Mauricio Marci, há poucos dias, exibiu seu cão Balcarce sentado na cadeira presidencial argentina, o histórico Sillón de Rivadávia.
Outra vez tenho de sair em defesa do pobre animalzinho.
Balcarce tem, instintivamente, sentido territorial.
Pode até receber amistosamente quem se chegue à casa, mas com limites.
Diferente do que fez, hoje, o Ministro da Fazenda de Maurício Macri, Alfonso Prat-Gay.
Segundo a Bloomberg:
Alfonso Prat Gay reiterou em Davos que a Argentina vai aceitar auditorias do FMI previstas no artigo IV dos estatutos do organismo a partir do qual o país éparticipante . “Não temos nada a esconder”, disse o funcionário em declarações citadas pela a agência Bloomberg.
Em dezembro, alguns dias antes de tomar posse, Prat Gay havia dito em uma entrevista com jornais argentinos, incluindo Clarin, que o artigo 4 “não era uma prioridade.”
O texto, para que não se tenha dúvidas da capitulação que é, foi copiado do próprio Clarín, ao qual Macri é mais fiel do que Balcarce é a ele.
Quem tem mais de trinta anos recorda como eram as “missões do FMI”. Todos de joelhos, a provar que éramos obedientes.
Para escapar à palmatória.
View Comments (28)
O mundo é capitalista, meu caro. A Argentina deve ao FMI e dívida se extingue mediante pagamento e não por decreto.
Por isso que esta a droga que está.
O FMI empresta dinheiro a juros baixos, mas exige que ele seja bem utilizado. Quem sabe trabalhar não tem nada a esconder, certo o Macri. Não vá ele fazer como um populista vizinho que "pagou" ao FMI pegando dinheiro emprestado a juros muito maiores. Ou seja, o sujeito queria era se livrar da fiscalização do órgão. O resultado foi que, além de aumentar a dívida do país de forma brutal, ele entregou uma herança maldita para a subordinada que o sucedeu.
Divida se paga se há o benefício correspondente. A divida brasileira, por ex, tem itens sem o devido benefício e portanto deveria ser auditada. Mas a direita acovardou o PT via pig, mpf, polícia fed e stf. Nossa elite, assim como a dos hermanos não são nacionalistas, submetem-se aos lobos do capital de forma subserviente.
As auditorias das dívidas da Grécia e do Equador já demonstraram como é este mundo capitalista e como é o esquema da dívida neste mundo. Portanto, Kirchner estava corretíssimo em se negar a paga o total da dívida de seu país.
-
De outra parte, meu caro Alisson, eu pergunto: por que é que o FMI e todos os seu defensores e asseclas fogem, como o diabo da cruz, de uma auditoria popular das dívidas de cada país? Por que é que eles usam de todos os meios para dissuadir os governantes, que deveriam defender os interesses de seus povos, de implementarem essas auditorias?
-
O que teme o FMI?
O que seria uma auditoria "popular"? Seria o povo, a grande massa sem formação ou com uma pseudo formação auditando essas contas? Já imaginou o relatório que seria elaborado pelo povo? Já imaginou o povo explicando o método pelo qual os contratos e as dívidas foram auditados? Já imaginou o povo debruçando-se sobre uma infinidade de documentos contábeis e decifrando-os? Tá aí! Fiquei interessado. Acho que me divertiria vendo esse circo.
@ boçal: o Nelson se refere à uma auditoria com transparência, feita por profissionais isentos.
Até os professores de economia mais roxos do PSDB q conheci são contra essa política de juros altos, esse fenômeno do coxismo é realmente uma coisa rara.
Capitalismo,o regime dos 1%.
Mestre FHC sabe ensinar ,agora só falta o Macri tirar os sapatos quando o FMI entrar...
Viva o povo argentino que dará uma resposta ,quem viver verá!
Pobre Argentina, elegeu o Aébrio de lá e sifufu de caçarola....
Engraçado é que tia Dilma está fazendo exatamente o que o Aécio e a Marina diziam que fariam. Quem será que tem razão? Lula, na entrevista ontem para os estatizados, afirmou ser necessário reformar a previdência. Image se essa afirmação fosse feita pela oposição; qual seria a repercussão no dia seguinte? Impressiona-me a desonestidade intelectual dos estatizados na defesa desse governo, que tem, como marca registrada, ser o mais nefasto na história recente do nosso país.
você sabe do que trata a reforma da previdência ?
você se acha "intelectualmente honesto" chamando os blogueiros de "estatizados"
o governo que incluiu 40,00 milhões e deu de comer a outros tantos é nefasto para quem?
bom ,sempre tem uma explicação para as coisas ,não é?
Independente do que trata a reforma da previdência, existem discussões das quais não podemos fugir. O PT, em nome de uma ideologia burra, sempre exitou. Típico desse partido não é mesmo? Se apropriar das ideias alheias. O que fez mudar de ideia agora? Estou esperando suas explicações do porque a Dilma fez exatamente o que a oposição disse que faria. Você afirma que o governo deu de comer a 40 milhões. E as pessoas que hoje estão endividadas, sem expectativas de futuro, desemprego nas alturas, inflação galopante, etc. Segundo a sua régua, ao menos elas tem o que comer não é mesmo? Afinal são os mais pobres que mais sofrem as consequências.
por último,caro Nelson,honestidade intelectual de quem não sabe o que está escrevendo?
é mole pros piratas,kkkkkkkkkk
Paulo, eu não perco mais meu tempo respondendo esses trolls, faça o mesmo que eles falarão apenas para si e seus análogos em idiotia. Ignore-os, simples assim.
O mais nefasto foi o desgoverno do capacho de clinton, fhc
Não temos nada a esconder de quem, cara pálida, dos grandes patrões? De onipotente deus neoliberal? Dos piratas de casaca? Novamente a Argentina baixa a cabeça e joga fora, gratuitamente, seu orgulho de nação. Vão agora beijar os pés dos banqueiros americanos.
Pois essa é uma dívida de gratidão que devemos ao PT e em especial ao governo Lula. Quando assumiu, tínhamos juros de quase 30% e no governo FHC quem ditava o rumo da economia era o FMI, (três vez o Brasil se socorreu , pois com a paridade do real com dolar, p/ FHC se reeleger quebrou o Brasil). Durante 8 anos os salários praticamente estagnados sendo os últimos 4 com inflação acima de 12%. Nossas maiores empresas estatais sendo vendida em negociatas. A Argentina hoje nos faz relembrar o que passamos.
Agora e que os coxinhas vao se desfacelar, porque o Brasil e credor do FMI portanto!!!!!
Eu lamento, mas os argentinos elegeram um aésim que fala espanhol e é orientado por um cão. Espero que os brasileiros pensem bem a respeito de 2018.
Nada a ver com o Nelson das 9:14 e 10:17
-
Nada de surpreendente está a ocorrer na Argentina. Afinal, Macri foi o escolhido para conduzir a entrega final do país ao grande capital, nacional e internacional. Por isso mesmo, sua campanha foi irrigada com a maior quantidade de dinheiro já vista em uma disputa eleitoral no país vizinho. Nunca se viu também uma campanha midiática de tamanha envergadura.
-
O Sistema de Poder que domina os Estados Unidos e boa parte do planeta e tem anseios de dominá-lo por completo jogou tudo para recuperar a Argentina para seu rebanho. Agora, é destroçar o país de forma a que nunca mais possa cometer a ousadia de fugir desse rebanho. A camarilha de Macri, na verdade, capangas a serviço do Sistema citado, foi apoiada, financiada, eleita, enfim, para isso.
-
Espero que o povo argentino se dê conta, em sua maioria, o mais breve possível, da encalacrada em que se meteu e comece a resistência com toda a força possível. Para ontem.
O macri vai privatizar o tango, decretando que ele passará a ser patromonio imaterial de quem o comprar