Atenção, blogueiros “sujos”. Época descobre que somos nós que inspiramos a “revolta das ruas”

Interrompemos a nossa postagem normal para trazer ao conhecimento do distinto público a “notícia” sensacional de que somos nós, os “blogs sujos”, que inspiramos  a revolta contra os políticos, as instituições e, claro, a imprensa.

Fomos devidamente identificados pelo iluminado Diego Escosteguy, de Época.

Graças ao olhar atento do meu amigo Antonio Mello, posso trazer a vocês esta bombástica revelação.

Escosteguy diz que o rojão disparado contra o cinegrafista saiu de um discurso. Qual?

“É o discurso que, há meses, acendeu o rojão contra a democracia brasileira. Um discurso que define como vilões da nação a imprensa, os políticos e as demais instituições do Brasil. Um discurso que aparece nos gritos dos Black Blocs, mas que nasce e se propaga em blogs e sites governistas, financiados com dinheiro público com a missão de difamar a imprensa profissional. Os responsáveis por esses veículos, a pretexto de defender o pluralismo político, dedicam-se – sub-repticiamente e usando máscaras tão negras quanto às dos jovens que explodem rojões nas ruas – a achincalhar jornalistas, procuradores, políticos.”

Então fomos nós, blogueiros, quem colocamos a turma de depredadores semanas a fio na capa de revistas como a Época, Veja, Istoé

Ou teria sido a sua revista que escreveu na capa que estava ali “a maior revolta popular da história da democracia brasileira”?

Fomos nós que estimulamos Arnaldo Jabor a saudar em rede nacional  estas manifestações violentas como “salvadoras do Brasil”.

Ah, devem ser os “governistas” que insuflaram os movimentos que – sob os aplausos de Escosteguy e da Época – abalaram a popularidade do Governo!

Não duvido do caráter masoquista da “mídia técnica” do Governo Federal, que pagou, só em 2011 e 2012, cerca de 300 milhões em publicidade para apanhar feito boi ladrão nas grandes revistas.

(O único anúncio deste blog ligado ao Governo Federal é veiculado gratuita e espontaneamente, pois se trata de uma campanha contra o crack, que orgulhosamente fazemos de graça, pelo que representa de bom, ao contrário da grande mídia, que cobra e muito caro por anúncio, mesmo os de utilidade pública. Aliás, se puder, clique no link Eu quero ajudar para abrir uma página que orienta sobre como contribuir para manter o blog )

Mas só pode, se não é ma-fé e hipocrisia, ser produto de alucinação dizer isso.

Aliás, muito mais honesto foi Rogério Gentile, da Folha – ele não é um blogueiro “sujo”, não é? – ao dizer que “artistas, políticos, intelectuais, publicitários e jornalistas foram condescendentes com depredações de prédios públicos, ataques a bancos, tentativas de linchamento de policiais etc., sempre partindo da premissa de que os vândalos estavam mudando o país“.

A grande mídia, senhor Escosteguy, deu todos os espaços do mundo para estes grupos, veiculou maciçamente suas imagens e torceu para que eles instalassem o caos nas ruas.

Depois, viu que tinha aberto a caixa de Pandora.

Quanto a desmoralizar políticos e instituições, quem faz isso com mais afinco senão eles próprios e as grandes revistas?

Por isso, quando for procurar os responsáveis por abrir as portas do inferno, quem sabe não seria bom ter um espelho por perto?

Fernando Brito:

View Comments (55)

  • Nunca tive a curiosidade de ler esta revista. Sugiro que ela mude de nome para ÉTICA, inclusive o seu teor editorial que, repito, nao conheco. Aí quem sabe, eu e muita gente mais, atraídos pelo título, daremos uma folheada na bichinha.

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

  • Milhares de pessoas protestaram contra a Rede Globo, mas só aqui no Youtube você vê a realidade! Chega de mentiras! Chega de sonegação! Chega de vandalismo mental! Fora Rede Globo! Ajudem a divulgar! Assistam ao vídeo abaixo e tirem suas conclusões: https://www.youtube.com/watch?v=vTHBIBcPmFA

  • I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É muita cara de pau!!!!!!

    • Cara de pau. É que você não sabe o que a revista VEJA de 18/04/2012 trás escrito na pagina 14, sob o titulo de "A farsa de que foi farsa". Muito embora como sabemos, são escritos dirigidos para o degustar dos "Leitor" dessa revista, uns coitados, a anos atiçados contra os Petistas, no intuito, o que ela conseguiu, manter os TRENSALÕES do PSDB, e o MENSALÃO do PSDB, o qual ela vem chamando cinicamente de Mensalão Mineiro, quando o de Brasilia ela chamou de Mensalão do Dem. Tenho muita pena desses "Leitor", os quais foram subestimados em sua honra e dignidade, principalmente os Paulistas, quando foram conduzidos a alternar nos Governos de São Paulo, por mais de 20 anos os Governadores do PSDB, os da QUADRILHA dos TRILHOS, e ela, essa VEJA nunca os denunciou. Também pudera, ela goza de milhares e milhares de assinaturas dos Governos do PSDB Brasil afora e outras beneses mais.
      Coitadinhos dos seres humanos que são conduzidos como o cantado pelo ZÉ Ramalho - Vidinha de gado. Veja lhe informa tudo do PT, do PSDB nem pensar. Nem morto. "Leitor" de VEJA, uma vitima, um coitado desinformado.

  • Milhares de pessoas protestaram contra a Rede Globo, mas só aqui no Youtube você vê a realidade! Chega de mentiras! Chega de sonegação! Chega de vandalismo mental! Fora Rede Globo! Ajudem a divulgar! Assistam ao vídeo e tirem suas conclusões: https://www.youtube.com/watch?v=vTHBIBcPmFA

    • Façam como eu,compartilhem esse vídeo nas redes sociais.Vamos desmascarar esses cínicos e hipócritas.

  • Vejam (se aguentarem) Reinaldo "Cachoeira" Azevedo na Folha de hoje...alguém recortou e colou....

  • Fernando,
    Mais uma vez ficou no esquecimento o atiçador mor, réu confesso, que aprova manifestações com dilapidação do patrimônio publico, como quebra-quebra etc, que é o Sr, Ricardo Boechart, aquele que posa de gente boa, capacho do DD e escracha o governo federal passando a mão nas mazelas da oposição. Esse Sr. é co-responsavel desses desmandos que temos visto. Aparece todos os dias na TV, numa boa, sem receber uma reprimenda pela apologia ao quebra-quebra.

  • Arraaaa! Ate tu Fernandus! Bem que eu desconfiava que tu tinhas um quezinho pela Sininho. Confessa!

  • Não só a época falou como o Reinaldo Azevedo na coluna da folha também o fez. Começou agora a caça aos blogs sujos, daqui a pouco quem forneceu as quentinhas foi o Fernando brido ou o PHA.

  • Diego, babe menos meu filho, você não vai perder o seu emprego.

  • O jornalista(?) deve ter se atrapalhado. Black com blog com bloc, misturou tudo na cabeça dele, problema de HD com baixa capacide.
    Mas! De repente, quem sabe, mudar de Blog sujo para Black blog ou ainda Blog black.
    Melhor continuar com Bolg Sujo, o padrinho Cerra não ia gostar da mundança.

Related Post