Como se afirmou antes aqui, o pedido de prisão preventiva de Lula é uma excrescência, um verdadeiro lixo jurídico, que não sobreviverá ao primeiro exame que tiver – e recomenda-se a quem o faça tapar o nariz – das instâncias judiciais, a menos que – ninguém pode crer nisso – sua distribuição não siga o rito normal.
Carlos Sampaio, líder do PSDB, e Agripino Maia, do DEM, reconhecem que ele é “frágil”.
Não é, é sórdido, anticonstitucional e só se presta como panfleto para insuflar as manifestações de domingo.
É caso de procedimento disciplinar contra os promotores ensandecidos que a propuseram.
E, prosperando, é caso para encandalizar o mundo, com a redução do Brasil ao status de país com golpes paraguaios.
O que é impensável, em escala mundial, por evidentemente sermos maiores – não no sentido moral de parte das elites, ao Paraguai.
Das duas uma: ou este golpe prevalecerá, reduzindo o Brasil a uma memória “da roça” da primeira metade do século 20 ou o Judiciário brasileiro terá de encarar seriamente o fato de que qualquer energúmeno que cita”Marx e Hegel”, trocando o nome do co-ideólogo do marxismo Friedrich Engels com o do filósofo alemão por ambos criticado, possa fazê-lo para justificar o encarceramento de pessoas.
Em poucas horas, viraram chacota mundial até no Twitter.
Pena não terem citado a peladona da Unidos do Peruche como exemplo do “clamor popular” pela prisão do Lula.
Mas não pensem que chegamos a isso por conta dos microcéfalos pré-zika, não.
É a pseudoelite brasileira, que controla os meios de comunicação e seus dóceis rapazes que nos levaram à vergonha de que o país se abale com “juristas” de caricatura.
O Brasil está envergonhado diante do mundo, porque corrupção pode acontecer e acontece em quase todos os países e neles merece, como merece aqui, punição e correções.
Mas imbecilidades autodestrutivas, não.
E é isso o que a mídia vem fazendo, ao permitir que imbecis se tornem a pauda das discussões nacionais.
Se falam grosso e alto, a eles o conto de Monteiro Lobato:
O BURRO JUIZ
Disputava a gralha com o sabiá, afirmando que a sua voz valia a dele. Como as outras aves rissem daquela pretensão, a bulhenta matraca de penas, furiosa, disse:
– Nada de brincadeiras. Isto é uma questão muito séria, que deve ser decidida por um juiz. Canta o sabiá, canto eu, e a sentença do julgador decidirá quem é o melhor artista. Topam? – Topamos! piaram as aves. Mas quem servirá de juiz?
Estavam a debater este ponto, quando zurrou um burro.
– Nem de encomenda! exclamou a gralha. Está lá um juiz de primeiríssima para julgamento de música, pois nenhum animal possui maiores orelhas. Convidê-mo-lo. Aceitou o burro o juizado e veio postar-se no centro da roda.
– Vamos lá, comecem! ordenou ele.
O sabiá deu um pulinho, abriu o bico e cantou. Cantou como só cantam sabiás, garganteando os trinos mais melodiosos e límpidos. Uma pura maravilha, que deixou mergulhado em êxtase o auditório em peso.
– Agora eu! disse a gralha, dando um passo à frente.
E abrindo a bicanca matraqueou uma grita de romper os ouvidos aos próprios surdos.Terminada a justa, o meritíssimo juiz deu a sentença:
– Dou ganho de causa à excelentíssima senhora dona Gralha, porque canta muito mais forte que mestre sabiá.
Moral da História:
Quem burro nasce, togado ou não, burro morre.
View Comments (31)
não entendi o conto..já ta criticando a Juíza? Melhor evitar brincadeiras com juízes até o deslinde da segunda feira, sob pena de atiçar "onça" com vara curta e ver o lula de "pijama caqui". No mais a troca de Engels por Hegel pode ter ocorrido da mesma forma que vc trocou "a pauta" por "a pauda", mero erro do corretor de texto....
Eu ia responder, mas diante da burrice de não conseguir entender o texto e ainda comparar erro de digitação com erro de personalidades, foi demais.
Nossa, verdade mesmo paulo!!! acabei de escrever Marx e Engels no meu computador, e o corretor automaticamente corrigiu para Marx e Hegel!!!! Genial, cara. No mais, já leu hoje os seus heróis no jornalismo, Noblat e Merdal, ops, Merval? Dá uma passadinha por lá!!
Senhores ao que parece não vou dormir e na mangá de sexta estou pronto , sim vou a luta e vou darinha vida sem medo de ser feliz para lutar contra o MP de sp rede manipuladora globo.
Alerto este filho de nordestino de não tem mede de ser feliz!
Isso tudo já ta passando de uma insanidade mental, parece coisa de louco, estão acabando com o Brasil, tem que prender esse promotor, ele sabe ou finge q não sabe no vespêro q ta mexendo, é um irresponsável e delinquente! E o Supremo só assintindo o circo pegar fogo. Força LULA! NÃO VAI TER GOLPE!!!
ATENÇÃO CONSCIÊNCIA NACIONAL
Estes vagabundos vigaristas por enquanto Cássio ‘CUnha’ Lima, ‘Carlos Bochechas de Rato Sampaio’, ‘Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever’ estão mais uma vez sacaneando com a nossa cara ao alardear que “o pedido de prisão do presidente Lula é ilegal”!
Porra nenhuma!
Esses marginais vulgares sabem que o intento já foi conseguido: mobilizar a ‘coxinhada’ escrota e a tentativa torpe e asquerosa de assassinar ainda mais a reputação do eterno presidente!
Canalhas covardes!
‘Scriptzinho’ de bordel!
Perdão às dignas meretrizes!
Escroques IMUNDOS da eterna oPÓsição ao Brasil e ao [verdadeiro] honesto povo trabalhador brasileiro!…
RESCALDO FUNESTO:
o DEMoTucano pilantrão ‘Consentido’ é um reles títere sob as coordenadas das ‘mãos invisíveis’ do hediondo ‘Império do Norte’!
O resto é piada mesmo!…
Senhores ao que parece não vou dormir e na manha de sexta estou pronto , sim vou a luta e vou dar minha vida sem medo de ser feliz para lutar contra MP de sp rede manipuladora globo.
Alerto este filho de nordestino de não tem mede de ser feliz!
"NUMDISSEMOS"?!
Agora é a vez do verme rola-bosta da escrota 'veja' da Editora 'Fechol', reinaldo AZEDOvedo, se juntar à romaria de solidariedade ao presidente Lula!
Ah pândegos imorais, canalhas e covardes!
$$$$$$$$$$$$$$$$
REINALDO CRITICA PEDIDO DE PRISÃO DE LULA: 'FRÁGIL A MAIS NÃO PODER'
O colunista neocon de Veja.com, Reinaldo Azevedo, também condenou o pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Lula, feito pelo MP de São Paulo; "Promotores, procuradores e juízes não pedem para prender pessoas, ou autorizam a prisão, quando lhes dá na telha", disse; "Esse pedido é despropositado. Se não for recusado pela juíza de primeiro grau, será recusado em seguida", reforçou
10 DE MARÇO DE 2016 ÀS 21:36
(...)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/220590/Reinaldo-critica-pedido-de-pris%C3%A3o-de-Lula-'fr%C3%A1gil-a-mais-n%C3%A3o-poder'.htm
Aprecio várias coisas do que vc escreve. Mas repudio certos preconceitos que vez ou oitra deixa escapar. Por que "golpe paraguaio" e não "golpe hondurenho"? "Microcéfalos pré-zika"?! É a essa escória que vc compara o futuro dos recém-nacidos inocentes?
Não é uma excrescência, Fernando.
É adubo para as manifestações golpistas.
Se der merda, violência confronto, a culpa é do MST, da CUT, etc. O Ricardo Boechat já os sentenciou no jornal da Band desta noite.
A oposição só está lavando as mãos. Utilizaram um procurador de rabo preso com a justiça como bode na sala. Retiram ele e o Moro reassume a santidade.
O aloprado do MP tucano de SP quer aparecer.
Brito, o que vce acha, ta me parecendo estranho parlamentares do psdb e dem, jornalista da veja e até jornalistas da globo se colocando contra esse pedido de prisão de Lula, aí tem coisa, tem q ter muita calma nessa hora e analisar todos os movimentos da direita, eles são macabros, e pode ter uma armadilha nisso tudo. ALERTA TOTAL!
O zelador, a faxineira, os moradores, os corretores de imóveis, alguns transeuntes que passavam pela rua, mais de vinte depoimentos de pessoas que acham que Lula pode ser a pessoa que foi no triplex, por isso imaginam que pode ser dono, ainda temos as sete mil e poucas pessoas que não conseguiram seu apartamento no mesmo edifício em que o Lula parece que visitou e por isso estão tristes por talvez não terem conseguido ser vizinhos do Estadista e próximo Presidente do Brasil, querem motivos melhores para enquadrarem o Lula no processo e colocarem no xilindró, até os grandes juristas, os 2 Irmãos Marx e o Hegel estão arrepiados com a clareza destes meus argumentos, prova que não preciso de provas! Sábias e eloquentes palavras do MP paulista (só uns poucos iluminados do ministério público) inspirados nos mitológicos componentes do MPF da república do Paraná!