Há três meses escrevi aqui para dizer que o cartunista Renato Aroeira, de O Dia, era o grande cronista do poder do dinheiro na política, que tem em Eduardo Cunha o seu mais expressivo retrato.
Pois hoje o Aroeira, sem um palavra, produziu uma obra de arte sobre a situação do homem que deu os meios para que os derrotados das eleições mantenham, até hoje, incerto o rumo do país.
E, como nas obras de arte, todos lhe percebem o sentido, cada um de uma forma. Arte é o que faz a um só tempo, sentir e pensar
Primoroso.
E no mesmo jornal, se o humor do Aroeira não é dos de simplesmente rir, o bom e competente amigo Fernando Molica faz, em entrevista, o prefeito do Rio, Eduardo Paes produzir uma frase que, esta sim, não pode deixar de provocar um sorriso.
Falando sobre a situação do PMDB, sai-se com esta:
– Acho também que a bola do Temer está mais baixa, até o Aécio (Neves, presidente do PSDB) já fez cíticas a ele. Isso tudo fez mal ao Brasil, o país tem que andar.
Pois é. Várias constatações em duas linhas: a bola do Temer baixou, Aécio não quer qualquer “solução” que não seja ele próprio e essa ambição irracional para o Brasil.
Ambição que, ontem, dia de Natal, desembrulhou-se também no genial traço de Aroeira, com o qual encerro o post e recolho a boa inveja de quem sabe se expressar tão bem.
Ps. Corrigi meu erro de colocar Cunha como sobrenome do Prefeito Paes. Mesmo não tendo maiores simpatias por ele, o Prefeito não merece isso.
View Comments (6)
FHC deve ter dito ao Aécio você na presidência voltaremos aos velhos tempos onde desmontamos e tentamos e vender a Petrobrás, tanto que nomeie meu genro David Zylbersztajn, para diretor da ANP, porque ele era um fervoroso defensor das privatizações. Também liberei a Petrobras de fazer licitações , assim nossos amigos podiam se locupletar.
Estou rindo porque a imprensa conseguiu por na cabeça dos coxinhas que a corrupção foi causada pelo PT.
Aecio a miss colombia brasileira....
FHC ...continua sendo o cachorrinho do clinton...
Caro Titus, fhcc cachorrinho do clinton não: ele tá mais é pra cadelinha e daquelas bem vira latas e dadeiras!
Gentem deixa o senador eleito por minas que mora no rio e que trabalha em brasilia quando da tempo fazer o que ta fazendo, alguns coxinhas ja chamaram ele de arregao, o psdb ja perdeu dois senadores por causa dele, o pig nefasto quando ele nao tiver mas fluido frita ele,o fim dele vai ser se juntar aos seus amigos facistas e ficar na calcada pra quando passar algum petista eles gritarem o seus merdas.O FIM DELE VAI SER O FAMOSO POLITICO GANGORRA QUANDO ELE SENTAR DE UM LADO OS OUTROS LEVANTAM DO OUTRO.
Brito, tens toda razão em relação ao AROEIRA: um artista genial do cartum brasileiro, diferente do Chico Caruso que se contentou em ser apenas mais um cartunista, entre tantos outros que existem por aí! Saúde e um feliz ano novo ao Grande AROEIRA!
Fica Dilma! Fora Cunha!