As águas de março do governo Temer. A suruba do bundalelê

Os tempos estão, como diz o malandro carioca, de “vaca não reconhecer bezerro”.

A ameaça de delação de Paulo Preto, publicada pela Folha, mesmo sob a indiferença aparente do Ministério Público, deixou – palavras do presidencial Ricardo Noblat – em alvoroço o ninho tucano, pelos serviços prestados pelo companheiro que ficou abandonado por Serra (e Alckmin) na beira da estrada.

Renan Calheiros denuncia nos jornais a ofensiva de Eduardo Cunha, abocanhando espaços no Governo.

O agora estratégico Carlos Marun, a patética última cidadela de Eduardo Cunha na Câmara, que ganhou de presente a vital comissão de Reforma da Previdência, manda Renan se mudar para o PSDB.

A turma do Diogo Mainardi diz que não tem problema o Temer cair, desde que seja depois da Reforma da Previdência e se deixe por lá a turma do Henrique Meirelles.

Gilmar Mendes, presidente do TSE, diz que se o Tribunal que ele preside cassar Temer, no processo contra a chapa presidencial – alguém aí lembra do tempo em que juiz não falava de hipóteses de seus processos? – só Dilma ficaria inelegível e Michel, o amigão, poderia ser eleito de novo, até indiretamente, pelo Congresso. Opinião também de Eunício “Índio da Odebrecht” de Oliveira.

E ainda não entrou em cena a lista do Janot.

Mas o governo está unido, sua base está sólida e não haverá dificuldades em aprovar a reforma.

Vocês têm certeza que o carnaval já passou?

PS. E, para completar a dança folclórica, Lauro Jardim diz que os seguidores de Jair Bolsonaro estão fulos com o MBL, que para eles, está protegendo o PSDB. Dia 26, teremos o clássico “Coxinhas x Bolsomitos”

 

 

 

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (11)

  • Eu nem leio mais estas notícias inteiras. Estamos carecas de saber que quando tem tucanos envolvidos em maracutaias, a justiça desconversa, enrola, posterga e embroma até que não dê em nada, até que o caso prescreva ou coisa que o valha. A mídia também de trata de tirar o caso de evidência até que ele caia no esquecimento.

  • Do Sul 21- Sinal dos tempos que vivemos.
    Professor que coordenava projeto crítico à ditadura militar é desligado da escola estadual Costa e Silva, por iniciativa da secretaria de educação do governo Sartori, pois queria conscientizar os estudante s/ historia do Brasil. Alguém conhece alguma escola com nome de Darcy Ribeiro ou Paulo Freire? Breve teremos escolas com nomes como: Escola Temer, Escola Cunha, Escola Moreira Franco, Aécio, Serra, Moro, Padilha, Yunes e por ai vai que é para perpetuar a infâmia no Brasil.

    • Renato, na minha cidade tem uma EE Paulo Freire. Nem tudo está perdido...

  • Ai do Temer se não aprovar a degola da Previdência. Esta foi a encomenda. Vão descartar igual carta bichada de baralho. Recolher-se-a a sua insignificância, de onde nunca deveria ter saído. É esperar e conferir!

  • Falando em homenagens, sinto que as mulheres do Brasil estão pisando em ovos e flutuando nas nuvens após aquela maravilhosa homenagem do Presidente da República no dia de ontem consagrado a elas. Vejam a importância das mulheres na concepção do Magnífico: Mercado, Dona de casa e ser mãe. Não é o máximo mulherada de todos os quadrantes, Heim Luana, Regina, Odete, Janaína e tantas outras deste Brasil varonil?

  • Tudo isso resulta,das opiniões dessa TURMA DE IDIOTAS,aliados da sociedade dividida em classes,com a PREPONDERÂNCIA DOS BURGUESES no poder,que alardeiam e alardearam e alardearão,ao longo dos tempos,essa abstração CANALHA,que chamam de DEMOCRACIA,que desde seu nascimento,antes ainda,dos GREGOS,que a enfeitaram ao máximo,para traduzir suas insignificâncias históricas,e estão resumidos ao que é hoje,a GRÉCIA,para enganar os TROUXAS de todas as épocas,trouxas por covardia,para tentar difundir ao povo menos LETRADO, DE SUAS DOUTRINAS,DOUTORAIS E INÓCUAS,posto que a tal DEMOCRACIA,desde seu nascimento,não resolveu nenhum dos problemas,das maiorias miseráveis,produzidas ao longo da história,senão conforta-los com o DIREITO DE GRITAR MAIS ALTO,OU MAIS BAIXO,desde que não seja na hora da sexta,dos senhores ,hoje burgueses,e antes dos aristocratas e antes disso,dos romanos ricos.SOFISMAS SÃO FÁCEIS DE IMPINGIR AO POVÃO,e espero que um dia,se insurjam contra isso.

  • Brito, faltou falar do Chico Alencar na suruba do Noblat anteontem. Acho que se encaixa perfeitamente no post. Psol virou puxadinho do Aécio...

    • Sem dúvidas nenhuma...e a anta da Genro...não fala nada ou ficou muda...ou esta com vergonha do beijo no SAPÃO cheio de púrpurina ou algo a mais...

  • Na festinha do Noblat, o Aébrio Pó-Pó disse que "...quem recebe dinheiro da Petrobras não pode ser igualado a quem recebe 100 pratas para se eleger...".
    Pergunto: e quem recebe propina de Furnas durante oito anos? E aí?

Related Post