Os ministros do STF e o Procurador Geral da República ficaram escandalizados com os vazamentos das minutas dos acordos de delação premiada de Nestor Cerveró e Fernando Baiano Soares.
Pois fiquem mais escandalizados, Excelências.
Marcelo Auler revela, em seu blog, que a investigação do vazamento “foi deixada a cargo da superintendência aonde o vazamento pode ter ocorrido”, a Superintendência da Polícia Federal do Paraná:
“Por si só, o fato não se justificaria. A simples suspeita de que o vazamento demonstra falha na vigilância e nos controles interno da SR/DPF/PR, deveria levar o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, avocar para si o problema e escolher a dedo alguém de um dos órgãos centrais para buscar a resposta que os ministros do STF, o procurador Janot e toda a sociedade esperam.
O DPF tem, pelo menos, dois órgãos devidamente preparados à disposição de Daiello, cada um deles com subdivisões específicas para este trabalho: a Corregedoria Geral do DPF, que conta com a Coordenadoria de Assuntos Internos para investigar falhas administrativas cometidas por policiais; e a Diretoria de Inteligência Policial (DIP), cujo setor de contrainteligência é especializado em apurações de crimes desse gênero.”
Auler desenha a teia de relacionamentos que envolvem investigadores e investigados no vazamento que escandalizou Suas Excelências.
Como a PF de Curitiba e o MP de Curitiba vivem, como dizia o velho Brizola, em completo contubérnio, é capaz de descobrirem que quem vazou documentos altamente sigilosos, foi o entregador da farmácia, que pegou os papéis, fex cópias xerox na esquina, devolvu os originais e lá foi, de motinho, até os Correios, mandar para os escritórios do BTG Pactual e ao gabinete de Delcídio…
leia a história completa no blog do Marcelo Auler.
View Comments (14)
Enquanto isso na Câmara, o Cunha acatou um pedido de impeachment contra a Dilma.
Logo ele, um bandido. Bandidos são os que o apoiam também.
Viva essa democracia de merda, comandada pela Globo.
Vazou na ( pra ) Globo, Cunha o canalha-mor acata pedido de impeachment da Presidente. Brasil prova mais uma vez que tudo que é ruim , pode piorar e muito.
Pois é ótimo que abra, vamos ver a cobra fumar, chega de chantagem vamos ver a oposição e a Midia se desmoralizarem unidos e abraçados a corrupção do seu líder Cunha. Creio que isso tinha que acontecer p/ um novo tempo surgir no Brasil. O mundo inteiro acompanhará esse processo e vamos pagar p/ ver esse desfecho.
Acabou a utilidade do Cunha. Agora o PSDB e a mídia vai jogá-lo na lata do lixo. Os corruptos se uniram para tentar derrubar Dilma e vão sair menores do que entraram. O povo está ligado.
Essa pantomina da Justiça Brasileira, ministério público , Midia, tribunal do Moro e a sua polícia federal liderada pelo"japonês bonzinho" , perdeu a graça. É como aquela brincadeira de enganar criança, mas se você repete dez vezes a mesma coisa perde a graça. A "pseudo-investigação", feita por eles mesmos, já estamos careca de saber que não vai dar em nada, a não ser gastar dinheiro do contribuinte. Seria melhor fechar esse circo e demitir o palhaço.
A lava jato está sendo usada politicamente para prejudicar a economia do país. Quem está pagando e vai pagar ainda mais o pato pela irresponsabilidade da mídia e de setores do Judiciário brasileiro é o povo.
por favor, Brito, depois de tanta especulação, idas e vindas, afastamento imediato ou não, especialistas opinando, etc, quais os ritos que se seguem com aceitação do pedido pelo bandido mor na câmara?
Na pf, no mp, e principalmente em curitiba, nada me surpreende.
E deram uma resposta chifrin para o stf. Mas vai ficar assim mesmo. Nada surpreende. Só ministro muito mal informado se escandaliza.
Concordo com Ricardo. As pessoas que sabem das maracutaias do PSDB e toda a oposição e são do bem, a favor do Brasil, de justiça, de um país soberano vão divulgar e esclarecer os incautos, e com isso o Brasil tem condição de ser mais justo e para todos e não somente para os da casa grande. Excelentes jornalistas estão atentos, investigando e divulgando as votações contra o povo, as ameaças aos estudantes, as tramóias dos golpistas e o golpe não passará. O Brasil de 2015 não é o de 1964. Agora, pode ser que como os ministros estão de acordo com o golpe, a julgar por essa investigação que será feita, é pedir a putin para jogar uma bomba, pq tá tudo dominado, como diz Beira Mar. Vaai ser pior que o julgamento do Mensalão do PT
Se depender deste STF a Dilma será impichada e o PT extinto.
E o Cunha será o presidente do Brasil.
E o tal grampo ilegal na PF de Curitiba? Alguma novidade???
Só falta eles designarem o japones bonzinho para presidir a apuração. Qual o problema?
As empreiteiras corromperam funcionários públicos, seus diretores e os funcionários e políticos envolvidos estão pagando ou ainda pagaram com a perda de liberdade (cadeia).
A grande mídia corrompeu funcionário(s), serão presos também?
Uma policia que tem em seus quadros um japa sem vergonha que já tinha sido colocado na rua por corrupção ativa provada e volta a fazer parte dos quadros da PF e ainda cobra para vazar documentos para a mídia golpista , você espera o que da PF do Paraná?Seriedade passa longe daquele antro.