Auler: chega a hora da verdade para o grampo na cela de Youssef

Marcelo Auler revela, em seu blog, que deve sair nos próximos dias o resultado da sindicância que apura as circunstâncias da escuta colocada na cela da Alberto Yousseff, denunciada por seu advogado quando a Operação Lava Jato ainda não envolvia desvios na Petrobras e, sem acordo de delação premiada, o doleiro ainda se recusava a responder aos interrogatórios, para não se incriminar.

Pelo menos, é a promessa contida no ofício do Delegado Roberto Mário da Cunha Cordeiro,  Corregedor Geral do Departamento de Polícia Federal, enviado ao juiz Sérgio Moro, que garante que “até o final do mês” apresentará as conclusões.

É o segundo procedimento apuratório sobre o grampo, pois o primeiro, feito em Curitiba, teve muitos sinais de ter sido uma “operação-abafa”: afinal, era a própria hierarquia da Superintendência da PF o objeto da sindicância.

Auler, numa detalhada narrativa, conta todos os detalhes do caso, que pode resultar em complicações na legalidade de parte das provas obtidas na Operação. Acompanhe em seu blog.

Fernando Brito:

View Comments (15)

  • Quanta patifaria. 'E melhor msm o atual ministro pedir pra sair e daí entrar o Requiao no seu lugar. Aí sim vai ter ordem nessa casa da mãe Joana que 'e hj a PF do Parana.

  • Bom dia,

    esse juizinho de meia pataca, fez merda junto com o PIG

  • Se o STF for corajoso e não temer a espada do PIG sobre o pescoço dos ministros do STF, ele vai seguir a mesma ideia que impugnou casos da Satiagraha.

    Se o STF agir de acordo com a lei, esse órgão fará dois gols: um a favor da democracia, outro contra as famiglias do PIG.

  • Se se anular a Lava Jato, a Petralhada, que "odeia a corrupção", vai comemorar em peso.

    • Nós vamos é dar risada da sua cara, que confia no MP e na PF. Porque, se a operação como foi conduzida não se sustenta juridicamente, só se pode fazer uma pergunta: por quê? E a resposta será: porque quem conduziu fez só o que queria, ao invés de fazer o que deveria. Todo o resto não vem ao caso.

      • Não há chicana que se sustente.
        O grampinho do petralha youssef é irrelevante porque não serviu de provas nos autos.
        Assim como a Ação Penal 470, a Lava Jato veio para exterminar corruptos.
        Do Pt já foram cinco condenados.

        • Concordo, Klaus, mas veja bem. Vargas, Patrice L, Revenger, Danilo Stinger e outros sabem que Lula e sua trupe são corruptos, mas não se importam com isso. É o mesmo sentimento de quem torce pra um time. É pura paixão!

          • Qual a relevância de dois coxinhas se lambendo em elogios nos comentários de blog sujo? Patético e barato.

    • Essa ameaça de anular a lava jato é culpa do Moro e seus abusos. A globo não deixa coxinha saber, mas o STF deu um "chute no saco" do Moro e parece que acertou sua nuca.kkkk

  • Nada para o queridinho da mídia e da Cia, aqui no Brasil, não vem ao caso, nem os comentários dos fascistas aqui neste blog. Deviam ser sumariamente bloqueados. Com fascistas, não se compactua.

  • É impressionante como o superintendente da polícia federal tem conseguido ficar completamente invisível por todo este tempo de lava-jatos e demais abacaxis. O homem não aparece, e a imprensa se recusa a fazê-lo aparecer.

  • Quem sera o idiota escalado para vir a público e contar uma mentira sobre esse grampo , pois a verdade , não vem ao caso.

  • Não se iluda,senhor Marcelo.O JUDICIÁRIO BRASILEIRO,tem como ápice,o sr.MORO.É o símbolo do nosso judiciário.O que esperar-se,dessa gente? Não se iluda,eu tenho-lhes somente medo.

Related Post