Jair Bolsonaro, se falasse num botequim como fala na reunião do ministério, como se vê no vídeo divulgado por ordem de Celso de Mello, seria expulso sem piedade.
Mas esqueçamos o pequeno dicionário de grosserias e palavrões que ele despeja todo o tempo, o que já bastaria para excluí-lo de qualquer ambiente minimamente civilizado.
O conteúdo é desastroso, imensamente desastroso.
Jair Bolsonaro demonstra que já governa com uma clivagem ideológica e fala, apenas , para seus fanáticos, na linguagem de ódio e agressão igual à dos alucinados que o seguem e pedem o assassínio em massa da população pelo contágio do coronavírus.
Sua ânsia de distribuir armas a estes zumbis enlouquecidos beira a demência.
Os governadores de São Paulo e do Rio são chamados, respectivamente, de “bosta” e “estrume”, embora ambos o tenha apoiado em 2018.
O tal “plano econômico” de Braga Netto e o “mais do mesmo” com que Guedes acenou são, a rigor, nada senão esperar que, entregando e vendendo tudo para imaginários “investidores estrangeiros”, evidentemente inexistentes numa crise que é mundial.
É coisa de delírio dizer que “o Brasil quebrou” e achar que, com isso, alguém vai enterrar dinheiro em massa falida.
Pior, mesmo com os cortes determinados pelo STF, o conteúdo em relação aos chineses, inclusive da própria boca presidencial tem potencial para arruinar as nossas relações com nosso maior parceiro comercial. Foram chamados de invasores e de espiões e receberam a bravata presidencial de que eles “precisam de nós”, quando há excesso de oferta de quase tudo em todo mundo.
Aliás, Guedes dá a sua ajudinha a isso, afirmando que a China teria obrigações de auxiliar o Brasil por conta de “culpa” pela pandemia.
Sei que já esperamos qualquer coisa deste psicopata, mas acho que ninguém, em sã consciência, pode acreditar que a China vá fingir que não entendeu a hostilidade bolsonariana. Pode não passar recibo, mas agirá.
Por fim, ainda faltando assistir alguns trechos, é evidente que viu-se cruamente o perigo da continuidade deste homem à frente do governo e mesmo com o nível abaixo da crítica do nosso parlamento, reações virão.
O impedimento do presidente entra definitivamente em pauta.
View Comments (16)
Em toda essa lambança moral ele é acessorado pelos generais. Talvez dêem mesmo um golpe, mas internacionalmente não se sustentará, o discurso agride frontalmente a China nosso maior parceiro é só agrada aos States que daqui só levam.
Pergunta rápida, ele xinga o botafogo (vulgo rodrigo maia) durante a reunião? Porque tenho pra mim que ele e o $entrão vão apenas aumentar o preço pro impeachment ir pra geladeira, igual cobraram do temer.
Foi isso que achei: um presidente demente, psicopata, insuflando o armamentisto e sugerindo que a população reaja, à bala, ao isolamento; uma damares alves alucinda e mentirosa, falando de planos para exterminar índios e botar a culpa em bolsonaro, além de dizer que o governador Wellington, do Piauí, assinou decreto permitindo que a polícia invada casas sem mandato; um sergio moro ladino, pois, já decidido a sair e tramando exibir a fita, falou pouco e genericamente, contra a corrupção; um weintraub sem noção, chamando ministros do stf de vagabundos e sugerindo a prisão deles e um ricardo salles pra lá de oportunista e descompromissado, dizendo que deveriam aproveitar para "flexibilizar" a lei ambiental, pois agora só se fala no vírus. Agora, quanto a acusação em sí, de interferência na PF, não vi nada de importante não.
Parece reunião de Organização Criminosa em favela, criando diretrizes para aumentar o lucro e explorar mais a população.
O vocabulário é o mesmo e o linguajar também.
O sargento presidente é o típico milico Baixo Clero, fala mal, desarticulado, pensamentos erráticos, sem objetivo prático, encontrando adversários imaginários a serem combatidos, com boca suja, falando 2 palavrões a cada 3 palavras,se achando engraçado e mandão, se achando irreverente quando o termo certo é mal educado, conspirador , desagregador e finalmente mostrando ser o alucinado e destrambelhado mais completo e fora de controle.
Enquanto isso...
https://ourworldindata.org/coronavirus-data-explorer?zoomToSelection=true&casesMetric=true&dailyFreq=true&aligned=true&perCapita=true&smoothing=7&country=USA+GBR+CAN+BRA+AUS+IND+ESP+DEU+FRA+RUS
https://uploads.disquscdn.com/images/9428684538f60bf37c7a373cfe6d12d926d56c3f41278843d5b2b53e21b1f086.png
https://twitter.com/oatila/status/1263917976060911617
BRASIL É UM DOS QUE MENOS TESTA NO MUNDO...
https://www.worldometers.info/coronavirus/
https://uploads.disquscdn.com/images/adeaa64363b7d5cc122a8f025e598615a79f62b6810e0ca062a1d2da32ba4d1b.png
Esse "desespero" por armar a massa inclue fuzil de longo alcance com mira telescópica e de alta tecnologia ? então apoio.
já se foram mais de 21.000,QUAL É O LIMÍTE DE NOSSA "PACIÊNCIA"?????????????????
QUANDO REAGIREMOS,OU, NUNCA SERÁ ????????????????
Irão crucificar-me, mas, vá lá...
Nessa briga torço por Bolsonaro e, parece que "iremos" levar essa.
A reunião, um circo ou um hospício, melhor, um circo-hospício, não trouxe elementos que amparem a auto delação quase premiada de Moro. A bomba mora deu xabu. O que mostra, antes de mais nada, que Moro, como sua vida pregressa atesta, tem grande dificuldades em distinguir indícios de prova.
Moro é a razão de torcer pelo Bozo. Moro é uma ameaça muito maior ao futuro do País. Se Bozo derrotá-lo irá desmoralizá-lo por completo. Ficará escancarado seu mau-caratismo, sua ambição desmedida e sua perfídia. Traidor é traidor, quem trai um trai todos. Joaquim Silvério dos Reis reencarnado e, ainda por cima, medíocre. Como jurista um zero à esquerda e como ser humano abjeto. É um ignominioso com um projeto de poder que mostra-se uma paródia. Mas, é mais perigoso porque dá um toque "cheiroso" e traz um verniz de aparente civilidade ao projeto de poder em curso que, com ele, seguirá imutável e mais estável. Pior, tem mais condições do que Bolsonaro de entregar resultados aos seus patrocinadores.
Já Bozo tem o pé-podre, não tem base que o sustente por muito tempo e vai morrer de morte morrida. Será defenestrado pela sua própria incompetência e tosquice.
Então, Bozo 1 x 0 Moro é vitória de Pirro. Não terá sequer tempo de comemorar esse 1x0.
Daí vamos ter que encarar um Mourão, mas isso já é outra história. Como se diz a cada dia, sua agonia.
Parece reunião de Organização Criminosa em favela, criando diretrizes para aumentar o lucro e explorar mais a população.
O vocabulário é o mesmo e o linguajar também.
O sargento presidente é o típico milico Baixo Clero, fala mal, desarticulado, pensamentos erráticos, sem objetivo prático, encontrando adversários imaginários a serem combatidos, com boca suja, falando 2 palavrões a cada 3 palavras,se achando engraçado e mandão, se achando irreverente quando o termo certo é mal educado, conspirador , desagregador e finalmente mostrando ser o alucinado e destrambelhado mais completo e fora de controle.
Esse comportamento será tratado como virtude, e já está sendo.
Fernando, por incrível que pareça, o presidente miliciano nazifascista ao falar desta maneira, tem um público que vai achar o máximo! É para eles que fala desta forma tão tosca. Pode ter certeza que a maioria do gado deve ter adorado as falas sem se importar se são ministros ou o presidente da república usando um vocabulário da pior espécie!