Aproprio-me da gíria da garotada e da ideia muito bem exposta por José Roberto de Toledo, hoje, no Estadão para tratar de algo que, de fato, representa uma baita parcela de nossas dificuldades econômicas.
Outra parte, é certo, vem do próprio Governo, que não consegue entender que, sem política, nenhuma administração pública funciona. E isso vale mais ainda para as de austeridade que para os momentos pródigos, onde a fartura serena espíritos naturalmente.
Mas é inegável que a economia, a esta altura, é mais influenciada do que influenciadora da política.
O exemplo tomado por Toledo, o discurso “fora da curva” de Geraldo Alckmin ao chamar o PT de praga da qual precisaria o Brasil se livrar, é apenas mais um dos muitos que se pode encontrar para ver que, em lugar da disputa política, o que se coloca em xeque é a própria legitimidade da democracia que, afinal, provêm do voto.
E é evidente que isso está ocorrendo desde a noite daquele domingo de outubro em que o TSE divulgou a vitória de Dilma Rousseff.
Formou-se uma “aliança” espúria entre mídia, oposição, corporativismo parlamentar, setores do Judiciário – com o tempero exótico de grupelhos de extrema -direita e de uma nova camada de udenismo de classe média não para mudar ou pressionar por políticas de governo, mas para desejar e construir a queda do Governo.
Um movimento ilegítimo que encontra eco na incapacidade do Governo reagir, sempre tonto com as pancadas que, toda semana, recebe e com outras que ele próprio desfecha em si mesmo, como esta da CPMF, que perdeu a chance de colocar na “Agenda Brasil” de Renan Calheiros quando ali se propôs “cobrar pelo SUS” e se deixou levantar como “intenção” sem que houvesse a menor condição política de faze-la retornar na mesma forma.
As “bandeiras” que o Governo levantou se assemelharam demais à dos adversários e as que eles, esperta e cinicamente, elevaram se pareciam com as nossas.
E como se permite que siga um clima eleitoral – onde a radicalização das posições é todo o tempo estimulada – é nele que, inexoravelmente, estamos.
De pouco adiantará apelar a que não estejamos, portanto.
O que é preciso, sim, é que as posições políticas se tornem claras e o projeto histórico permanentemente reafirmado.
É na política que se encontrará forças para a recuperação de uma economia que, verdade, sente os efeitos da crise mundial mas que, aqui, sente mais ainda o peso do pessimismo, da incerteza e da falta de horizontes palpáveis e realizáveis.
Por isso é que nem mesmo se pode dizer que o “ajuste fiscal” de Joaquim Levy não funcionou – e ele tem, em si, uma lógica perversa recessiva. É que nem as medidas conservadoras que nele se embutiam puderam se realizar, porque a política não o deixou.
É política, política na veia do que precisamos, porque sem ela só teremos tremores.
View Comments (17)
Se a justiça funcionasse neste país, esse sujeito
deveria ser declarado impedido de julgar qualquer causa
que envolva o PT.
Os advogados têm que entrar com pedido de suspensão contra este crápula.
ET: Não sei se o termo certo é suspensão ou suspeição,ou outro.(rsrsrsrsrsrsrsrsrs)
rsrsrs Acredito que seja suspensão mesmo. Suspeição quer dizer incerteza, hesitação, dúvida, cisma.
É muito bom a gente poder perguntar. É assim que se aprende. Eu sempre fui muito curiosa. Tem gente que me diz: essa palavra nem é de seu tempo. rsrs Mas a curiosidade é ótima pra aprender.
Uma braço.
Vc entendeu que escrevi um abraço, não é? ;)
A praga da qual o Brasil precisa se livrar chama-se Rede Globo.
Apoiado! E esse ajuste não nasceu morto, mas nasceu pra prejudicar ainda mais a situação. Instalou pessimismo, desconfiança, sustos e debilitou a arrecadação. Que desastre!
Eu entendo que a Rede Globo não deve ter essa credibilidade toda, mas foi ela quem chamava Paulo Roberto Costa de Paulinho e o encaminhou à Petrobras para saquear nosso dinheiro e passar para o Moch? Foi a Globo quem autorizou a compra de Pasadena? Foi a Globo que alcunhada de cerveja pela OAS, enriqueceu no mínimo 27 milhões de dinheiro oriundo do BNDES?
[AINDA SOBRE OS CRIMINOSOS DA DIREITONA NAZIFASCISTA!]
EM TEMPO(?!)
Há pouco, vi o estado de saúde física e psicológica do líder José Dirceu!
Na CPI da Petrobras!
O José Dirceu só não é vitima de uma brutal desumanidade porque os algozes patifes dele não são humanos!
O honesto, leal, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro tem de reagir!
Em nome da civilidade, da democracia e do humanismo!
Messias Franca de Macedo – absolutamente consternado!
Feira de Santana, Bahia
Brasil – em homenagem a José Dirceu ‘Guerreiro do povo brasileiro’!
VÍDEO POSTADO POR UM [mega]CRIMINOSO!
[Jornalista] Altamiro Borges: Ministro Cardozo, que providência será tomada contra o tucano que ameaça matar Dilma?
publicado em 31 de agosto de 2015 às 11:08
https://www.youtube.com/watch?v=IbGMh9eTxYQ
FONTE [LÍMPIDA!]: http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/08/tucano-ameaca-matar-dilma-sera-punido.html#more
… O moleque criminoso vomitou a bilirrubina do ódio figadal:
“… nós vamos fazer uma meia culpa”
Ô escroque analfabeto meliante, a expressão de origem latina é [o] ‘mea culpa’, energúmeno anencéfalo!
Cotista de FHC ‘Príncipe da Privataria Tucana’!
Dar a outra face é para a pessoa física, não para o Ministro da Justiça
SEG, 31/08/2015 – 13:04
Por conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/dar-a-outra-face-e-para-a-pessoa-fisica-nao-para-o-ministro-da-justica#comment-728665
É governador chamando de praga, é candidato a deputado do PSDB marcando data para assassinar a Dilma, é rádio de MG divulgando notícias do PT e colocando musica de fundo do meme da copa "Que ódio", é apresentado de TV pregando o ódio, e ator da mesma forma, é polícia da mesma forma, as obras culturais da atualidade pregando o ódio, não tem como ser tudo odioso. As pessoas cederam o espaço do amor e da compreensão ao ódio, tvs usam concessões públicas de áudio visual para pregação ao ódio, não podemos deixar de nos manifestar que as vezes sentimos ódio disso tudo, ódio da política desleal, ódio da justiça parcial, ódio das mentiras informadas. Não vejo mais como peitar essa odiosidade total, deram e dão muito dinheiro para uma mídia que seus donos deveriam estar na cadeia tentarem diuturnamente jogar irmãos contra irmão num pregação do ódio infinita, a igreja calada, a OAB muda, a justiça realmente cega de conveniência, as polícias cruelmente odiosas e povo a cada cena de crime traz para dentro suas casas, assassinatos, estupros, estelionatos, roubos e a TV uma concessão pública amplifica e transforma meia dúzia de atos de ódio numa generalização total da população, a coisa ficou tão fora do normal que celebridades burras e ignorantes para se promover mudam de religião e escreve livro falando de orgasmo com irmão e até com cachorro de amiga e as Tvs, jornais e tudo mais a transforma vítima e algo tão odioso de dá pena e de dá vergonha, vira notícia para deleito de carniceiros da notícia, mas o ódio hoje é uma epidemia e só mudará como prega os asquerosos se "acabar com a praga do PT", antes de chova e volte a ter água. será que é o PT que está causando isso tudo? Creio que não é a calamidade da notícia pública ou da notícia publicada. São Paulo sem nenhum juízo de valor generalizante talvez por falta d'agua virou a maior reserva de ódio do Brasil. São Paulo foi para o lado negativo da sociedade humana brasileira. Um governador chamar adversário de praga não é ódio para os odiosos e fibra de luta, talvez luta sem vencedor, embora a justiça não venha ao caso o METRÔ de SÃO PAULO e palco da maior atividade de desonestidade praticada por políticos, mas a justiça tem ódio de quem descobre as roubalheiras da elite , a justiça tem ódio disso. Em fim constitucionalizaram o ódio e que for contra o ódio será odiado.
VÍDEO ESTARRECEDOR!
https://www.youtube.com/watch?v=MVFahF6fbW4
PASME, É A SELVAGERIA INSTITUCIONALIZADA!
E FESTIVA!
Ministro da Justiça é hostilizado, vaiado, xingado, humilhado(?!)... Em São Paulo
https://www.youtube.com/watch?v=MVFahF6fbW4
PASME, É A SELVAGERIA INSTITUCIONALIZADA!
E FESTIVA!
... Até que ponto a desumana e impiedosa direitona energúmena é capaz de massacrar, humilhar, tripudiar e tentar destruir um seu desafeto!
############################
DEFESA QUER QUE DIRCEU VÁ DA PF PARA PRESÍDIO
Advogado Roberto Podval, que atua na defesa de José Dirceu, afirmou que irá pedir a transferência do ex-ministro, que está preso desde o dia 3 de agosto na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais (PR); "Não tenho dúvida que uma penitenciária é melhor que a Custódia da PF. Não pelo tratamento, o tratamento da PF é perfeito, as pessoas são simpáticas, o acesso é fácil. Mas é um lugar fechado, não tem sol, só meia hora. Faz muito mal para a saúde", justificou o advogado
31 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 12:48
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/194964/Defesa-quer-que-Dirceu-v%C3%A1-da-PF-para-pres%C3%ADdio.htm