As cinco ações impetradas nesta quinta-feira (14/04) no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando o processo e a votação da admissibilidade do pedido de impeachment contra a presidente – entre as quais o Mandado de Segurança protocolado pela Advocacia Geral da União) contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o relator da Comissão Especial do Impeachment da presidente, deputado Jovair Arantes – não são as únicas tentativas do governo e de seus aliados para enfrentar o golpe que vem sendo armado contra Dilma Rousseff.
O governo ainda pretende envolver o vice-presidente no mesmo processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Vamos mandar uma artilharia pesada de ações no STF. A que questiona a legalidade do processo é a primeira. Outras virão, inclusive a que tentará envolver o vice-presidente Michel Temer no mesmo processo de impeachment“, narrou ao blog importante fonte que participa das discussões em torno das medidas judiciais a serem tomadas.
A ação contra Temer vai alegar a interconexão subjetiva, isto é, quando um mesmo ato é cometido em momentos diferentes por pessoas diferentes, todas elas respondem por ele. No caso, o governo tentar envolver o vice-presidente na questão das pedaladas e nos decretos que ele assinou, tal como Dilma.
Não estava decidido se o ingresso desta nova ação se daria ainda nesta quinta-feira. A fonte acreditava que sim. Mas era algo a ser resolvido. Com a convocação de uma sessão extraordinária para o final da tarde, pode ser que ela seja apresentada também. A decisão estava tomada, faltava avaliar o momento propício para sua apresentação.
Com isto, espera-se que a corte saia do seu silencio sepulcral a respeito de um processo que mexe com os maiores interesses possíveis de uma nação: a sua governabilidade. Mais do que isso, o que a grande maioria da população questiona sem conseguir encontrar resposta, é como os ministros do STF, já tendo aceitado a abertura de ações penais contra o presidente da Câmara dos Deputados, não se manifeste sobre o pedido do seu afastamento do cargo feito pela Procuradoria Geral da República, em dezembro.
Leia no blog do Auler um resumo das ações que estão sendo julgadas, neste momento, na sessão iniciada há meia hora, ainda sem votos proferidos.
Abaixo, a transmissão ao vivo da sessão do STF.
View Comments (32)
Interrompendo - criminosa e propositalmente - o belíssimo, pedagógico e destemido voto do MINISTRO Marco Aurélio Mello para não dizer porra nenhuma de substancial, o 'miniSTRO' 'gilmar Beiços do Cão Abdelmassih Dantas mendes' (PSDBosta/MT) "já começou a rodar a baiana objetivando tumultuar a sessão"...
Em seguida à conclusão histórica do voto do MINISTRO Marco Aurélio Mello, o 'miniSTRO' [Edson] 'sFACHINhador' apresentou-se, de chofre, reincidentemente fascigolpista...
Não é à toa que o 'miniSTRO' [Edson] 'sFACHINhador' teve aprovação da nomeação para o STF corroborada festivamente pelo DEMoTucano [mega]corrupto Álvaro [Em] Dias [Com a Corrupção]!
Ademais, o 'miniSTRO' [Edson] 'sFACHINhador' procede das catacumbas IMUNDAS da gloriosa (sic) 'Guantánamo do Paraná' sob a égide do DEMoTucano "juiz" militante sérgio 'mor(T)o'!
... E o Teori "dando trela" a mais uma ação criminosa do GÂNGSTER mafioso a usar o cargo para interferir na ordem jurídica, política e Constitucional!
Ainda que esteja nas mãos dele todos os documentos cabais que demonstram uma parte da ficha corrida do "maior bandido de todos e parceirão do TRAIDOR-MOR TEMERoso em todas as picaretagens", segundo o Ciro Gomes...
Messias, estou assistindo ao serão -resolveram trabalhar suas excelências- a sessão do STF, o Tófoli está ausente (se revesam ou ele ou o Beiçola faltam às sessões para "articular") e com alguma exceção, o que vemos é um "exibicionismo jurídico", mas quase sempre a decisão é por unanimidade CONTRA O GOVERNO...ou seja à FAVOR DO GOLPE...LAMENTÁVEL!
Este CU-nha toda hora tá inventando uma moda nova para emplacar o seu golpe, e o Supremo tendo que ser acionado para corrigir os desvarios deste porra-louca que a oposição eos coxinhas resolveram chamar de herói. O que estão esperando para retirar aquele felino da Presidência Câmara dele
Domingo seria o dia ideal para isso.
Pessoal o parecer de Jus Navegandi tratou das assinaturas do Vice Temer nos Decretos como interconexão objetiva ou seja ele assinou porque a área economica do governo solicitou e por isso a responsabilidade não era dele e sim da Dilma. Pergunta-se: para o ato (decreto) houve validade legal? Houve empenho correspondente ao crédito aberto? Se, sim. logo há aí a interconexão subjetiva do Vice Presidente no exercício da Presidencia como autoridade autora e com finalidade determinada.Portanto, a sua inclusão no processo de impeachment é justa.Se o STF aceitar a sua culpabilidade, a coisa toma mesmo rumo. O golpe não muda de nome. Vejamos com se comportarão os deputados do PMDB por que os verdadeiros golpistas certamente dirão - vamos matar dois coelhos de uma cajadada só...
... "A suprema tibieza" *'Rosa Maria Weber Idiota da Roça', segundo o senador DEMóstenes Torres em sabatina no Senado Federal
*do original no batismo Rosa Maria Weber Candiota da Rosa - cujo um filho é "colaborador" das organizações (sic) Globo - e cuja uma das priminhas é esposa do 'Aécio 1/3 El Chato Principado de Liechtenstein Furnas Forever'!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Ah, o 'minisTRO' 'Luiz Mato no Peito Fux(deu)' é anunciadamente caso perdido!
No voto criminoso o 'miniSTRO' 'Luiz Mato no Peito Fux(deu)' fez referência "ao respeito e deferência que se deve ter ao BANDIDO &$ GÂNGSTER presidente da 'Câmara dos 300-400 [ou mais!] dePUTAdos picaretas federais' dos fascigolpistas"!...
Para não perder tempo em discorrer acerca da "suprema tibieza" Cármen Lúcia "cada vez mais a cara da 'Urubóloga' Miriam Suína das organizações criminosas Globo", uma fotografia lapidar
Ah, dileto(a) leitor(a), observe na carinha da 'Santa Suprema das(os) Submissas(os)'!
http://s2.glbimg.com/zJzebcxnQZC5qRTDzEMovvj_TFM=/i.glbimg.com/og/ig/infoglobo1/f/original/2016/03/23/201603232329343340.jpg
'Rosa Maria Weber Idiota da Roça', por senador DEMóstenes Torres
https://www.youtube.com/watch?v=w46hmFl4eUc
"suprema tibieza" Rosa Weber por senador Pedro Taques
https://www.youtube.com/watch?v=rde_i7v8GGA
Em mais um discurso que 'desMOROliza' ainda mais o literalmente 'desMOROlizado' *"supremoTF", "o supremo" 'Beiços do Cão' (PSDBosta/MT) se preocupou sobejamente acerca dos votos necessários para o governo impedir o "impítim é 'meuZOVOS'" - e "esqueceu" de mencionar um pouco a respeito da natureza da ficha corrida do proponente...
*"supremoTF": aspas monstruosas e letras submicroscópicas
O que não deixa de ser um constante e iminente risco à nossa [nossa?!] subdemocracia de araque, nosso [nosso?!] republicanismo de fachada!
RESCALDO:
as canalhices supremas destes caranguejos IMUNDOS desdenham e desconhecem a profundidade da lama em que chafurdam miseravelmente!
Perdão aos dignos - e limpos - caranguejos!
EM TEMPOS NAZIFASCIGOLPISTAS:
também para o STF o crime compensa!
Ah esta plutocracia sórdida, vulgarmente canalha, deploravelmente predadora, impiedosa, covarde ao extremo... &$, óbvio, [mega]CORRUPTA!
POR TUDO ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO ,TEM UM CULPADO,STF,POR SUA OMISSÃO,TIVESSE CORTADO AS ASINHA DOS GOLPISTA,O PAÍS ESTARIA MAIS CALMO.
... E O PAPEL(ÃO) DO "SUPREMO DECANO MILITANTE" CELSO DE MELLO
"... Todos os parlamentares terão plena liberdade para votarem como melhor aprouver em conformidade com sua consciência, não estando, portanto, sujeito a nenhum tipo de admoestação..."
No voto fatídico, "o supremo decano militante" sempre rememorando o caso do impeachment do presidente Collor!
Supremo!
Sei!
QUE "SUPREMA VERGONHA"!
Asqueroso!
"O impeachment é essencialmente de natureza política!" Por "supremo decano militante da plutocracia" 'O Pernóstico' Celso de Mello, "um advogado de merda", segundo o jurista Saulo Ramos
NOTA FÚNEBRE:
"o supremo decano militante da plutocracia (DEMoPSDBosta/STF)" faltou mencionar que "o impeachment é essencialmente de natureza política ainda que conduzido por um GÂNGSTER mafiosíssimo, inclusive réu por [mega]CORRRUPÇÃO na própria [suposta] corte suprema!
[Corte] Suprema o Caralho!
Corte ÍNFIMA, isto sim!...
Perdão: eu preciso vomitar!
Temo - apenas e tão somente - que as minhas tripas jorrem em apenso!
“Entendi que você é um juiz de merda”. Resposta do jurista Saulo Ramos a Celso Mello
Leiam abaixo o relato do jurista Saulo Ramos, ex-ministro da Justiça, responsável pela nomeação de Celso Mello para o STF no governo José Sarney. Saulo revela que Mello votou depois contra Sarney, que o nomeara, por medo da Folha de S. Paulo. Mello alegou a Saulo que votou contra Sarney porque o ex-presidente da República já tinha votos suficientes, mas que se precisasse, votaria a favor.
"Terminado seu mandato na Presidência da República, Sarney resolveu candidatar-se a Senador. O PMDB — Partido do Movimento Democrático Brasileiro — negou-lhe a legenda no Maranhão. Candidatou-se pelo Amapá. Houve impugnações fundadas em questão de domicílio, e o caso acabou no Supremo Tribunal Federal.
Naquele momento, não sei por que, a Suprema Corte estava em meio recesso, e o Ministro Celso de Mello, meu ex-secretário na Consultoria Geral da República, me telefonou:
— O processo do Presidente será distribuído amanhã. Em Brasília, somente estão por aqui dois ministros: o Marco Aurélio de Mello e eu. Tenho receio de que caia com ele, primo do Presidente Collor. Não sei como vai considerar a questão.
— O Presidente tem muita fé em Deus. Tudo vai sair bem, mesmo porque a tese jurídica da defesa do Sarney está absolutamente correta.
Celso de Mello concordou plenamente com a observação, acrescentando ser indiscutível a matéria de fato, isto é, a transferência do domicílio eleitoral no prazo da lei.
O advogado de Sarney era o Dr. José Guilherme Vilela, ótimo profissional. Fez excelente trabalho e demonstrou a simplicidade da questão: Sarney havia transferido seu domicílio eleitoral no prazo da lei. Simples. O que há para discutir? É público e notório que ele é do Maranhão! Ora, também era público e notório que ele morava em Brasília, onde exercera o cargo de Senador e, nos últimos cinco anos, o de Presidente da República. Desde a faculdade de Direito, a gente aprende que não se pode confundir o domicílio civil com o domicílio eleitoral. E a Constituição de 88, ainda grande desconhecida (como até hoje), não estabelecia nenhum prazo para mudança de domicílio.
O sistema de sorteio do Supremo fez o processo cair com o Ministro Marco Aurélio, que, no mesmo dia, concedeu medida liminar, mantendo a candidatura de Sarney pelo Amapá.
Veio o dia do julgamento do mérito pelo plenário. Sarney ganhou, mas o último a votar foi o Ministro Celso de Mello, que votou pela cassação da candidatura do Sarney.
Deus do céu! O que deu no garoto? Estava preocupado com a distribuição do processo para a apreciação da liminar, afirmando que a concederia em favor da tese de Sarney, e, agora, no mérito, vota contra e fica vencido no plenário. O que aconteceu? Não teve sequer a gentileza, ou habilidade, de dar-se por impedido. Votou contra o Presidente que o nomeara, depois de ter demonstrado grande preocupação com a hipótese de Marco Aurélio ser o relator.
Apressou-se ele próprio a me telefonar, explicando:
— Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto no caso do Presidente.
— Claro! O que deu em você?
— É que a Folha de S. Paulo, na véspera da votação, noticiou a afirmação de que o Presidente Sarney tinha os votos certos dos ministros que enumerou e citou meu nome como um deles. Quando chegou minha vez de votar, o Presidente já estava vitorioso pelo número de votos a seu favor. Não precisava mais do meu. Votei contra para desmentir a Folha de S. Paulo. Mas fique tranqüilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente.
Não acreditei no que estava ouvindo. Recusei-me a engolir e perguntei:
— Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S. Paulo noticiou que você votaria a favor?
— Sim.
— E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?
— Exatamente. O senhor entendeu?
— Entendi. Entendi que você é um juiz de merda! Bati o telefone e nunca mais falei com ele."
(Saulo Ramos, "Código da Vida", Ed. Planeta, 8ª reimpressão, 2007)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.horadopovo.com.br/2012/10Out/3102-24-10-2012/P3/pag3d.htm