Incrivel como o fato de as delações premiadas estarem atingindo agora os “queridinhos” e indo muito além do PT como está ocorrendo uma verdadeira epifania de que é doentio este processo de premiação a criminosos de maneira indiscriminada – ou nem tanto, já que agora se fala em não aceitar mais delações – agora que elas atingiram o núcleo da politicalha que comanda o país.
Comanda agora, aliás, diretamente, porque antes o fazia pela via da chantagem da “governabilidade”.
Domingo, Fernando Henrique Cardoso aderiu abertamente à turma do “estanquem esta sangria”.
Hoje, no Estadão, ninguém menos que Eliane Cantanhêde se insurge contra “la dolce vita” dos delatores e bandidos não-petistas, chegando a heresia de comparar a leniência com que a Justiça tratou o bicheiro Carlinhos Cachoeira:
“(…) Foi aí que a opinião pública descobriu que, apesar de condenado a 39 anos por peculato, corrupção ativa, violação de sigilo e formação de quadrilha, Cachoeira vai muito bem, obrigada, com mulher bonita e filha bebê – enquanto os não delatores, como José Dirceu, amargam a dura vida na cadeia. O que ainda falta para que esse contraventor pare de rir e pague pelos crimes que cometeu, comete e continuará cometendo?
A isso se some a boa vida dos ladrões de colarinho branco que entregam os comparsas. A delação premiada é um instrumento efetivo, reconhecido e essencial nas investigações, mas, com o número de delatores chegando perto de cem, o prêmio começa a parecer excessivo. Muito roubo para pouca pena. Como mostrou a revista IstoÉ desta semana, Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobrás (atenção: nem diretor era!), fez delação, comprometeu-se a devolver US$ 100 milhões (quase R$ 400 milhões) e, assim, livrou-se da cadeia e está recolhido ao aconchego do lar, uma bela mansão com piscina, na praia de Joatinga, com uma das vistas mais lindas do Rio.
E vai por aí afora. Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Fernando Baiano e, não tarda muito, também Sérgio Machado, roubaram, roubaram e roubaram dinheiro público, mas, como delataram os outros, são punidos com tornozeleiras e trocam celas inóspitas, macacões coloridos, banhos frios e rancho indigesto – destinados, por exemplo, a Roberto Jefferson – e vão lamentar a sorte em mansões de milhares de metros quadrados, quadras desportivas, piscinas espetaculares, vistas estonteantes. Vale a pena delatar! Vale a pena roubar?
Só falta agora o deputado afastado Eduardo Cunha delatar todo mundo, devolver um bocado de verdinhas das suas trustes na Suíça e aderir a uma tornozeleira eletrônica para curtir férias douradas num apartamento milionário, abastecido com os melhores uísques e os vinhos mais caros, com a mulher desfilando suas bolsas Prada do quarto para a sala e da sala para a cozinha. Pronto, Justiça feita!”
Pois é, D. Eliane: “só falta” o Cunha? “Delatar todo mundo”, inclusive aquele que vinha para “unir o Brasil”?
Nós, desgraçados esquerdistas, dizemos há meses e meses que é um absurdo não só a delação em série, como a obtenção de delações – do tipo “sob medida” – e repetiam, por isso, que éramos “protetores de corruptos”, quando não corruptos também.
Agora, derrubado o governo, é preciso mesmo dar um fim nessa sangria.
Se puderem, porque a horda do moralismo fascista – há algo mais imoral e incivilizado que o fascismo? – anda assanhada até com o STF.
View Comments (11)
Esses comentaristas "domesticados" daqui prá frente vão achar isto esmo, o quê as esquerdas esperam, eles têm os meios de comunicações. As esquerdas precisavam em uníssono deflagrar uma CAMPANHA CONTRA O ABAFA DA LAVA JATO. Eles estão empurrando PT em todas as brechas já para acomodarem a lava jato quando pega dos deles.
Quem é Eliane ...... " . Jornalista do PSDB ? . Todos sabem se o fio do novelo for puxado corretamente , lá estará todo o PSDB , DEM , etc. Não tenhamos dúvida" está sangria vai parar ".
Se o fio for puxado encontram até jornalistas do PSDB, agencias de publicidade associadas e muito mais. Ahh.. mas na direita não é o pecado. Haja vista â TV Cultura.
A hipocrisia das Elianes Cantanhêdes não encontra limites. A gente sempre acha, de forma otimista, que algum pudor eles terão, mas sempre se superam. Delação até agora era luxo só. Agora não é mais, precisa parar com essa sangria. Quem eles pensam que enganam? Será que os leitores são tão imbecis assim?
São! Se não fossem, não estariam lendo (ou assistindo). Plim-plim!
Delação premiara deveria ser igual no filme "O Gângster". Aquilo sim é justo...
Hoje está difícil escolher um nome para um filho que nasceu ! Caramba, ele vai sofrer muito na escola e no trabalho. Putz, edu ar do mal , fernan do golpe , mari na mamata , ser gio cleptopata , jos é sarnæ , ronal do caia. ... em si , mar ta um suplici o , erc . O que fazer ?
Claro, é um recado da globo: estão chegando muito perto dos nossos. Assim não dá.
Tenham certeza, vai ser escutada com carinho.
Poxa, Brito! Esta foto que ilustra o post está mais para felação premiada.
Foi o que pensei também.
Era uma vez adireita corrupta brasileira não serve nem pra ser escrava só pra ser verme. Tenho dito...