jornalista poderia ir dormir sem essa. Parabéns a Profa. Flávia Helen, é assim que se deve ser diante de vigaristas que tem espaço na TV desta mídia bandida. Este vígaro-jornalista (associação de vigarista e jornalista), como diz a Profa. "vai se acostumando", pois os tempos mudam.
Hmm, onde está o link da fala da professora? Só tem o do programa global.
http://www.metropoles.com/distrito-federal/educacao-df/alexandre-garcia-e-professora-da-rede-publica-do-df-discutem-nas-redes-sociais-por-divergencia-sobre-cotas
http://www.tijolaco.com.br/blog/alexandre-garcia-e-professora-que-lhe-deu-uma-licao/
Trabalho com a Flávia e sei do seu compromisso com os alunos e com a escola PÚBLICA. Parabéns Flávia, pois a sua fala é a fala de milhares de professores e professoras desse país que acalentam e lutam diuturnamente para a construção de uma nação justa e democrática.
E o link da professora? Só tem o animal do Alexandre falando.
Professora Flavia Helen, parabéns, vc tem minha admiração! O país precisa de brasileiros como vc! Obrigada!