Pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje mostra uma forte recuperação da popularidade da presidente Dilma. A íntegra da pesquisa está aqui. Eu selecionei alguns gráficos que achei mais relevantes.
Faço alguns comentários abaixo de cada um deles.
Observe que não apenas aumentou a aprovação do governo, como caiu substancialmente a desaprovação, aumentando a diferença entre uma e outra para 20 pontos. Na última pesquisa, de setembro, a diferença era de apenas 6 pontos.
Mesma coisa para a avaliação do governo. A diferença entre o Ótimo/Bom e Ruim/Péssimo cresceu de 15 pontos para 23 pontos. A nota Ótimo/Bom do governo do governo subiu seis pontos, de 37 para 43.
O Nordeste mais uma vez se destaca no forte apoio que confere à Dilma Rousseff. Considerando que um dos principais adversário em 2014 , Eduardo Campos, tem sua base eleitoral em Pernambuco e estados adjacentes, a força da Dilma na região seá importante para neutralizar um possível crescimento do PSB.
Eduardo Campos mantém uma popularidade impressionante em Pernambuco. É o segundo governador mais aprovado no país, atrás apenas do governador Omar Aziz, do Amazonas, em primeiro lugar. É também o Amazonas o estado onde o governoregistrou a sua maior aprovação.
No gráfico acima, temos um comparativo entre a confiança na presidente Dilma e nos governadores, por estado.
View Comments (4)
E o que a oposição tem? Um viciado em cocaína baladeiro, um traíra, um trensaleiro e uma ecoxiíta. Nem com overdose de PiG terá jeito!
Então eles viverão os próximos anos de pequenos ou grandes golpes do judiciário tentando manter a estrutura de apoio já montada. Mas isto tem tudo para dar errado com as denúncias do Trensalão, das sonegações da Globo, dos bancos e outras igualmente grandes e sujas.
Como disse um parceiro...
Chega destas doses de boas noticias.
Isto esta me viciando...
Gente! É uma questão de consciência e amor a si mesmo, os governos tucanos foram desastrosos para o povo brasileiro. As noticias sobre os: mensalões (mineiro e distrito federal), privataria ( FHC) metrô(Serra)trensalão (Alkmin) e cocaína (Aécio) são suficientes para abalar as credibilidades desses candidatos.
As riquezas reveladas sobre esses atores políticos e seus familiares beiram quase o patrimônio público ainda existente da nação brasileira.
O comportamento da mídia golpista e do Judiciário garroteado são característicos do tempo colonial. Hoje a pátria somos nós e não devemos transferí-la assim aos nossos sucessores.