Deparo-me, pelo segundo dia consecutivo, com a informação de que Eduardo Campos planeja filiar Joaquim Barbosa, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ao PSB e lançá-lo como senador pelo Rio de Janeiro.
Pensando bem, o PSB de Eduardo Campos é o melhor caminho para Joaquim Barbosa.
Ele não pode entrar em partido pequeno, não depois de seus comentários públicos acerca dos “partidinhos de mentirinha”.
Também ficaria chato se entrasse no PSDB, por ser a legenda mais ostensivamente de oposição. Pareceria que julgou o mensalão petista apenas para beneficiar o outro lado.
O PSB é perfeito para ele. E o cargo de senador, adequado para saciar a sede de poder e a vaidade de Joaquim Barbosa. Ele gosta de falar, dar entrevistas, aparecer, coisas que um juiz não deve fazer. Mas um senador, sim.
Esperemos que Barbosa tenha sorte em sua nova função. Lugar de político é na política.
Beneficiando-se de uma prerrogativa especial conferida a militares e juízes, Barbosa tem até o dia 5 de abril para se decidir, seis meses antes da eleição. Vamos ver se ele vai dar uma de José Serra e deixar o Brasil em suspense até o último minuto.
A presença de Barbosa daria densidade eleitoral à candidatura de Campos, e selaria de vez a sua liderança política dentro do partido, afastando um pouco a sombra de Marina Silva.
Entretanto, aceitando Barbosa em seu partido, Campos estaria abandonando a máscara de terceria via.
O povo e boa parte da classe média ainda não sabem quem é Joaquim Barbosa. Vêem nele apenas o “justiceiro” que prendeu corruptos, conforme a narrativa da grande mídia.
Mas os que acompanharam de perto o seu desempenho sabem que ele cometeu erros muito graves na condução da Ação Penal 470, e que não honrou o poder que a sociedade lhe outorgou, usando-o em favor de interesses políticos obscuros.
Se é com este personagem que Campos espera se unir, ao invés das forças com quem caminhou em todos estes anos, as forças que ajudaram o Nordeste a olhar o futuro com esperança, então Campos terá se definido, de fato, como um dos principais líderes da direita brasileira.
PS: Substituí, no título, a palavra “aliando-se” para “unindo-se”. Porque não se trata exatamente de aliança, e sim trazer para dentro de seu próprio partido e dar-lhe um lugar de honra, um cargo político fundamental.
View Comments (21)
Coitado do velho Arraes! Mas o lugar do Barbosão é no PSDB mesmo, ou no DEM. Afinal, um sujeito tão democrático, tem que estar num partido que traz a democracia no nome...
Ai pronto...está completo o "tripé pisciano":
- TRAIRA ... BAGRE...E MUSSUM !
Palavras amenas estas do Tijolaço: o canalha encontrou os seus ...
Só será de DIREITA, não há outra opção..
E é assim que o queremos...
Mas pode um Juiz que teve acesso a documentos
sigilosos, servir de politico...????
É permitido isto em uma democracia...
não teria que abandonar o Jaleco preto, e
também abrir mão de seu Salário Milionário.
PQP...me sinto um doente da Roma antiga, enfiado
nos becos, desaparecendo para servir de comida para
os leões do Coliseu.
O problema do brabosinha em uma campanha política vai ser responder a algumas perguntas que não querem calar:
- sobre ter ocultado o inquérito 2474?
- sobre ter uma empresa-fantasma sediada em imóvel funcional?
- sobre ter comprado apartamento em "Maiâmi" sonegando impostos?
- sobre o tratamento magnânimo, equânime e imparcial dado a casos como os de Genoíno (preso) e Jefferson (soltíssimo)?
como diria o inesquecivel mané garrincha.já combinara com os russos(povo)
Se o JB estivesse apoiando a Dilma, tudo bem. Deve ser pensando nessa possibilidade que a Dilma e o comando do PT abandoram seus principais lideres a sanha fascista do JB!
Já o Eduardo Campos quer que o Brasil volte a crescer, tem propostas e melhor seria para o Brasil que esse fosse o eixo das debates (O BRASIL PRECISA VOLTAR A CRESCER!!!).
Alfredo, gostei muito da sua piada. Realmente, o Dudu Traíra quer que o Brasil volte a crescer, tem propostas ... rsrsrs
Tira votos do Aécio mas não tira da Dilma
Só falta Sherazade. Rezemos por Arraes.
Quem disse que o Brasil não está crescendo ? O Brasil não está crescendo conforme a China. Mas a China é outro departamento. Não se pode comparar. O queridinho do mercado, que é o México, cresceu menos que o Brasil. As pessoas tem que ter visão, que muitas vezes crescimento, não significa distribuição de renda. O Brasil está crescendo e distribuindo renda, coisa difícil de equacionar e nós equacionamos. Hoje a Classe média supera mais de 50% da população. Esse quadro, nós não tínhamos isso. O índice de desemprego é o menor de todos os tempos. O Brasil hoje está bem, se comparados aos outros países. Estamos vivendo a maior crise mundial de todos os tempos, isto em matéria de duração. Se a oposição ganhar a eleição, acho quase impossível, não dou 3 anos para muita gente ficar desempregada. A visão de Estado e de Nação desse pessoal é completamente diferente da visão do PT. É só relembrar a administração deles no passado, isto não muito distante. Vide estados onde a oposição administra. Se eles estão fazendo uma, ou outra coisa, é graças ao dinheiro do governo federal. Graças a política de crescimento do PT, com criação de empregos, com isso mais vendas, com isso, mais produção, com isso, mais arrecadação. Quebrem esse elo para ver. A oposição quer enxugar mais os gastos públicos, com isso haverá menos concursos públicos, ou nenhum, aumentar o superávit fiscal, aumentar os juros, diminuir o índice de aumentos do salário mínimo, o índice de aumento dos aposentados, tudo isso somado, redunda em desemprego e baixo crescimento, muitos hoje que estão na classe média vão descer, e, aqueles que estavam indo, não irão. Tudo muito simples, e só pagar para ver.
Perfeito Apolonio... O problema é que quando as pessoas ( ou o governo) fala e mostra tudo isto, sabe o que os alienados ( e eu conheço um monte deles) falam? -Ah, esses numeros são todos "maqueados" !!!!!. Tem gente que é igual a torcedor de time de futebol: Se o cara é flamenguista, por exemplo. Aí o vasco vai jogar contra um time alienígena ( que supostamente esteja destruindo a terra)... Já sabe prá quem eles vão torcer para se ferrar, ne?...
[ Hoje a Classe média supera mais de 50% ] Nas minhas contas, quem ganha R$ 800,00 mensal por família, essa já é mais de 72%