O médico e escritor Henrique Bon (autor de “A primavera Improvável” entre outros títulos) sugere, ao leitor zeloso, observar que, além da ponta do iceberg há segredos nas profundidades que, se investigadas, podem afundar muito Titanic que anda solto pelo oceano de lama do congresso brasileiro.
Implacável e ácido, Bon levanta assunto digno de sites de fofocas, cujo interesse seria apenas atiçar a curiosidade hipócrita de uma sociedade cheia de pruridos, mas que, no entanto, revela as tintas usadas para pintar o quadro do horror do domingo do SIM pelas esposas e filhos.
“A Folha de São Paulo publicou recentemente, matéria na qual uma jovem identificada como “acompanhante de homens ricos e poderosos da capital”, ostentava com orgulho, no WhatsApp, a “sua bancada” de quatro deputados (PMDB, PP e PR) favoráveis ao impeachment, três deles a se comunicar com ela em tempo real, enquanto proferiam votos em homenagem às respectivas esposas. Mais adiante a matéria – modelito publicação de amenidades de alcova entre famosos – refere-se ao iate de determinado senador, conhecido por “love boat”, palco notório de festividades de arromba que reúnem políticos a mocinhas emergentes, sequiosas de presentinhos. Outro senador, natural de Minas, segundo a jornalista, manteria em sua casa no Lago Sul, um palco no qual ” periguetes com crachá do Congresso Nacional e outras que cobram por hora costumam disputar os convites para as baladas.” Não faltaria, é claro, aqueles menos ortodoxos, que preferem a companhia de rapazes bem nutridos, mas o entrevistado, mais discreto que as meninas, optou por não dar qualquer pista sobre sua clientela VIP.
Antes que me acusem de um moralismo que não tenho (não me acho belo, tampouco recatado e do lar), deixo claro que o motivo do post está longe do desejo banal de esmiuçar a vida íntima de quem quer que seja. Pouco se me dá o esporte que pratica um cidadão em sua vida privada, seja ele parlamentar ou tanoeiro. Pergunto-me apenas: Se conhecemos a microponta do iceberg dos bastidores da alcova brasiliense, através de uma reportagem de fofocas que não ultrapassa meia dúzia de parágrafos, que poder incomensurável não exercerá Eduardo Cunha, enquanto óbvio detentor de muito mais informações cabeludas – e de toda ordem – sobre cada um de seus pares, incluídos aqui juristas e demais cabeças coroadas?”
Em outra postagem, Bon relembra.
“Só para registro: Há 158 dias dormita no Supremo o pedido de julgamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha.”
View Comments (32)
Escândalo e mais (infinitos?) escândalos dos "ilibados" golpistas. E quem tem que sair, renunciar, chamar novas eleições é a nossa presidenta Dilma sobre a qual não existe um mísero escandalozinho? É para rir ou chorar?
Gostaria muito de ter lido alguma matéria nos jornalões ou nas revistinhas sobre as tais prostitutas que estiveram alegrando a comissão do impeachment, segundo o New York Times de 14 de abril. O jornal se refere ao fato dizendo que "fotos até circularam, neste mês, de prostitutas que estavam a operar em uma ala do Congresso reservada para as deliberações da comissão do impeachment, lembrando aos brasileiros da atmosfera de circo da instituição nos dias de hoje". Será que estas moças vão ser condecoradas por serviços patrióticos? Infelizmente, a imprensa nacional só existe para esconder notícias e não para dar notícias.
NO DOMINGO DO VEXAME MUNDIAL SAIRAM DO CONGRESSO CANTANDO:
HOJE TEM FESTA NO MEU AP.
VAI TER BUNDALELE
Só que antes de votar "sim", eles rezavam "CÚnha é meu pastor, grana não me faltará".
E OS TOGADOS VAO APARECER
JUNTO COM O CUNHA
PRA RECEBER
SEUS TROCADOS
VAMOS FAZER VIGÍLIA NA PORTA DO STF ATÉ TIRAREM CUNHA E PRENDEREM. ESSES MINISTROS PRECISAM DE UMA DEMONSTRAÇÃO DO PODER DO POVO.
Quadrilha
Caiado amava Aécio que amava Agripino
que amava Aloysio que amava FHC que amava Serra
que não amava ninguém.
Aloysio foi para os Estados Unidos, Agripino foi pra Papuda
FHC morreu em Paris, Aécio foi afanar com o titio
Caiado foi suicidado e Serra ficou com o pinto
do Temer
que acabou de entrar nessa história.
GENIAL!
"Pela família" hahah
Em resumo Cunha tem vários deputados, senadores, juízes e ministros do STF no bolso.
Os coxinhas que namoram a direita,
Direita que namora o dinheiro,
Dinheiro que namora o poder,
Poder que namora o Janot,
Janot que namora o STF,
O STF que namora o Cunha,
O Cunha que namora o Temer,
Que namora o Serra,
Que namora a Chevron,
Que namora o pré-sal,
Que namora a petrobras,
Que namora a soberania,
Que namorou o PT,
Que namorou a Globo,
Que um dia falsamente namorou a democracia,
Democracia que morreu de AIDS !
Muito legal suas palavras..
Muito legal mesmo, e com profundidade..
STF está preocupado com seus salários gordos e suas regalias como bolsa moradia e bolsa terno. E o país e apenas um detalhe. Inescrupulosos!
... Para quem quiser saber tudo e um pouco mais sobre o STF dos nossos tenebrosos dias...
***
A GRANDE DÚVIDA CONSTITUCIONAL DE QUE O SUPREMO FUGIRÁ
Por catedrático e impávido professor Warderley Guilherme dos Santos, cientista político e escritor
22 de abril de 2016 Segunda Opinião
(...)
Tenho escassa esperança de que o Senado, julgando o mérito do pedido de impedimento, aceite o óbvio: por nenhuma evidência atual ou histórica, e até biográfica, a presidente Dilma Rousseff jamais violou ou tentou violar as instituições representativas democráticas.
(...)
Tampouco acredito no discernimento do Supremo. Em matéria de extenso conflito social, só os ministros autoritários costumam içar bandeiras. Os liberais, como de hábito, se escafedem. Dirão todos, ou a maioria esmagadora deles que o rito foi respeitado e não lhes cabe apreciar o mérito da decisão congressual. O dedo do demônio golpista está precisamente neste detalhe.
(...)
A seriedade das instituições republicanas se dilui no despudor de um Legislativo que convive com a propaganda da tortura e na prolixidade capciosa dos tribunais de justiça. A república se esfarela e o amanhã promete ser violento.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://insightnet.com.br/segundaopiniao/?p=306