Associação de juízes lança nota. Não contra privilégios, mas por um Moro incriticável.

Li que a Associação dos Juízes Federais lançou uma nota hoje .

Achei que era contra as maracutaias togadas que fazem muitos – põe muitos nisso! – tribunais de Justiça e que, ainda hoje, foram objeto de reportagem do Correio Braziliense onde se diz que “Mesmo impondo um teto de gastos, Judiciário mantém salários de R$ 100 mil“.

Mas lá na matéria mesmo tem uma declaração do presidente da Ajufe, Roberto Veloso, dizendo que há irregularidades e que a entidade está oficiando ao Conselho Nacional de Justiça para  “informar que não estamos recebendo, enquanto os juízes do tribunal de São Paulo estão”. E diz: “que todos recebam, ou ninguém”.

Se é irregular, inconstitucional como pode um juiz dizer “que todos recebam” o que é indevido? Assim, é capaz de alguém interpretar que “ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos”.

E fica meio capenga a explicação do doutor se a gente olha a edição de O Globo do dia 23 de outubro do ano passado onde estão as estatísticas dos vencimentos dos desembargadores federais, também associados da Ajufe, onde – além do rompimento generalizado do teto – há situações inacreditáveis, como a do TRF-5 (no Recife) onde apenas 0,5% dos vencimentos está abaixo do teto constitucional de R$ 33.763.

Mas a nota da Ajufe não foi para isso.

Foi para se dizer indignada com “a utilização da imunidade parlamentar para desferir ofensas” a Sérgio Moro,  que “está cumprindo a sua função constitucional de aplicar a lei ao caso concreto”.

Quer dizer que nem parlamentar pode criticar “São Moro”? Quer dizer que ele pode se exibir, em atos nitidamente publicitários, posar aqui e lá fora como “salvador da pátria”, que sua mulher pode manter uma página no facebook como o título infantil de “Eu MORO com ele”, dar entrevistas com tiradas demagógicas do tipo “quem manda lá em casa sou eu” e todos têm de ficar quietos, assistindo o desfile da vaidade messiânica?

A única obrigação que se tem em relação a juízes e sentenças é cumpri-las, não a de calar-se diante delas. Intimidação é uma associação de juízes vir pretender interditar o debate – inclusive parlamentar – sobre o conteúdo, a forma e a motivação de uma sentença. Se é ofensa pessoal, o Dr. Moro parece conhecer Direito o suficiente para, querendo, processar quem o ofenda moralmente, sem pedir ajuda para a “turma”, não é?

A ditadura do judiciário, doutores, não está completa ainda.

A associação faria melhor se levantasse a voz para a violação da Constituição que se faz todo mês, que não precisa de “domínio do fato” nem de “convicções” para ser provada. Basta o contracheque.

Afinal, o Dr. Moro não usou aquela frase de efeito para dizer que “não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você”.

Os juízes se incluem aí ou para eles isso “não vem ao caso”?

Fernando Brito:

View Comments (44)

  • VÃO se catar, cambada de reaças feitos e criados com a miséria do povo simples e honesto brasileiro, à décadas!

  • Ta na hora do povo se manifestar contra esses absurdos do judiciário, esses aumentos inconstitucionais, e colocar eles no seu devido lugar.
    Fora Moro, fora aumentos de salários e privilégios.

    • esperar o que de um povo bosta? Como dizia minha bisavó: não disse nada quando estava só encostando a mão, agora que tá com o dedo todo enfiado no C* quê reclamar ??@@@#@%!

    • O POVO? que povo? Os merdas estão assistindo a globo, e pouco se lixando. Alienados esquecem que os da quadrilha golpista estão lhe ferrando. Dia desses ouvi uma senhora dizer que "odeia a Venezuela". Curioso perguntei porque. A resposta foi mais surpreendente ainda: "o governo lá é golpista". PQP, vai ser burra e alienada ssim nos infernos.

  • Não há emprego no mundo melhor do que esse, ganhar um salário astronômico, que ninguém tem coragem de contrariar, ter férias de cem dias ou mais, carro, auxilio moradia, verba indenizatória, proteger partido político de direita, não ser avaliado e nem julgado, dar sentenças fora dos autos e da constituição, prender, vilipendiar e caluniar pessoas que são contrarias ao seu desejo de poder, sem que sofra nenhuma consequência , e interditar o debate sobre suas condutas, pois somos uma casta divina (no Brasil).

    • Renato! Estamos caminhando para uma guerra civil e esse juizes vao se cassado q nem rato..espere

  • O escárnio venceu o cinismo, pobre povo trabalhador e ordeiro do Brasil

  • Um recado para todos os membros da AJUFE signatários deste traste de "comunicado" ........Vão tomar no c¨**** !!!!!

  • Juízes sem juízo . Qual é o resultado que estão trazendo para justiça brasileira ?. para democracia , para o estado de direito . Vê se agora que são tão canalhas quanto os bandidos condenam .E que por isso tem o beneplácito da dúvida . Tudo isso tem que ser passado a limpo , se der tempo.

  • Afecibra - é um acinte o comentário da Ajufe...
    Associação Federal dos Cidadões Brasileiros - O que foi dito em publico nada mais é do que o manifesto de todo e qualquer brasileiro gostaria de ter expressado porem em virtude de estarmos vivendo tempos obscuros e bicudos deixamos a quem tem imunidade fazê-lo!!!

  • Antes de reforma política, este país precisa de reforma do judiciário e das leis que regem a mídia. Estes dois poderes sem votos são mais danosos do que um bando de políticos corruptos. Sem o apoio da mídia e, no mínimo, omissão do judiciário, o golpe que nos atirou no caos presente e futuro não teria prosperado.

Related Post