Apoio à projeto de terceirização desmoralizou a direita e a falsa esquerda

Representantes da oposição na sociedade civil ficaram doidinhos com a repercussão negativa da aprovação da PL 4430 na Câmara Federal.

A PL amplia a terceirização e põe em risco o emprego, a estabilidade e a renda de milhões de trabalhadores.

Marcelo Tas, por exemplo, que já deu palestras para a Juventude do DEM, botou a culpa na Dilma. Foi imediatamente rechaçado por seus próprios leitores, incluindo os antipetistas. Eles tiveram que retificar o “humorista”: não, Tas, a gente não gosta do PT, mas dessa vez a culpa não foi dele, foi do PSDB, que votou em peso a favor da PL.

Um leitor me manda um email aflito, dizendo que conhecidos seus, antipetistas, também estão botando a culpa, pela aprovação da PL, no PT.

Evidentemente, isso é ridículo.

A culpa pela terceirização é da direita, hoje nucleada pelo PSDB, e da esquerda traíra, ou falsa esquerda, como o PSB e o PDT, que também votaram majoritariamente em favor da precarização do mercado de trabalho.

A ironia da história é que a PL 4330 atinge em cheio a classe média e seus sonhos de seguir uma carreira profissional dentro das grandes empresas públicas e privadas.

Vai ser difícil para esses partidos explicarem, em próximos debates eleitorais, que votaram contra os trabalhadores.

Foi, portanto, uma vitória de Pirro.

E que, a depender da mobilização projetada para o dia 15 de abril, pode se reverter numa vergonhosa derrota política da oposição, porque o Senado pode rever a decisão.

Fernando Brito:

View Comments (52)

  • Coitado dos coxinhas. Agora que vão virar "terceirizados" vão acabar os salários e as viagens p/ Miami. Vão ter que se contentar com Praia Grande e adjacências. rsrsrsrsrsrsrs

    • Mas será que os coxinhas vão ter dinheiro para pagar o pedágio do Alckimin na Anchieta/Imigrantes?

    • Praia Grande o que? Vão paraa Lagoo de Ramos-RJ e morar nos suburbios e andar de buzão.

    • Agora os coxinhas vão deixar de ir para Miami e irem ao Paraguai, Ha, ha, ha,,,comoprar bujigangas...

      • O pior é que ainda tem jumentos na rua aplaudindo, o QI é tão pequeno que não entendeu que serão os primeiros a levar um belo chute no traseiro, pois os que ganham mais e hoje se acha elite serão as primeiras vítimas, pois tudo que os patrões querem é o direito de pagar salários menores e nenhum direito trabalhista para seus empregados.

    • Os paneleiros e coxinhas na sua arrogância pensam que vão ficam imunes ao PL4330.Ninguém estará a salvo.

    • Ao meu ver todos os(as) parlamentares que votaram contra o PL 4330, (texto base) deveriam se abster de votar qualquer destaque.

  • As praias do litoral paulista que se preparem para receber ordas de coxinhas turistas.
    Porque quando o desemprego chegar e a tercerizacao efetivar-se Miami já era.

  • A Lei Eduardo Cunha, lei da terceirização vai ter vida curta. A presidenta Dilma vai vetar a Lei Eduardo Cunha.

    • No dia que Dilma vetar a lei de Eduardo Cunha, vou pra rua fazer buzinaço, de alegria.

    • NUM sei não... O TEMER anda querendo incluir a cobrança do INSS para as terceirizadas no PL. Aí tem coisa .... A ver.

      "O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

  • Não tenho duvida, e concordo, que se aprovado e promulgado este PL 4330, o grande perdedor sera a classe media e classe media alta.

    Os trabalhadores da classe baixa, vão continuar com seus miseraveis salarios achatados, enquanto o trabalho e salarios da classe mais abastada sofre precarização. Adeus concursos publicos(BB, Caixa, petrobras, Sabesp,Universidades, Area de educação, Saude, etc.

    O PSDB, PMDB, PTB e PDT(se Brizola estivece vivo , todos os deputados do PDT que votaram a favor seria sumariamente expulsos), deram o banana para os trabalhadores.

    Sugiro que a CUT e outras Centrais sindicais, comecem a fazer manifestação explicando para a população do que se trata esse Projeto de terceirização.

    Garanto que quando a população cair na real, os traidores dos trabalhadores como Eduardo Cunha, Aécio, Paulinho da forca vão ter muito quer explicar.

    A desgraça esta sendo feita, e se tem um partido que votou por unanimidade contra esta aberração foi o PT.

    Quero parabenizar tambem o PC do B e Psol.

    Desde 1980,só voto e faço campnha em candidatos do PT e por isso, não me arrependo.

    Obs.: estou pronto para contribuir e ajudar no que for possivel para explucarmos a desgraça que é este projeto.

    Terceirização e a volta da escravidão!

    • Eu também estou pronta para ir pra rua defender o meu voto. Continuo acreditando na presidente. Foram golpistas! !

  • A votação da terceirização deixoi mais do que claro quem realmente defende os interesses da classe trabalhadora e da imensa maioria do nosso povo.

    Espero que com este susto, os idiotizados pelo PIG, acordem!...

  • Quem foi o deputado do PC do B que votou a favor da PL ?
    Tem que ser expulso do partido, pois não o representa,

      • Esse tal de Cadoca era do PSC antes, mas antes também já tinha sido do PMDB.Provavelmente, quando ocorrer a fusão do PFL com o PTB, esse traira chamado Cadoca deve abandonar o PCdoB e se filiar no PFL/PTB.

    • Pois é, foi Cadoca, daqui de Pernambuco. Sempre foi político do PMDB, aliado de jarbas Vasconcelos. Nas últimas eleições, surpreendeu ao entrar no PCdoB e tá aí a merda. Infelizmente, o PT não elegeu nenhum deputado federal dessa vez. Agora veio a conta.

    • Carlos Eduardo Cadoca PE Sim

      Deveria ser expulso sumariamente. Porque é traidor dos trabalhadores.

  • A Dilma tem culpa na medida da apatia que se observa no governo. O pais parece que nem tem presidenta. Ela pode muito bem usar a rede nacional de TV e rádio para denunciar esse golpismo da oposição e, no entanto, nada faz. Ela está mais pra cúmplice do que pra vítima. Estamos ferrados.

    • Nelson, pense um pouco. O povão botou todas estas cobras (PSDB, PMDB, PDT e outros) lá no Congresso. Eles tem maioria, portanto. Estamos em um sistema Republicano com separação dos poderes. A lei da Terceirização inicia na Câmara por conta do PMDB. Ela, a Dilma, não pode interferir, porque seria invasão de um poder sobre o outro. Não é correto ou adequado. Então só resta esperar e se for necessário Vetar lá na frente depois das votações. Isto é respeitar o estado de direito. No mais, todos somos responsáveis pelas nossas escolhas. Minha Deputada fez o que eu esperava dela e votou "Não".
      Fica de olho no teu Partido e vota com coerência.
      Boa sorte....
      Cabreira.

    • Sugiro que a CUT coloque este video nas TVs abertas em horaio nobre. Se precisar de dinheiro eu ajudo. É só manar-me o n. da c/c.

  • Tenho visto da mídia que o governo federal anda preocupado com quem vai pagar e qual será a alíquota a ser descontado do empregador para o INSS. Nesse sentido, o representante oficial da banca, digo, Ministro da Fazenda e o Vice-Presidente, encarregado das relações com o Congresso, estão agindo junto à Câmara. Salvo declarações do ministro Miguel Rossetto, nada ouvi ou li, partindo do governo, em relação à extensão da terceirização às atividades fins. Considerando que a Presidenta (em quem votaria novamente, contra os mesmos candidatos) nos garantiu que nosso direitos trabalhistas não seriam afetados "nem que a vaca tossisse", mas o animal tossiu logo após as eleições (vide benefícios previdenciários, logo, trabalhistas), temos que pressionar muito, além dos deputados traidores e os senadores, o próprio governo, antes que o estrago se concretize. Quanto à versão acanalhada de setores da oposição, no Face Burro, digo, Book, o próprio PT é culpado, por não agir, com a ênfase que é devida.

Related Post