Avaliação de Temer: o “chumbo” eleitoral do PSDB

Enfiado até o pescoço no Governo Temer, como fará o PSDB para se livrar do estigma de  estar atrelado a um sujeito que, por enquanto, tem 10% de aprovação pública, como revela a pesquisa Ibope/CNI divulgada hoje?

Por enquanto, esclareça-se, porque este número tende ainda baixar mais à medida em que o desemprego aumenta e se acirra o debate em torno da reforma da Previdência.

Temer consegue a proeza, inclusive, de ter seu governo considerado pior  do que os estertores da desestabilizada administração Dilma por nada menos de 41% dos entrevistados o que, somado aos 38% que o consideram igual, deixa apenas 18% para os que o acham melhor (3% não responderam).

Como carregar um “chumbo” desta densidade numa campanha eleitoral?

Essa é a questão que não está, ainda, colocada abertamente nas pesquisas de intenção de voto. embora vá ser decisiva.

Fernando Collor, embora tenha sido eleito pelo PMDB.passou dois anos na oposiçao – e em ataques verbais violentos – para se “limpar” do fato de ter sido eleito .

Marquetagem básica: Dória, por conta de sua traição a Geraldo Alckmin, foi se juntar aos grupos tucanos mais próximos a Temer.

Não adiantará nada se for o anti-Lula sendo o pró-Temer.

Fernando Brito:

View Comments (22)

  • Por favor deixe o senador eleito por minas que mora no rio e trabalha em brasilia quando da tempo quetinho falta pouco pra ele destruir o psdb

  • O Desemprego hoje é avassalador assim em uma família de 3(três) adultos, neste momento todos estão desempregados, por isso, a tragédia e a convulsão social se aproxima e pode acontecer nos próximos 30(dias) note que a aludida família paga aluguel e dentro em breve não terão mais R$ então vão morar na ..., em Brasilia, no Palácio , aguarde Temer e deputados golpistas.

    • " Como carregar um “chumbo” desta densidade numa campanha eleitoral? "
      A Globo dará um jeito de culpar o PT pela tragédia do PMDB e ainda vai convencer seu eleitorado, facilmente manipulado, de que não foi pior porque o PSDB não deixou.

  • Não acredito em pesquisa do IBOPE. Não merece credibilidade. Nesta em particular deixo de acreditar não no percentual de apoio ao Temer, que deve mesmo andar em torno dos 5 a 8 por cento, mas no percentual de indiferentes que considerariam o governo Temer "regular": 31 por cento. Não acredito nisso. É demais da conta. Toda a população está sendo atingida negativamente pela crise desencadeada pelos golpistas e não faz sentido que 31 por cento da população considere o governo atual como "regular". Aí houve uma forçação de barra muito grande, como por exemplo chutar para dentro alguma opinião que ficou rodando por fora.

    • Realmente parece ser um número inflado, porque só vejo 2 possibilidades para alguém apoiar Tremer: ou o sujeito é muito alienado ou tá levando alguma coisa nisso.

      • Por falar em levar alguma coisa nisso, cadê o pessoal do bolsa-troll?

  • Nas barrinhas dos que acham o governo golpista ótimo/bom e nas barrinhas dos que acham o governo golpista melhor do que o governo legítimo de Dilma, estão os antiPTs.

  • O início do fim dos golpista já começou, contudo em 2018 nós teremos a obrigação de fazer uma esquerda forte, mais política e menos conformista.

  • Imagino que o PSDB e a grande mídia se aturam mutuamente por precaução, afinal nem uma e nem a outra quer ver os seus segredos descobertos.

Related Post