Auler: provocador que disse Chico Buarque morava em Paris vivia na Suíça

Marcelo Auler, em seu blog, traz algumas pérolas da vida do rapaz esperto que foi importunar (e gravar, para sua turma das colunas sociais) Chico Buarque de Hollanda, historinha imbecil que tomou conta das redes sociais e nos meus tempos antiquados um homem de mais de 70 anos de idade tinha o direito de responder com…deixa pra lá.

Alvaro Garnero Filho, o Alvarinho, na googlada do Auler, aparece com toda a frivolidade que o dinheiro pode comprar:

Alvarinho pode até não dispor de imóveis da família em outros países, nem por isso, porém, deixa de desfrutar “La Doce Vita”. E isto está mais registrado nas colunas de fofoca do que as visitas de Chico Buarque a Paris.

Em julho de 2013, por exemplo, a coluna de Lu Lacerda registrava o curioso ingresso do Alvaro Garnero pai no mundo político. Ele assinou a ficha de filiação ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) do senador “Marcelo Crivella (RJ) que, na época, ocupava o Ministério da Pesca, por conta de seus  conhecimentos em piscicultura

Pois, enquanto o pai se filiou ao partido cujo político maior ocupou um ministério do governo Dilma Rousseff, do  Partido dos Trabalhadores, o filho e seus amigos classificam os petistas e seus apoiadores, como Chico Buarque de “merdas”.

 A nota do anúncio da filiação tinha como ilustração uma foto de pai e filho. Não estavam em nenhum evento político. Muito menos em uma atividade produtiva. Mas ao lado do  do DJ Jack-E  em uma boite em Saint Tropez, uma pequena comuna francesa, localizada na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, no departamento de Var, na definição da enciclopédia livre Wikipédia.

Um ano depois, Alvaro Garnero Filho voltou não apenas a uma, mas a algumas colunas sociais. Foi em  agosto de 2014. Todas registravam, com louvor o grande feito do jovem, então com 18 anos, estava “pegando”, ops!, namorando a socialite, atriz, cantora, empresária, escritora, estilista de moda, modelo, compositora e produtora norte americana, Paris Hilton, quinze anos mais velha.

Na coluna de Bruno Astuto, de Época, o registro da pegação de Alvarinho com Paris Hilton. Namoro aprovado pelo pai.

Leia mais no blog do Marcelo Auler.

 

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • O que tenho a dizer para esses fedelhos babacas de vida fácil analfabetos políticos: "Vai estudar vagabundo...". Pelo menos isso, usem um pouco do dinheiro que foi dado a vocês para algo útil, produtivo seus Home Simpsons.

  • O que tenho a dizer para esses fedelhos babacas de vida fácil, analfabetos políticos: “Vai estudar vagabundo…”. Pelo menos isso, usem um pouco do dinheiro que foi dado a vocês para algo útil, produtivo, seus Home Simpsons.

  • Podem agarrar o que quiser o que não pode é agarrar o dinheiro dos brasileiros e fazerem fortunas e usufruir impunemente. Álvaro Garneiro é filho de Mário Garnero. Esse último é o exemplo clássico de como se enriquece em uma geração no Brasil. Sempre foi ligado aos interesses comerciais Americanos. Em 1962 fundou o Instituto Nacional de Estudos Superiores, com o intuito de debater temas políticos nacionais. No mesmo ano, patrocinou, a pedido do embaixador Lincoln Gordon, a visita de Henry Kissinger ao Brasil. Em 64 viria o golpe.
    No final dos anos 70, Garnero fundou o grupo BrasilInvest, que, entre outras atividades possuía um banco de investimentos. Acusado de conceder empréstimos fantasmas, a instituição financeira passou por liquidação em 1985 a pedido do Banco Central. Esse processo gerou a decretação de falência do banco e da corretora de valores do grupo. O empresário Mario Garnero chegou a ser condenado a cinco anos de prisão pelos crimes de estelionato e fraude contra o sistema financeiro pela Justiça Federal de São Paulo, mas a condenação foi anulada em 1989. No ano seguinte, o BC suspendeu a liquidação do BrasilInvest.
    Absolvido em 1989 pelo STF da época então Ministro Aldir Passarinho, o relator Ministro Célio Borja (ligados ao regime militar). Álvaro e o seu filho são a prova de quem sai aos seus não degenera.

  • Que valor tem os insultos de um gigolozinho de luxo? Os pendurucalhos da elite nacional não valem um vintém sequer. Estariam melhor expostos numa vitrine de uma rua famosa de Amsterdã. É o que a Europa lhes reserva.

  • Um playboizinho que se acha, mas que ainda não se encontrou. O dia que se encontrar, se vier acontecer, esse panacão descobrirá que perto de brasileiros natos, aqueles que amam o Brasil, seja ele rico ou pobre, poetas ou não, consideram ele e sua turma uns parasita e uns grande merda.

  • Quantos play-boçais com belas contas bancárias não devem existir neste país?

    • Caro Carlos, se déssemos uma "passada" pelos cocaineros da glogolpe, ficaríamos espantados com o tamanho da lista...é gigante!

  • Chico Buarque dá ‘recado’ após bate-boca com jovens no Leblon

    Por Ygor Salles

    Chico Buarque usou sua conta no Facebook na madrugada desta quarta-feira (23) para dar um ‘recado’ aos jovens com quem bateu boca na madrugada de terça em frente a um restaurante no Leblon (zona sul do Rio)
    (...)
    Em seu primeiro post no Facebook depois da repercussão, Chico foi menos diplomático que na discussão e ‘indicou’ uma de suas canções mais famosas. Para bom entendedor meia palavra basta.

    https://www.facebook.com/ChicoBuarque/posts/951260838286310

  • Paris Hilton terminou com seu 'cucaracha' rapidinho e nem sabia a idade dele.hihihi

  • É isso aí que contestou o Chico? Essa coisa? Essa merda? E alguém poderia esperar alguma coisa de um analfabeto político da elite e elitista? Vai pra Paris, Alvarozinho do Papai!!!

  • Desde que não tenha roubado ninguém, o cara pode ter os imóveis que puder em qualquer. O Chico Buarque também. O que se critica no esquerdóide é a hipocrisia de quem só ganhou dinheiro porque o sistema não é o que ele diz defender e que prega a igualdade como bem supremo, mas não divide o que é seu. Dentro de suas possibilidades, o sujeito deve viver como pensa. Se ele defende a igualdade, divida o que ganha com os menos afortunados e se aproxime do seu ideal. Hipócritas, querem só se fazer de bonzinhos e preocupados, vivem de pose e ainda tentam botar picaretas como eles no poder.

Related Post