Lembra que a gente desmontou aqui o chororô falso de que a Lava Jato “estaria ameaçada” pela falta de verbas federais, obrigando o Dr. Sérgio Moro – que aliás, até agora não explicou a que título fez a doação – a entregar R$ 172 mil para os policiais federais comprarem peças para seus carros e pagarem a conta de luz da delegacia?
Pois ao mesmo tempo em que isso acontecia, a cúpula da PF paranaense gastava um bom dinheiro, de origem até agora misteriosa, na reforma e mobília de uma ““área social” no prédio que abriga o Grupo de Investigação Sensível (GISE) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
Com requintes de uma churrasqueira interior e um “ilha gourmet”, destes fogões chiques que entram em cima de bancada de granito. E tome de mesas, banquetas, poltronas, tapetes exatamente para que não se sabe, mas bem pouco típico de uma delegacia policial. Não é um alojamento com camas para agentes que vão sair, clareando o dia, para alguma missão, nem consta que se vá fazer uma churrascada de desjejum.
Marcelo Auler, que descobriu o “apê da PF” e publica várias fotos do interior, novinho em folha, perguntou à Direção da Polícia Federal em Brasília e a obra era oficial, quanto custou e como foi paga. A PF teve toda a chance de explicar emas está em silêncio. E, em seu blog, mostra que, de verba oficialmente destinada a reforma é que não vieram os recursos, aventando a hipótese de ter sido outra “doação de juiz” (de legalidade pra lá de duvidosa) ou o uso da “verba secreta” destinada a pagar os gastos de operações policiais.
Confira tudo no blog do Auler, no segundo post. Porque o primeiro é o apelo dele aos leitores para que – tal como fazemos aqui – ajude com pequenas doações a que se possa continuar o trabalho de jornalismo independente. Ele fica com o constrangimento natural de pedir e ontem trocamos figurinhas sobre isso. Não é algo a que estejamos acostumados, depois de décadas trabalhando como assalariados. E eu disse – e mostrei a ele um pedaço do extrato bancário, para que ele visse como é o pinga-pinga que mantém o Tijolaço, algo que emociona muito a quem não sabia o que era esticar o chapéu para ninguém.
Assino embaixo do pedido do Marcelo e sugiro ao leitor que contribui com o Tijolaço a, se não puder dispor de um pouco mais também para ajudar a manter um repórter independente e responsável, divida o que dá ao Tijolaço com o Blog do Auler. É pouco, mas o pouco sempre é muito quando é feito com o coração e com dignidade.
View Comments (23)
Quem sabe perguntamos ao Zé , já que ele é o Ministro da Justiça e responsável pelo orçamento da PF, se tem alguma informação de como foi paga e para que tanto luxo, já que a PF é tão zelosa com os gastos do Lula.
Viva o Brasil, Viva o Tribunal do Moro. Viva a Globo e seu triplex . Com o tribunal do Moro acabou a corrução e Tudo pago pelo contribuinte brasileiro.
Boa tarde,
coita do sitio, do Ap de Atibaia, da falta de dinheiro que assola o Brasil para esses pobre miseráveis trabalhar. Sem computador, sala com fone e o mínimo necessário de dignidade para um policial fazer suas 40hs semanais. Pobre policia de do PR e da cúpula. E o LULA? Continua a procurar o que pode ser encontrado ao lado deles.
#LULA2018.
Pois é senhores PF de Guantánamo vulgo Curitiba uso dinheiro público para churrasqueira e lanchar em ambiente extremamente confortável tudo com o dinheiro do contribuinte.
Qual o salário do PF ?
Tinha que se ser esse o titulo da matéria - APARTAMENTO SECRETO DA POLICIA FEDERAL DÁ DE 10 A ZERO NO SÍTIO DO AMIGO DO LULA - quem vai investigar de onde saiu a grana? Cadê o corte? OPERAÇÃO MINHA CASA MINHA VIDA DE LUXO DOS FEDERAL.
Brasileiros, reitero aquele ambiente que o lula frequentava em Atibaia jamais pode ser chamado de sítio, sem dúvida, não passa de um casebre, além do mais outros proprietários de verdadeiros sítios na região de Santa Isabel/SP dão gargalhadas quando comparam suas propriedades "sítios" com o casebre frequentado por Lula.
Chega de luxo. O Professor Hariovaldo é quem tem razão...
http://www.hariovaldo.com.br/site/2016/02/12/vida-nababesca-de-lula-finalmente-vem-a-tona/
Rir é um bom remédio.
A direita gosta mesmo de cozinha gurmê.
Brito, pegando carona no assunto das doações para manter os blogs e tomando como base a minha situação de querer colaborar com muitos mas não dispor de recursos para isso, não seria uma boa vocês organizarem um grupo para onde as doações fossem destinadas para depois reparti-las entre vocês? Ficaria mais feliz em destinar mensalmente uma quantia para a "central dos blogs sujos", por exemplo, que ter que priorizar um ou outro, quando são muitos os que realizam um trabalho de formiguinha louvável. Fica a sugestão... Um abraço.
"... hoje é festa la no meu apê, pode aparecê, vai rolá bunda lê lê...."
Fora de pauta:
Quando começarão a atacar o Renan que prega o Estado mínimo?
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/renan-calheiros-emplaca-pauta-que-vira-papel-do-estado-de-cabeca-para-baixo-entrega-do-pre-sal-a-estrangeiros-e-autonomia-do-banco-central.html
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
No dia que você começar a exigir que punam os tucanos e todo os baluartes da direita metidos em tudo que é roubalheira(merendão,trensalão,Alstom,helipóptero,privataria entre outras traquinagens)
Alissu,
Se é fora da pauta, então não vem ao caso (agora).
Vamos curtir a Mansão "ecológica" do Paraíso dos Marinho.
Bom, eles devem argumentar que sendo "Marinho" eles precisam ter uma piscina de água salgada em plena praia, não é ?
ho-ho-ho
Os blogs sujos poderiam montar um tabloide semanal, já que a esquerda não o faz e só fica reclamando do pig. Poderia ganhar dinheiro com as propagandas inseridas. Dá um pouco de trabalho mas seria de grande utilidade e divulgaria as verdades escondidas. Muitos jornais esotéricos sobrevivem assim. São distribuídos gratuitamente.