As pedaladas do sobrinho Nardes

 

A revelação de hoje na Folha de que um tal Instituto pelo Progresso, Emprego e Desenvolvimento Social “cavou” R$ 2,9 milhões de patrocínio da Petrobras, Banco do Brasil e Caixa merece uma boa apuração.

 

A grana foi para ações em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, entre outras coisas para um tal de “Natal Cidade dos Anjos”. Embora a “sede” do IPED fique aí, na casa deste condomínio no Setor de Mansões Park Way (quadra 7, conjunto 2, lote 5).

 

O sobrinho de Augusto Nardes, que julgou irregulares as contas do governo,  Carlos Juliano Ribeiro Nardes Meller, que já foi sócio do tio na Planalto Soluções e Negócios, enrolada nas peripécias da RBS na Receita Federal e alvo da Operação Zelotes, diz que não tem nada a ver com o IPED. “Já saí”, diz ele.

 

Saiu, sobrinho? Mas como é que você foi nomeado como conselheiro do Conselho de Limpeza Urbana do Distrito Federal”como representante do Instituto pela Produção e Emprego e Desenvolvimento Social – IPED”, como está publicado no Diário Oficial de 25 de agosto passado?

 

Muito interessante esta questão do lixo. Quando se começa a remexê-lo surgem coisas do arco da velha…

 

Por exemplo: será  que o tio Nardes não conhece o IPED?

 

Não? Vejam só o que diz uma antiga edição do jornal do Conselho Federal de Contabilidade, de janeiro/fevereiro de 2005:

“Um dos objetivos do evento (um encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa) foi propor a criação de uma Comissão Técnica, integrada por representantes de vários segmentos econômicos, para analisar as medidas legais, assim como consolidar emendas à MP a serem encaminhadas para o Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento Social (IPED). O coordenador da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, deputado federal Augusto Nardes, abriu o encontro lembrando a audiência realizada com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, no dia 14 de janeiro.

Quer dizer que o tio contratou a organização do sobrinho, que hoje cuida do ” Natal Cidade dos Anjos” para coordenar emendas a uma MP sobre impostos?

 

Que beleza uma família unida assim!

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (4)

  • Estou gastando......estamos barrando eds GOLPE Paraguai...agora o Janot tem que agilizar o encaminhamento ao STF do que já foi apurado sobre o CUnha...prender logo esse crápula

  • E pensar que o país está parado em função de ladrões como o Nardes, Eduardo Cunha, Cássio Cunha Lima, Aécio, Paulo Roberto Costa e muitos outros envolvidos, da situação e oposição, sendo investigados.
    Pena que a PF e o MP sejam seletivos.

  • Tarefas futuras para os cidadaos:
    -colocar pessoas da comunidade nos TCs, ou modifica-los, ou mesmo acabar com eles e arrumar outra soluçao mais barata e util com novas maneiras de preenchimento dos cargos.
    -criar novo conceito de transparencia mesmo na formulaçao de orçamentos.
    -acabar com publicidade paga sobre obras de governos.So serve pra gerar pagamentos cuja metade volta para as campanhas. Isso tende a piorar.
    -acabar com ONGS e OCIPS e voltar a fazer tudo no estado mesmo.O degrau foi criado no governo FHC com proposito especifico de gerar negocios para pessoas incompetentes . Os serviços sociais podem ser feitos pelo estado.

Related Post