É provável que seja nas revistas do final de semana, se é que vai durar até lá.
Porque os vazamentos das delações de Eduardo Cunha e Lúcio Funaro vão começar a vazar em profusão, até para que nenhum dos dois possa mais desistir – já fizeram isso outras vezes – de “entregar o serviço”.
A sentença de morte de Michel Temer já foi dada e o editorial de O Globo, hoje, já demonstra certa impaciência com a demora em fazê-la cumprir.
Se ainda não puder ser executada pela primeira denúncia de Janot, que o seja logo, pela segunda, por obstrução da Justiça, na qual os documentos – e pagamentos – de e a Cunha e Funaro serão as peças-chave.
Há um mês e meio, Cunha ainda reagia com cartinhas negando casos entre ele, Temer e a JBS.
Ontem, nas perguntas que dirigiu a Michel Temer, mostrou que voltou a cutucar o ex-cúmplice.
Se Renan Calheiros disse que Cunha dirigia e influía no governo de dentro da penitenciária, ao que parece, já não há governo sobre o qual influir e, sobretudo, já não há intermediários capazes de fazer os negócios de onde “pingavam” as vantagens.
Já eram raros quando da conversa entre Temer e Joesley, nos porões do Jaburu, obrigando a colocar-se um bestalhão como Loures neste papel, que dirá agora.
Por mais que se precise, ainda, “cozinhar o galo” presidencial até que se tenha maioria numérica – a política já está feita – para derruba-lo na Câmara, acentuam-se os sinais de que há pressa.
Leiam os colunistas da grande mídia e vejam que, como alfaiates, já costuram o terno e a faixa de posse para o insosso Rodrigo Maia.
Confiam, de novo, num “agora a coisa vai” na economia, que voltou a embicar para baixo.
E que Maia seja capaz de entregar a “mala” de maldades sociais que, com Temer, ficou no meio do caminho.
View Comments (9)
Temer é capaz de nem voltar da Alemanha...pedirá asilo na Suécia, ou melhor na Noruega...quer dizer, se ele acertar o nome de um país europeu qualquer...rss Interesses indiretos da Globo à parte, estou me divertindo com o clima de Xô Vampirão e a expectativa de ver o traíra mor jogado às traças...A política adora a traição mas abomina os traidores, é a pura verdade. E o boi de piranha do Rodrigo Maia irá pelo mesmo caminho.
Será mesmo? Depois do salvamento do Aécio Neves, hoje, no Conselho de Ética do Senado, e dos bilhões que estão jorrando dos cofres públicos para os deputados e senadores para salvarem a pele de Temer, duvido que acontecerá qualquer coisa com ele. Estão rindo da nossa cara!
Avisem o Janot que as flechas deverão ter ponta de prata. É a única maneira de matar vampiro. Só flechinha de madeira não mata sugadores do sangue alheio.
A presa também é dos delatores . Temer renunciar , a primeira denúncia for aprovada sem a delação deles . De que valerá as delações deles se não for para reduzir suas penas de prisão , a está altura qualquer redução ajuda. Eduardo Cunha não é tão bobinho para perder essa.
Essa charge é ridícula: Temer está defendendo o gol do brasil? ele tenta proteger nosso país das flechadas de rodrigo janot?
Temer pensa que está na República Democrátiva Alemã, antiga Alemanha Oriental. O vampirão teve um almoço com a Merkel cancelado. Ninguém quer sair na foto com o golpista-mor e chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil. A que ponto chegamos.
A charge está errada. Temer não está defendendo o Brasil, muito pelo contrário. O correto seria colocar nele uma camisa listrada e estrelada.
O Brasil vai de mal a pior, sai o vampiro (Temer) entra o sargento Garcia (Rodrigo Maia). Se o poder emana do povo, o povo deseja diretas já mas, "isso não vem ao caso". Diretas já não interessa a elite, não interessa a Globo, por que sabem que Lula seria novamente eleito presidente do Brasil. Por mais que tentou a Dilma não teve chance de defesa por que sua defesa por mais robusta que fosse de nada adiantou, o golpe foi orquestrado por canalhas, cujo alguns pularam fora do barco nos últimos instantes e hoje, muitos estão enrolados na corrupção e a justiça se arrastando como lesma. O mais absurdo é ter o Temer ainda no poder, envergonhando os brasileiros onde quer que pise fora do Brasil. É constrangedor vê-lo em posse de foto ao lado de chefes de estados de países sérios como a Alemanha que sabe que entre eles está um golpista que deveria estar fora de foco.
E o povo na rua ta dizendo"to com saudade do Lula"