Alô, Estadão: não é Dilma, é o site da Câmara que diz que Aécio estava na mamata aos 17 anos!

O Estadão diz que a “página oficial” de Dilma Rousseff está acusando Aécio Neves de, ainda menor de idade (ele nasceu em março de 1960) estar ocupando cargo nomeado na Câmara dos Deputados.

É o site da Câmara, disponível para todos, mesmo os seletivos repórteres do Estadão, se quiserem ao menos ir lá dar uma olhada: está aqui, meus caros.

E não foi o primeiro, porque antes, sempre segundo a Câmara, ele já tinha tido antes uma boquinha no Conselho Administrativo de Defesa Econômica, onde seu outro avô, beneficiário do golpe de 64, Tristão da Cunha, imperou por mais de uma década!

Se um fato é real, documentado, não é “fulano diz que”. É fato e pronto, não importa quem diga ou de quem se diga.

Sem querer ensinar jornalismo aos meus colegas do Estadão, o trabalho correto, profissionalmente era procurar a Câmara, indagar sobre as informações, recolher os documentos e publicar.

A Câmara, inclusive, dá-se ao trabalho de registrar as origens daquilo que publica: “Gabinete do Deputado Aécio Neves, o livro ” A construção da democracia”, da própria Câmara, escrito por Casimiro Neto, publicado em 2003,  e o Sistema de Informações Legislativas (SILEG) – Módulo Deputado.”

Está lá, com todas as letras:

“Dentre suas atividades profissionais e cargos públicos destacam-se: economista, BDMG; oficial de gabinete, CADE, Ministério da Justiça, Rio de Janeiro, RJ, 1977; Secretário de gabinete parlamentar, Câmara dos Deputados, 1977-1981; secretário particular do governador Tancredo Neves, MG, 1983-1984; Secretário Particular para Assuntos Especiais, Presidência da República, 1985; diretor de loterias, CEF, Brasília, DF, 1985-1986. Foi, também, presidente da Comissão do Ano Internacional da Juventude, Ministério da Educação e Cultura, 1985.”

“Boquinhas” e “bocões” desde rapazote, quando ele próprio admite que levava a vida a pegar onda nas praias do Rio.

Entre 1977 e 1986, uma década de contracheque sem trabalhar, nomeado por favoritismo político, apenas por ser “neto”.

Se isso não é “mamata”, o que seria uma mamata?

Com a palavra  Arnaldo Jabores,  Reinaldo Azevedo,  Rodrigo Constantino e outros campeões da moralidade: o que acham deste “Bolsa-Vovô?

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (36)

  • O comatoso Estadão dá os seus últimos estertores numa tentativa vã de sobreviver à era digital.
    Só sinto pela falta que vai fazer na hora de colocar jornal para meu cachorro fazer o nº 1 e o nº 2...
    A qualidade do papel é superior à da combalida Folha de São Paulo.
    É mais absorvente e não deixa a urina transpassar e molhar o chão...

  • Se São Paulo não sabe que falta água..
    Como vão saber disto...
    Estou enviado, aqui e acolá...mas temo ser preso..

  • A diferença entre aécim e Dilma é grandiosa.
    Enquanto o primeiro surfava e outras coisinhas mais no Rio, a segunda estava sendo torturada nos porões silenciosos da ditadura.
    Dilma eu te amo. Dilma 2014/2018.
    Lula 2018/2022.

  • É o Aècio Balboa, nas palavras do delator premiado pela Academia de ética da Mídia Corporativa, Bob Jefferson, um réu premiadissimo também com tratamento VIP.

  • Podem acrescentar ao curriculum dele que também recebia bolsa Aureliano Chaves na Cia. Vale do Rio Doce como "conselheiro" - é só investigar, Fernando.

    A minha questão é a seguinte: se era funcionário da Câmara em Brasilia e também estudante da PUC no Rio de Janeiro: trata-se de um caso de funcionário-fantasma ou de estudante-fantasma?

    • Os dois!
      Note que quando a coisa apertou na PucRio ele pulou fora e foi estudar economia
      na Puc BH.
      Uma coisa me deixa curioso, de engenharia para economia são dois currículos quase incompatíveis. Como é que com três anos de engenharia no Rio, ele se formou em dois em economia em BH?

      • Prezado José, aprendeu na escola do Serra que de engenheiro pulou para economista .

    • Funcionário-Fantasma ou Estudante-fantasma, que dúvida cruel, quem poderá nos tirar essa dúvida, será o Jabor? Será o Reinaldo? Será o Constantino? Outra dúvida cruel.

  • Aécio, homem de tão ético e correto, diz uma grande verdade quando afirma que em seu governo acabaria a corrupção na Petrobras. Pelo simples fato de que venderia esse patrimônio brasileiro, coisa que FHC tentou mas não conseguiu na sua época.

  • Todos os "empregos" dele, foram dados por pai, tio, avô, primo etc hahahahahaha... O cargo de governador ele conseguiu graças à propaganda massiva e enganadora, em sua rede de rádios,doadas a ele por senadores e outros políticos amigos de seu pai que era da famigerada Arena,partido sustentador da sanguinária ditadura de 64.
    O nepotismo entrou nas veias dele como uma "droga",desde a adolescência, e ele como todo bom tucano,tem uma cara de pau insuperável, ao pleitear o cargo maior da nação, quando o mais humilde,desqualificado e opaco brasileiro, teria mais atributos do que ele para tanto.

    • Roberto, acho que erraste a via de entrada da droga...não seria nasal???

  • Sou paulista e paulistana e não suporto mais a ditadura do psdb e da mídia nestas terras.
    Aqui, ainda temos que gritar ABAIXO A DITADURA!

Related Post