Até Janaína Pascoal pede “pelo amor de Deus” moderação aos “pit-bulls” do AI-5

Chegamos ao impensável. Está feia a coisa.

Até mesmo a furiosa Janaína Pascoal percebe a loucura que pode se abrir com o pedido do PSDB, DEM e, agora, do pressionado PMDB, para cassar os direitos políticos de uma presidente já apeada do cargo. Diz ela a O Globo:

“Eu peço, pelo amor de Deus, que os Partidos que ainda não impugnaram, não interponham nenhum tipo de medida. Eu peço, pelo amor de Deus, que quem já impugnou o julgamento do Senado, desista das medidas interpostas”.

Ela sabe que se forçarem o Supremo a intervir em algo, estará aberta a porteira para que o proprio processo espúrio do impeachment entre na berlinda.

Quando Janaína Pascoal recomenda moderação, imagine-se o que está  se passando entre os radicais.

A ânsia de cassar dos direitos políticos de Dilma Rousseff é reveladora do ódio ensandecido dessa gente, mas também de outras coisas.

Em primeiro lugar mostra que o governo, na falta de uma pauta propositiva para enfrentar a agoniante crise brasileira, continua, mesmo depois de entronizado no Planalto, precisa apelar para uma agenda política vingativo-punitiva como forma de preencher o espaço das suas não-ações.

Segundo, que é um governo tão estúpido – ou tão confiante na submissão do Supremo – que não tem pudor em arriscar o que pode ser um novo imbróglio judicial naquilo que já poderia estar superado.

Agora, é evidente o apoio a uma escalada repressiva contra as manifestações de protesto.

Lamentavelmente, com o apoio da mídia e com a infiltração descarada de blackblocks que reapareceram como zumbis vindos lá das trevas.

Claro que é armado.

Eles querem apostar na conflagração com desculpa para a incapacidade de solucionar a crise.

A enxurrada de capital estrangeiro que entraria com o impeachment é uma balela: em agosto, saíram mais de US$ 2 bilhões de capital estrangeiro da Bovespa.

Sabem que não tem recuperação econômica a curto ou médio prazo e precisam manter o clima de animosidade.

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (35)

    • Que tal a Marta Suplicio, convida Janaina para sua campanha?

      Nestas eleicoes nao vote em golpistas.

  • Essa vaca esta representando.como sempre sempre representou.ela sabe que estará com a marca na testa golpista..ela vai levar isso pro resto da vida vai ser hostilizada até no mictório onde ela vai despejar o que ela produz como advogada.

    • A Erundina no debate da RedeTV, ontem à noite disse: Lá pelas tantas, Este debate foi bom, caíram algumas máscaras, a Marta foi para o partido do Cunha e seguiu atacando. E a tal Marta falou que saiu do PT por causa da corrupção, agora ir para o Partido do Cunha, do Juca, do Temer, do Renan, do PMDB pra se livrar da corrupção e idiotice e burrice de alto nível. Se ferrou. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Nesta foto parece que a Jana segue o conselho de sua colega de golpe, a Marta, que suplício...relaxa e...que transe! Até prefiro ela assim, toda zen.

  • Agora a Jararacaína pede moderação para os seus próprios pitbulls. Era o que faltava neste circo ! A mesma Jararacaína, em breve, será descartada pelos seus próprios filhotes paridos nas sombras.

  • ... 'Nois' estamos mesmo na "Republiqueta [das FRAUDES surreais] do 'CUnha TEMERário/TEMERo$$$o' do Mundo"!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    SENADO APROVA LEI PARA QUE TEMER POSSA PEDALAR

    Dois dias depois do golpe parlamentar de 2016, que afastou a presidente Dilma Rousseff sem crime de responsabilidade, foi sancionada e publicada no Diário Oficial da União a lei que flexibiliza as regras para abertura de créditos suplementares sem necessidade de autorização do Congresso; em outras palavras, autoriza Michel Temer a praticar 'pedaladas fiscais', um dos principais fundamentos que levou à cassação de Dilma; a sanção vem gerando repercussão; "Ou seja, o Congresso Nacional, que nunca considerou as condutas supostamente praticadas pela Presidente Dilma como ilícitas, encerrado o processo de impeachment, passa a considerar tal conduta como absolutamente legitimada", resume o professor Ricardo Lodi, um dos que testemunharam em defesa de Dilma no Congresso; para o jornalista Luis Nassif, o "Senado toma uma decisão que inocenta Dilma Rousseff"

    02 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 20:03

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/253232/Senado-aprova-lei-para-que-Temer-possa-pedalar.htm

    • ... 'Nois' estamos mesmo na "Republiqueta [das FRAUDES surreais] do 'CUnha TEMERário/TEMERo$$$o' do Mundo"!
      Quem quiser que continue contando piada de português!
      E/ou subestimando os produtos paraguaios!
      A nossa contemporânea pré-Idade Média festiva &$ usurpadora!
      E a Casa Grande mais infame, mais imunda, mais predadora, mais salafrária, mais inepta, mais beócia, mais covarde, mais desumana, mais impiedosa, mais nazifasciterrorista, mais antinacionalista/entreguista... &$ mais [mega]CORRUPTA do universo &$ adjacências (sic)...

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • O crime de responsabilidade da Presidenta, Dilma, altamente prejudicial ao país, nefasto as economias da Pátria, tão badalado pelos Pit&bulls do Senado, é isso mesmo, pasmem, virou Lei e, a partir de agora pode. Pode isso Arnaldo? Claro que pode. A Dilma já saiu, agora pode. Pode é anular esta palhaçada toda ou não teremos mais ordem, muito menos progresso.

    • O Lema agora é outro: O Congresso é que astravanca o progresso. Ou ainda, Com este Congresso não tem progresso.

  • Capital estrangeiro não vem porque sabe que o governo é ilegal e qualquer assalto ao patrimonio publico brasileiro permitido por um governo ilegal pode ser contestado nas cortes internacionais e o prejuízo pode ser alto.
    Me lembrei agora aue o filho da puta viajou para a china. Alguém está anotando primeiro quantos gangsters vagabundos eke está levando. Depois quantos empresários vigaristas da fiesp estão se locupletando do dinheiro público que eles sonegam e finalmente onde o vagabundo está se hospedando. Tem que marcar serrado esses filhos da puta e entrar com representações no no stf, tcú, pgr e o dono da zona o moro pra saber quanta propina da Petrobras foi expratriada na cueca dos gangsters que viajaram com o fdp no avião presidencial que não passa por controle alfandegário. É s? pedir para os brasileiros que moram nas cidades das escalas que colem no rabo dos filhos da puta. Garanto que o pessoal fará isso com todo prazer.

Related Post