Os leitores mais assíduos deste blog certamente perceberam que venho publicando pouco, muito menos que a gravidade dos acontecimentos em nosso país torna necessário comentar fatos e polêmicas da política e da economia.
A razão é prosaica: a saúde do autor, depois de dez anos em que a atividade física só foi intensa com os dedos no teclado e os olhos e ouvidos na cena política, dos quais resultaram não só problemas vasculares – cujo tratamento já está encaminhado – como outros, ainda em investigação médica, que causam uma queda no estado geral e que, espero, logo serão debelados, à custa de algum descanso.
Tenho tentado manter as participações em lives nos sites da TVT e do DCM, uma vez que falar é menos penoso que escrever, mas o blog se ressente, claro, da escassez de posts e de queda nos acessos.
É, e sempre foi por todos estes anos, um trabalho pessoal e solitário, sem sábados, domingos ou feriados. Escrevo só, e só escrevo, ao longo de uma década.
Tentei manter um ritmo mínimo de postagens, mas, finalmente, tenho de me vergar à realidade de que preciso de mais “molho”, enquanto não me restabeleço.
Não vou parar de publicar, mas conto com a compreensão dos amigos e amigas do Tijolaço para atravessar esta fase e seguir no combate, que ainda será intenso e duro.
Farei o possível para que seja, e logo, pois é assim que a vida vale a pena.
De novo, agradeço a companhia, a compreensão dos leitores, o que é minha única razão de orgulho profissional, do que sobrevivo e o que me anima a viver. Mais e muito.
View Comments (3)
Desejo breve restabelecimento. Você faz falta ao jornalismo da cena política no Brasil. Textos concisos e precisos.
Fernando, depois de cada duas horas de digitação, de uma voltinha na casa. E estará feito seu exercício compensador. Seu coração não pode fraquejar, pois ele alimenta e aciona as batidas dos nossos, com seus textos e suas lives pertinentes e elucidativas. Muito obrigada, sempre aguardando suas tijoladas
Bom dia, Fernando. Espero que esteja se recuperando. Abraço