A Folha dá matéria sobre um suposto financiamento irregular dado à senhora Val Marchiori pelo Banco do Brasil, por influência do presidente da instituição, Aldemir Bendini.
Se foi, Bendini – que é funcionário de carreira e não alguém colocado lá dentro por partidarismo – deve tomar as punições cabíveis e o empréstimo ser imediatamente anulado.
Mas quem é a “locomotiva social” que pegou a bufunfa?
Ah, é socialite.
Ah, é da Band.
Ah, é da Veja, onde é blogueira limpinha.
E onde promove Aécio Neves!
Que beleza!
E eu que sou maltratado pra cachorro no BB, apesar de não ter nenhum papagaio pendurado lá!
Por ter exercido um cargo público, o de Chefe de Gabinete do Ministério do Trabalho, me colocaram, sem eu pedir, num cadastro restrito no qual nunca pedi para entrar do qual, para tentar sair, tive de escrever uma carta dizendo que não sou do Governo e não faço nenhum negócio com o Governo.
Estava louco para dizer isso, mas não queria atingir a imagem do Banco do Brasil, de onde sou cliente há 19 anos e sempre fui muito bem tratado até entrar no Governo.
E os leitores da Folha – que não contou a eles que a dona Marchiori é tucanérrima – dizendo que é mais um escândalo do “Petê”, como eles escrevem…
É da elite que sempre consegue seus jeitinhos à custa do Estado brasileiro.
Agora, já pensaram se ela fosse – “toc, toc, toc…” – petista ou dilmista? E ainda por cima “blogueira suja”?
Mas é aecista militante na Veja…
Aí pode, né…
View Comments (44)
Hahaha! agora ser presidente do BB é plano de carreira!?
OU Fizeram um concurso para ver quem ia ser o presidente?
Meritocraia no PT? qua qua qua
tenha dó...
PaTo faz quá-quá-quá
Cara inteligente vc, Alexandre. Tens um futuro brilhante como sócio atleta do JCSP.
Vou tentar desenhar para ver se você entende. Quando se diz que alguém é funcionário de carreira quer dizer que se trabalha na empresa a tempo e que se chegou a presidência, como neste caso, significa que passou por outros cargos na empresa, não caiu de para quedas como presidente da empresa. Entendeu?
Juarez,
pelo nível da mensagem do tal Alex, creio que será difícil ele entender o que você disse.
Para esses que votam em bêbado espancador é "DIFISSIU".
Para esses que votam no playboy, só existe um tipo de carreira.
Juarez, vc precisa esclarecer o que é plano de carreira... o pobre rapaz está entendendo que o funcionário entrou as "carreira" na presidência!!! Aja paciência para aturar coxinha!!!
Quantos desinformados. Bendini é indicado do PT ao cargo em 2011, nunca fez concurso para ingressar no Banco do Brasil. Aliás acho difícil ptista assimilar algo assim, quem sabe com a mova escola que está por vir pode ser que vocês aprendam.
Tucano tem uma dificuldaaaade com leitura e intepretação de texto né?
Está escrtio que ele é funcionário de carreira, ou seja, entrou há muito tempo no banco por concurso, e DEPOIS foi indicado ao cargo de presidente do banco. O que é bem diferente de indicar algupem que não tenha tido experiência dentrao a instituição.
Engraçado tucano vir num 'blog sujo' pra falar de MeriTIOcracia!! rsrs
Ah... a socialita fresca é 'colunista'da veja.. em quem será que ela vota?!
http://vejasp.abril.com.br/blogs/val-marchiori/2014/10/07/a-melhor-noticia-do-dia-o-meu-candidato-aecio-neves-foi-para-o-segundo-turno-e-muito-bem-votado/
Vamos ao exemplo: Aécio Neves nomeado aos 25 anos para a Diretoria da CEF sem nunca ter experiência em instituições financeiras. Isso é empreguismo político ou melhor, é Bolsa Vovô.
Porra, bota perua nisso.
A foto parece de congresso de drags.
Vou tentar ser bem claro, num linguajar que vossa mercê entenderá sem muita dificuldade: Blá blá blá, whiskas sachet, blá blá blá, whiskas sachet. Entendeu? Qualquer coisa dá um relincho que a gente te socorre...
Alex,
Acho que você esta mal informado. Consulte o Wikipédia. Podem até tar outras questões, mas ele é funcionário de carreira.
Isso não significa muito. Já vi muito funcionário de carreira (em diversas estatais) carreirista, puxa-saco, politiqueiro, sacana e FDP. Não digo que seja o caso do Presidente do BB, pois não o conheço.
Brito, já trabalhei num banco privado e pelo que conversei com meus colegas bancários, todos os bancos têm essa 'lista negra', que chama PPE = pessoa politicamente exposta (Entra tds políticos, cargos em comissão e parentes em 1ºgrau). Os bancos alegam que isto diminui o risco de imagem.
Agora, no mesmo banco privado que trabalhei, fui obrigado a cadastrar em sistema uma taxa com spread NEGATIVO pra um empréstimo consignado de 200mil pra um amigo do diretor comercial gastar em viagem!! Ou seja, "carteirada" tem em todo lugar...
Meu amigo, eu não tenho risco de imagem. Não quero entrar em um cadastro onde não pedi e não concordo estar. Até entendo restrição de acesso, desde que eu possa retirar, se quiser. Os controles no BB são rígidos demais, ao pé da letra. Os próprios bancários me dizem que nos outros bancos a coisa corre mais frouxa. Achei um abuso me pedirem uma declaração de que não tinha negócios com o Governo. Não tenho, mas se tivesse não seria meu direito? Os Civita têm e ninguem diz nada. Se o Bendini botou a mão na cumbuca, não foi por razões políticas. Deve ter o direito de explicar e o benefício da dúvida. Só quis chamar a atenção para o sensacionalismo primário da imprensa. No dia em que não tiver "jeitinho" em banco, minha finada avó é uma bicicleta de 18 marchas.
Desculpa Brito, eu sou muito ruim com as palavras... eu também não concordo com esta restrição dos PPEs. E realmente (em conversa com bancários) os controles do BB são bem mais rígidos. Fiquei sabendo que o BB não concede empréstimo pra ONGs, hospitais, sindicatos, etc... pelo mesmo 'risco de imagem'. Esse risco é pra imagem do banco.
E sim, 'jeitinho' pra empréstimo fora das políticas de crédito existe em TODAS as instituições financeiras. (e quase sempre vêm em forma de carteirada)
Orgulho e felicidade de ver uma mulher como essa dizer que é Aébrio e não Dilma. Saravá!!!
Prezado Fernando, boa tarde.
Esta notícia da Folha de São Paulo nada mais é do que briga interna de poder dentro do BB. O sr. Ricardo Oliveira (ex-vice presidente do BB) está por traz desta notícia. Pesquise o jornalista (que é do Rio de Janeiro) em que já fez uma matéria anteriormente envolvendo o ex-motorista terceirizado da presidência do BB. Veja se o sr. Ricardo Oliveira está trabalhando para a turma do Aécio.
Se fosse uma Petista, o pig informaria até o D N A da prima e decimo grau.
quando Dilma disse nem que a vaca tussa..........
será que Dilma falava desta Marchiori???
Não adianta falar tucano é ladrão e pronto.
isso tem que ser investigado. Todos bancários do BB sabem que existem muitos tucanos nas diretorias do Banco do Brasil. E liberar 2,7 MM a uma tucana e próximos a uma eleição concorrida dessas... pode existir algo mais aí... eles (tucanos) querem derrubar a Dilma a qualquer preço e farão de tudo para isso acontecer até às 17:00 do dia 26 de outubro.
Bendini é da cota dos tucanos no governo PetisTa junto com o Zé da Justiça e Paulo Plin-Plin. Haverá outros?