Alô pessoal da CIA, pode tirar folga. A Associação Médica Brasileira alicia os cubanos para vocês

 

O pessoal que trabalha no Cuban Medical Professional Parole Program, um programa do Governo americano destinado a aliciar profissionais  cubanos que trabalham nas missões médicas em outros países – está pensando que é invenção minha? olhe aqui a página oficial – vai poder descansar da vida dura de agente da CIA e tirar uns dias, quem sabe até para brincar o Carnaval.

É que a Associação Médica Brasileira (AMB),  entidade que disputa com o Conselho Federal de Medicina para ver quem faz mais  oposição ao Mais Médicos, anunciou oficialmente que está disponível para aliciar profissionais estrangeiros que atuam no programa e que queiram abandonar seus postos (de saúde) para pedir asilo (e é claro que eles querem nos EUA, não em Tracunhaém da Serra, é obvio)

“O objetivo da entidade é atender médicos, tanto de Cuba como de outras nacionalidades(pausa para risada…), que necessitem de orientação caso haja insatisfação no Programa Mais Médicos pelas condições a que estão submetidos, assim como desejem solicitar refúgio/asilo político”,  diz o comunicado da AMB que informa que  vai oferecer, de forma “sigilosa e gratuita”, uma cartilha “com o passo a passo dos procedimentos a serem seguidos, além de assessoria jurídica para o pedido de refúgio”.

Está vendo? Não é justo implicar com eles chamando de  Máfia de Branco, como ficaram tristemente famosos nos anos 80.

O nível subiu.

Agora é a “CIA de Branco”.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • O "jênio" que teve essa ideia na AMB fez um grande favor ao governo:

    1) Vai revelar os médicos estrangeiros que estão usando o Mais Médicos para pedir asilo, aqui ou nos EUA;

    2) Faz uma cartilha muito bonita, mas não informa como os médicos desertores iriam ganhar a vida aqui e se a AMB conseguisse um emprego para eles, se essa atenção se prolongaria para depois das próximas eleições;

    3) Força o governo a ser mais esperto, pois agora o mesmo deverá alertar os médicos estrangeiros que poderão estar sendo usados como moeda eleitoral, "bucha de canhão" mesmo, nesse período de radicalização da direita raivosa e golpista;

    4) Se a campanha da AMB der certo, o governo sempre poderá repor médicos; mas, se essa campanha for um fiasco, a AMB sai desmoralizada e o governo fortalecido.

  • Fernando já que os EUA aceitam e até aliciam os cubanos, não seria o caso do Brasil dar asilo a Snowden em retaliação.

  • Tem que perguntar pra ele se a AMB vai cobrir a vaga do médico que desistir.
    Com um médico brasileiro, claro.

  • A AMB criou o Black Block do jaleco branco.Em lúgar das máscaras usam a "escória" cubana, como a própria AMB declarou quando esses vieram para o Brasil.No lugar de uma propina de R$150,00, oferecem um emprego administrativo para mascarar seus propósitos.A AMB é a inimiga número um da população pobre brasileira.Recusam-se a prestar atendimento médico aos mais necessitados e impedem que sejam atendidos por profissionais de outros países. Mercenários!Por reciprocidade o governo brasileiro deveria oferecer asilo ao Snowden.

  • Se é que havia alguma dúvida quanto a essa máfia de jaleco branco, agora ficou claríssimo que eles querem que a população pobre morra.No negócio da medicina brasileira pobre é prejuízo.

  • Situação de risco de verdade vive o povo brasileiro que pode cair nas mãos de um desses mafiosos da AMB. Gente sem o mínimo sentimento de solidariedade,vendilhões da saúde.Hipócritas!

  • Isto tudo acontece porque o governo é banana! Republicano demais! Não assume a sua autoridade. Qualquer organizaçãozinha de direita " pinta e borda " na cara do governo. E nada acontece. Desse jeito é melhor jogar a toalha logo. Eu que não voto mais nestes bananas do PT.

  • O governo federal tem que ter muito cuidado e prudência neste momento, pois estamos em ano eleitoral. O governo comprou em benefício do povo uma briga muito grande com os bancos, para baixar os juros de empréstimos, colocando os bancos públicos para concorrer com os privados. Essa atitude, ganhou deveras antipatia do sistema financeiro. Comprou briga na renovação das concessões elétricas, com isso baixou a conta de luz para população e para o setor produtivo. Com essa atitude, ganhou antipatia dos acionistas dessas companhias, pois diminuiu um pouco seu ganho. No mais médicos, também a batalha está sendo dura. A grande mídia não tem dado paz ao PT, desde 2003, então o governo tem que ter muita cautela para andar nesse terreno pantanoso. A legislação de modernização dos portos para ser aprovada também foi uma luta árdua. A defesa desse modelo que vem dando bons resultados para o país, tem que ser defendido por nós.

  • acabo de enviar emailo para a direcao desta associacao comunicando que deixarei de ser cliente de qualquer médico que dela faca parte. Nao lido com facistas

Related Post