Em dezembro de 1968, ao participar da reunião que em que Costa e Silva decidiu pela implantação do AI-5 e, com ele, a suspensão dos míseros direitos individuais que restavam após o golpe de 1964, o coronel Jarbas Passarinho, pronunciou seu famoso “Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência” e acompanhou a violência que se praticava ali.
Antonio Anastasia, ao ler seu relatório pela cassação de Dilma, sequer a sinceridade do desabafo de Passarinho tem.
Se não manda às favas seus escrúpulos de consciência ao condenar uma governante eleita e uma mulher honesta, por crimes que, simplesmente, não existiram – e peritos e MP o afirmam -, mas apenas porque isso é parte do golpe político, mostra que, se escrúpulos não tem para lançar fora, queira o destino tenha uma consciência na qual lhe ardam a culpa e o remorso de sua vilania.
Senador, o tempo, que anistia os pecadilhos de qualquer existência humana, é impiedoso com o grande pecado dos liberticidas e dos golpistas.
Se os filhos, criados na fartura que a vida política democrática lhe deu, não se envergonharem de seu pai, os netos, um dia, inocentes, terão vergonha de dizer que o avô era um golpista. O nome pode ficar algum tempo batizando avenidas e praças, mas acabará sendo tirado de lá, como acabaram sendo os que não tiveram escrúpulosou os lançaram fora.
Não escrevo com ódio, mas constrangimentoem ver um homem prestar-se a isso.
Nada o obrigava ao papel de algoz, nada lhe exigia tomar o machado nas mãos.
Nada, exceto o seu sabujismo a Aécio Neves, ao playboy tardio que lhe deu, por procuração, o Governo de Minas, mesmo antes de que o senhor fosse eleito, porque administrar e trabalhar eram a ele tarefas enfadonhas.
Até agora, o senhor tinha o direito àquilo que todos nós temos: que o tempo que nos leva, levasse também nossos nomes ao descanso e ao esquecimento.
Mas o de Antonio Anastasia, agora, estará gravado no mármore da infâmia, com o título que nem Jarbas Passarinho mereceu: o que não mandou às favas seus escrúpulos porque sequer os tinha.
View Comments (17)
Esperar o que, Brito? De esgoto não sai água limpa.
Exatamente. Esperar escrúpulos e caráter de gente do PSDB é totalmente sem sentido.
Para os mineiros que conhecem bem o anestesia, não há surpresa nenhuma no texto do picareta "professor", como o tosco anestesia gosta de se intitular.
Um sabujo, capacho e imoral.
Nunca pensou nos interesses de um Brasil livre e soberano. Jamais pensou em um povo livre e soberano. Não sabe o significa soberania e altivez!
Uma figura menor...
... O Anastasia pensa muito é no 'Aécim'!
E sem anestesia!
Anastasia e abjeto, cinico, asqueroso, a frieza e o cinismo dele e indisfarcavel e descarado, nem pisca, da nausea, vai ficar na historia os videos com aquele olhar parado mostrando o carrasco que e, seus descendentes terao vergonha! Anastasia, pequeno, capacho de Aecio, sem qualidade alguma, se sujeitar a isso...
Espero que isso nada tenha a ver com homofobia.
O PAU MANDADO ANASTASIA DO 'AÉCIM' VESTIU A SAIA JUSTA! E GOSTOU!
... O DEMoTucano MALOQUEIRO pedaleiro das Minas Gerais do congênere 'Aécim Decadelatado Somente no PETROLÃO Furnas Forever Neves da (mega)Corrupção', o depravado 'Antonio Pau Mandado dos Nazifasciterroristas, [mega]Corruptos &$ Infames Golpistas Sem Anestesia', já havia produzido o criminoso relatório muito antes de ser oficializado no pornográfico protagonismo de "relator" da "Comissão Inquisitorial do 'golpeachment' mais VAGABUNDO da história mundial"!
Portanto, escroque, criminoso - e hediondo - é quem imputa a alguém um crime sabidamente não cometido!
Em sendo assim, após a sua descarada e vergonhosa leitura do seu pífio "relatório" IMUNDO, o senhor deveria sair preso daquele antro/covil [supostamente] senatorial!
De lá para a Base Aérea de Brasília direto para uma solitária de algum presídio de segurança máxima na Antártida!
Ou na Sibéria!
Ou na Turquia (sic)
UMA MULHER DIGNA e um rato!
Perdão aos honrados, decentes e limpos ratos!
http://www.biblioteca.presidencia.gov.br/imagens/viagem-a-uberaba/presidenta-dilma-rousseff-e-recebida-pelo-governador-de-minas-gerais-antonio-anastasia-2.jpg/@@images/9c5878c3-e26f-4ecf-8ad1-823e13cf587e.jpeg
Esperavam algo melhor de um tucano? Provas a favor da Dilma prá que? E ainda vamos ver ratos piores ainda. Um pseudo-defensor da democracia e outro que trocou seu voto por indicação de cargo em estatal, votando a favor do impeachment. Eles se merecem.
Aécio e Carlão amoitados assim como os demais do Partido GolPSDB. Mas eles jamais se descolarão do Golpe. Estamos vendo.
O senador manchou sua história se submetendo a esse processo kafkiano para retirar o direito de quem foi eleita por 54 milhões de pessoas e que não tem responsabilidade sobre as acusações que lhe fizeram. Alguém pode não gostar da forma que ela governava e dos resultados de seu governo. Isso é da democracia. O que não é democrático é aplicar um golpe sujo para assumir o poder; para isso existem as eleições e quem as vencer assume e governa. Entrar pela porta dos fundos também é o caminho para o lixo da História.
Pobre infeliz! Sequer se dignou a lembrar de Tiradentes, o mártir brasileiro. Por acaso,mineiro como ele. Só que as diferenças acabam por aí.
Um morreu pela Pátria e seu nome está gravado para sempre na História do Brasil. Todas as gerações, atuais e futuras, o conhecerão. Já Anastasia, se os historiadores tiverem um mínimo de consciência, sequer vai fazer parte dessa História, pois o ostracismo será o último reduto que o acolherá.
Conclamo ao povo mineiro para que se lembrem do que está gravado para sempre no brasão de vosso Estado, e que faz jús à luta daquele grande brasileiro: "Liberdade ainda que tardia..." ou no original em latim: " Libertas quae sera tamen..." Não deixem que Minas seja lembrada por acobertar golpistas em pleno Terceiro Milênio..Não faz parte da indole desse bom povo honesto, trabalhador e cristão.
Pois, Brito, eu lhe digo: ele não tem nem um resto de pingo de qualquer coisa dessa que pudesse salvar o seu nome para a História. O que eu vejo por trás do rosto gordinho de porquinho do Anastasia é algo escuro e perigoso, de um mafioso sem piedade nem dó, é isso o que vejo. Como vejo a doença sem cura do Cunha, a imbecilidade do Aécio, o cinismo pavoneante do FHC, a vaidade gosmenta do Temer, o calculismo terrível e sorrateiro do Serra, a hipocrisia do Alckmin...