Algo acontece na direita. É hora de se livrar dos trastes?

A imagem aí de cima não é de um site ou blog de esquerda.

São as manchetes do site da Veja esta manhã.

Aécio jamais foi tratado assim pela revista, muito ao contrário.

Claro que há fatos, mas fatos sempre houve.

Desde que a revista colocou Temer na capa com um dos macaquinhos das estatuetas que não olham, não falam e não vêem, há uma reversão de tratamento flagrante do grande “display” da direita brasileira.

Sim, display, porque sabe-se bem que a maior parte da influência da Veja vem do que ela escolhe como capa.

Some-se a isso as dúvidas surgidas sobre o comportamento da Globo e já há sinais mais do que evidentes de que algo se passa no campo do conservadorismo.

Quanto a Aécio, com sua rejeição que supera a de Lula e se igual a de Michel Temer, o mais provável é “limpar a área” para uma alternativa tucana em 2018.

Já em relação a Temer, os motivos abundam: o desprestígio, o alto risco de um estalo no precário arranjo de euforia financeira com depressão da economia real, perda da capacidade de entregar a “encomenda” da Reforma da Previdência, tudo isso regado ao fato azeite quente da Lava Jato e do que, comenta-se nos círculos políticos, o iminente strike nos pinos que ainda param de pé em seu Ministério.

É provável que ainda este mês uma nova rodada de pesquisas do Datafolha confirme o que todas as pesquisas não podem ocultar: a consolidação de Lula  como o único que parece ter o segundo turno assegurado no processo eleitoral.

É hora – ou já passou dela – de encontrar a nova cara da direita.

Fernando Brito:

View Comments (25)

  • Bom dia,

    acho muito cedo para uma condenação e não acredito em Papai Noel, logo como sei que na história do curso de Medicina nenhum médico já mais foi jubilado, vejo essa capa com muita reticência( comparação).

  • É mais do faz de conta da mídia tentar simular alguma imparcialidade.
    Sai Aécio, entra outro menos visado (e menos delatado). Depois, arquiva-se o caso e o mineirinho segue a vida tranquilo.

  • Não se pode deixar de ler o artigo "Nunca houve um governo do PT", de Cláudio Oliveira no DCM. Absolutamente importante, fundamental, para todos aqueles que querem entender o Brasil e sua atual tragédia. Frase tirada deste artigo (apenas para estimular o apetite): o PT sempre governou em todos os níveis com este governo que está aí, apenas moderava o desempenho destes políticos do atual governo que agora se sentem liberados para fazer o que sempre fizeram.

  • Ta chegando na redesgoto pra revelar seus negocios fraudulentos c a panama papers e expor a farça do criança esperança q aumentou o defict na receita e ja q os sonegadores pequenos ja tomaram enquadro os maiores começam a por as barbas de molho.

  • Em 64 logo após o golpe de estado dado pelos militares foi anunciado eleições diretas em 66. Ocorre que a direita não tinha nenhum candidato viável e Juscelino_Kubitschek surgia como candidato favorito. As eleições foram canceladas e o golpe se prolongou por mais de 20 anos. Não temos justiça no Brasil e direita não respeita a democracia, e essa imprensa é a mesma do golpe anterior e seus métodos são iguais. Se a sociedade não se mobilizar, vamos ficar a merce, se não dessa, de outra quadrilha do mesmo naipe.

  • Se impedir de Lula ser candidato.tem o plano b o candidato que Lula apóia nós vamos com ele pra onde ele for.

  • Tem que ler o artigo com calma; mas o fato e' que nao estao praticando o mesmo jornalismo de guerra que praticavam contra o PT.

    Eles tem muito mais material contra Aecio e Temer do que jamais tiveram contra Lula e Dilma.

    Poderiam iniciar uma campanha para destrui-lo.

    Mas estao reportando fatos de maneira burocratica, para preservar algum resquicio de credibilidade entre seus leitores.

  • Cuidado para nao se iludir com as migalhas lancadas pela midia, Brito.

    Eles reportam algo aqui e ali, para manter a ilusao de independencia (que ja' bem desgastada).

    Mas quando se trata de jornalismo de guerra -- este so' vale contra o PT.

  • estamos esquecendo que tudoisso, dos Luzes, odebrexts e demais sobras cadentes sobre os DE FORO PRIV , tudo isso após ser faxchinado...vai ser revisado pelo alex moraes! Devidamente revisado em 2018, 19, 20 e assim por diante.

  • Esse marcelo guedes é um semovente. Trata dos supostos 150 milhões via caixa 2 como se fosse um crime pessoal. Dos petistas, poucos se lambuzaram pessoalmente, embolsando dinheiro, muitos poucos, mesmo. O delcídio amaral não conta, este é tucano e sempre foi. Portanto, seu guedes semovente, esta tua acusação é coisa de quem não tem mais argumentos para atacar o Lula. O máximo que tu podes acusar o Lula é de ter visitado um triplex que não é e nunca foi dele, ter comprado um bote de lata e pedalinhos para usar o sítio de uma amigo e de ter usado uma transportadora para transportar uns badulaques que ele receber quando presidente e era obrigado a guardar. Marcelo gudes, tu és um semovente.

Related Post