No acordo que está sendo costurado entre o Governo Temer e a Câmara para renegociar a dívida dos Estados com a União, segundo o Valor, prevê-se que o funcionalismo , além de sofrer cortes por não poder repor o pessoal que se aposenta ou deixa o serviço público, não possa ter qualquer reajuste acima da inflação.
Mas com um exceção: as despesas com auxílio moradia e gratificações de órgãos do Judiciário, Ministério Público e Defensoria podem ser reajustadas acima da inflação, se os governos fizerem o corte correspondente em serviços públicos ou investimentos.
Quer dizer, haja o que houver, suas excelências poderão ter aumentados os seus “penduricalhos” que são, na prática, remuneração.
Austeridade e moralidade, sim, mas aqui no Fórum, não…
View Comments (5)
Nojo. Vergonha. São tao caras de pau que nem ligam com as catracadas que levam da midia mundial e dos juizes suecos.
Se é que lêem ou vêem algo alem do Willian Wackuo.
Falem de mim mas me dêem a grana.
O Executivo dá benesses ao Judiciário com a intenção de corrompe-lo haja vista que está com rabo preso.
O simples silêncio do Judiciário já mostra sua disposição em participar da trama.
Moro determinou que Santana não pode trabalhar em nenhuma campanha eleitoral no Brasil. Ele também não pode deixar o país nem ter contato com outros investigados pela Operação Lava-Jato, como sua mulher, Mônica Moura, que também foi autorizada a sair da prisão.
Off Topic.
Entrevista de Maurice Obstfeld, conselheiro econômico do FMI.
"Mundo vive estancamento secular, uma caída prolongada"
em http://www.elpais.com.uy/economia/noticias/mundo-vive-estancamiento-secular-caida.html
Trechos:
"...
Por lo tanto, en algún nivel se puede llamar un estancamiento secular, se puede llamar una caída prolongada, pero cualquiera de estas descripciones es consistente con lo que vemos.
..."
"...
Hay diferencias, si nos fijamos en el período a partir del año 2000, es impulsado por el dinamismo de precios de las materias primas, con una gran crecimiento del crédito en la economía mundial, el crédito fácil. En la primera parte de ese período, antes de la crisis financiera (de 2008), muchos países de América Latina fortalecieron sus marcos de política, se hicieron reformas. Y lo que vimos cuando estalló la crisis financiera global es que en realidad eso dio una gran resistencia a América Latina, debido a esas acciones previas.
"...
Criaram uma casta da nobreza! Os títulos são perpétuos. Antes era conde, marquês, duque e etc. Agora São Excelentíssimos, Meritíssimos e por aí a fora. Seus vencimentos são muito maiores que os dos outros servidores e, quando cometem algum crime, recebem o castigo do qual a maioria dos brasileiros sequer consegue pra si.
Não, não tenho nada contra qualquer categoria. Aliás, precisamos de Justiça e quem faz a justiça senão TODOS servidores, desde o humilde funcionário do protocolo até o mais alto posto.
E os magistrados também não tem culpa. Eles pediram. Dilma não deu. O traíra deu esperando complacência!