O novo recado mandado por Eduardo Cunha, hoje, através da coluna Painel, da Folha – Eduardo Cunha ameaça fazer delação e diz que pode ‘explodir’ o mundo empresarial – é um repetido sinal de que ele, em seu cárcere de Curitiba, tenta romper o manto de silêncio conveniente a que está sendo obrigado pelo desinteresse do Ministério Público em saber com quem e como um deputado obscuro se tornou dono da Câmara e capitão do golpe de Estado.
Eduardo Cunha é um problema que é preciso manter engaiolado – como libertá-lo na onda de “prende pra sempre” que virou a aplicação da “justiça morista? – quase que como fingindo mais que não existe, embora ele, volta e meia, tenha de gemer de lá, para avisar que tem com que destruir a república da usurpação.
Com Cunha, não dá para Sérgio Moro aplicar a teoria sui generis que explanou ontem, no EUA, registrada na Folha: “pegar uma propina e colocar em uma conta na Suíça é crime, mas o dinheiro “não estará fazendo mal a mais ninguém naquele momento”.
Pois é, Cunha pegou propinas, pôs na Suíça e, atualmente, só ameaça fazer mal a uma pessoa: Michel Temer.
Pois isso, sob a hipocrisia geral da Justiça e do Ministério Público, a de Eduardo Cunha é a campeã das “delações indesejadas”.
Aquela que, se ele insistir em fazer, já fique sabendo que será castigado por falar, quando os outros ganham festas e o direito até, incrível, de dizer a um ministro do TSE como deveria ser feito o financiamento das eleições, como fez Herman Benjamin com Marcelo Odebrecht.
View Comments (21)
FALA CUNHA.
Se falar morre!
Como vai a Sra cunha? vai bem? acho que sim. se ja e bom ser remediado no RIO ser ricaco deve ser bem melhor.
"Não está fazendo mal a ninguém"...
Exceto àquele usuário do SUS que ficou sem remédio e sem médico comunista cubano,
Exceto aos alunos do Prouni e do Ciências Sem Fronteiras, que ficamos sem a ciência e perdemos as fronteiras (na alienação de grandes areas do território nacional),
Exceto à indústria e comércio nacionais que ficaram sem o BNDES, sem o BB e sem a CEF,
Exceto aos desempregados que não recebem 115 mil por mês tal e qual o juiz do Paraná,
Exceto ao Estado do Rio de Janeiro que "ou dá ou desce",
Exceto à globo, mãe e o pai do golpe, pq essa recebe o seu faça chuva ou sol,
Exceto ao currículo do juiz, pq esse já virou lixo, faz tempo.
No Brasil temos a Justiçaporno, o que assistimos diariamente é tão degradante, que passamos a duvidar que isso aqui é um pais em que se possa conviver. Assim temos que aguentar Gilmar Mendes, Moro, Janot, Dallagnol, Carlos Santos Lima e dezenas de outros. A Justiça aqui se tornou instrumento de perseguição aos adversário e favorecimento de amigos corruptos, creio que nunca, nem na época da ditadura, tivemos um período tão aviltante para as nossa instituições republicanas como agora.
Cunha não poder falar, o que sabe, é um bofetada no rosto de cada brasileiro que deseje a melhoria da política brasileira, é um acumpliciamento com a canalhice e a sordidez, é a proteção clara da corrupção, esse procedimento não se coaduna com a dignidade de um verdadeiro magistrado. Isto por si só diz, o que é esse tribunal de Curitiba.
... Fala, desgraçado!
Abre logo esta bocarra IMUNDA, seu infame GÂNGSTER fascigolpista &$ [mega]corrupto!
E pensar que este bosta delataria até as tripas do MT, caso "a dondoca cheirosa" 'Cláudio Cruz Credo' - ex-jornalista da máfia Global dos criminosos hediondos Marín(ho) - fosse levada sob vara (sic) para a gloriosa (idem sic) 'Guantánamo da Província Agrícola do Parana' do juizeco de piso de quinta 'mor(t)o' &$ dos congêneres infames procuradores de merda da 'PORCA-tarefa' da Operação midiático-golpista 'Farsa a Jato', também conhecida pela famigerada alcunha 'Lava [DEMoTucano a] Jato'!
... Mais um [mega]escândalo protagonizado por certo DEMoTucano militante juizeco de piso de quinta 'mor(t)o' desde o [mega]escândalo do Banestado do [mega]doleiro Albert(o) Yousseff, 'FHC Brasif' et caterva "que não vêm - e nunca virão - ao caso"!
Conheça mais um pouco acerca da natureza da lama deste 'mor(t)o'!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Moro absolve Cerra, o 'Careca' das alcunhas da Odebrecht!
"Não está mais fazendo mal a ninguém..."
Por emérito e impávido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim
publicado 09/04/2017
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/politica/moro-absolve-cerra-o-careca
Sou contra delação premiada. Sou contra principalmente da forma como é feita no Brasil. Ainda mais com a mídia que temos. sou contra delações que impliquem Aécio tanto quanto as que vão pra cima de Vaccari, por exemplo. É um crime a forma como são feitas no Brasil.
Mas (sempre tem um "mas"), Moro, MP e mídia adoram a delação premiada exatamente na forma como é feita no Brasil. Ora, então por que esse embaço no caso do Cunha? Minha opinião não tem importância nenhuma. A opinião que vale é a da Globo e a do Moro. Por que não uma delação premiada dele logo?
A situação é sui generis.
O MP, o Moro, e o consorcio midia/PSDB/STF caso único, que resiste a qualquer qualificaçao.
É mais ou menos a mesma coisa de que o FBI botar a mão no Julian Assange e depois recusar-se a ouvi-lo.
Aliás tem uma qualificação apropriada à situaçao: esbórnia institucional.
Não creio que qualquer DELAÇÃO,vinda do aludido senhor,possa interferir em nada,para os PROPÓSITOS DOS REPUBLICANOS CURITIBANOS.Propósitos esses,bem ilustrados pelo ponta de lança do golpe,o aludido " MAGISTRADO",que afirma não ter valor de qualquer espécie,DINHEIRO ROUBADO,desde que fiquem quietos em contas ,pra ninguém saber.
"Não vem ao caso"- Moro
Esse idiota que tome tento. Ele já deu até o resultado da autopsia: aneurisma .